Novo Stilo - simulado em computador

ClioII

Well-known member
citação:Lançamento do novo Fiat Stilo foi antecipado

Face à concorrência cada vez mais aguerrida, a marca italiana optou por lançar o novo Stilo mais cedo.

O sucessor do Fiat Stilo será lançado cinco meses mais cedo do que estava planeado, isto porque o seu desenvolvimento foi feito inteiramente através de computador.
O início da produção do novo Stilo estava marcado para Abril de 2007, todavia, irá arrancar já em Novembro. Como foi concebido através de computador, não foram construídos protótipos</u>.
O desenvolvimento do novo modelo está a cargo da austríaca Magna Steyr – a primeira vez que a Fiat recorre a uma empresa fora de Itália para este tipo de trabalho.
No ano passado, a marca italiana construiu 72.000 unidades do Stilo.

Das simulações de computador ao produto final vai uma enoooooorme distância. Espero sinceramente que a Fiat não esteja a assinar a sua certidão de óbito.

fonte: www.autohoje.com

(Editado para colocar a menção da fonte)

citação:Originalmente colocada por ClioII

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

O atual Mondeo também foi feito assim... ;)

Assim, como? Sem construir protótipos para ver o que saiu errado? Directamente do computador para a linha de montagem?
Boa parte do projeto foi feito no PC, o que fez com que o projeto ficasse pronto em tempo recorde, pouco mais de 2 anos. Se bem me lembro, foram feitos pouquíssimos protótipos...;)

947016d.jpg

citação:Originalmente colocada por ClioII

O atual Mondeo também foi feito assim... ;)

Assim, como? Sem construir protótipos para ver o que saiu errado? Directamente do computador para a linha de montagem?
Boa parte do projeto foi feito no PC, o que fez com que o projeto ficasse pronto em tempo recorde, pouco mais de 2 anos. Se bem me lembro, foram feitos pouquíssimos protótipos...;)

Exactamente!

Pouquíssimos, mas fizeram!

Quem está metido na engenharia (eu estou) sabe que a simulação em computador é uma ferramenta valiosíssima e que poupa imenso tempo, mas descobrem-se muitos erros e falhas ao construir e corrigir um protótipo.

A notícia também pode ser falaciosa ao dizer que não foram construídos protótipos. Mas se não construíram protótipo nenhum é muito arriscado do ponto de vista da fiabilidade. E é neste campo que a Fiat precisa de marcar pontos.

Quanto aos desenhos:

Shopadas de Puntos, shopadas de cromas, shopadas de tudo e mais alguma coisa. Até a frente de um Aveo me parece andar aí...

Pouco interesse...

Que fundamentos tem esta noticia?Nem sequer é a propria Fiat que está a desenvolver o carro.E descansem, nenhum carro sairá para o mercado sem ser testado exaustivamente.

Voltar
Superior