O Audi Coupe GT

Excalibur

Banido
A história deste Modelo ficará para sempre associada ao sistema Quattro, em 1980 no Geneva Motor Show é apresentado o Audi Coupe Quattro

O projecto Quattro, fez o seu percurso no mundo dos Circuitos de Rally ao tomar parte no Campeonato Mundial.

O projecto do carro permaneceu quase inalterado de 1981 a 1988.

A versão mais acessível de estrada, o Coupe GT, era a nível mecânico que existiam as maiores mudanças do Quattro para o GT , o uso de um motor aspirado e carburador com motores de 1.9 litro, 2.0, e 2.2 litros de injecção e 5-cilindros , e transmissão ás rodas frontais.

Mais tarde o Coupe GT foi introduzido um motor 1.8 4-cilindros de injecção.

Estas são as fotos de um automóvel que é um clássico raro nas nossas estradas.

audicoupe8ls8.jpg

audicoupe1hq7.jpg

audicoupe2vi1.jpg

audicoupe3wx2.jpg

audicoupe4qm2.jpg

audicoupe5qz4.jpg

audicoupe6dw7.jpg

audicoupe9jo2.jpg

audicoupe7to5.jpg

audi10bq2.jpg

Última edição:
Restyling

Restyling

Este é o modelo de 1986 sujeito a Restyling, as principais diferenças externas são o para choques frontal e ópticas.

1986coupegt5e2iy1.jpg

Última edição:
Já sei de onde vieram as jantes do G40 : )

É um carro bem conseguido, e esse exemplar em concreto está num estado bem porreiro.

Cump.

Já sei de onde vieram as jantes do G40 : )

É um carro bem conseguido, e esse exemplar em concreto está num estado bem porreiro.

Cump.

Por acaso acho que estas jantes são similares ás do G40 mas não sei se serão de um, penso que as do G40 não tinha o sulco antes do Rebordo e eram da BBS, estas se não me engano são RIAL.

O carro foi restaurado durante cerca de 2 anos.

Última edição:
Ok, mas de facto são muito parecidas ; )

Esse motor (1.8) não vinha também no audi 80? É que o meu sogro teve um com 90 cv, e o motor até era engraçadito ; )

Cump.

Acho que é um carro muito interessante principalmente a versão turbo. Pena a caixa automática do 1º que aparece nas fotos.

No outro dia, no parque do Jumbo de Cascais, estava um Coupé GT e um Sport Quattro (vermelho e preto, respectivamente) [br:)]

Então o Sport, estava impecável.

Acho que é um carro muito interessante principalmente a versão turbo. Pena a caixa automática do 1º que aparece nas fotos.

Parece-me a mim que lá nos "reconditos" cantos da garagem está lá a caixa de relações manuais.

Foi opção montar esta, dado haver poucos carros com a automática.

[;)]

muito bom carro mesmo, ao pe da minha casa a uma pessoa que tem um, mesmo vermelho, so que acho que é do modelo de 86, mas prefiro o Quattro, com tracçao integral e aquele 2.5 [br:)][br:)]

Essa caixa automática é de 3 velocidades, certo?

É bem comum por essas bandas, assim como o motor 1.8. Se precisares de algo.

;-)

esteve para ser o meu primeiro carro qd me mudei, mas ter um disco de travao partido era mesmo um dos males menores daquele...

a partir de agora, a ter um, ha-de ser o curto:D

Voltar
Superior