Novo IC32

Hilariante é a sinalização... Assim como quem não quer a coisa, "empurram-nos" para as portagens. Estando na Charneca da Caparica, tanto se vai para a A2 pelo IC20, como pela A33, mas só existe indicação para a A2 via A33 a pagantes... São uns queridos!!! Já parece o IC1 sempre a indicar a A2, e a A2 nunca indica o IC1.

Deve estar por horas a abertura do lance entre a saida para a Charneca de Caparica e Belverde. Ficara portanto completo o percurso desde o Lazarim e Coina (ficando a faltar o troço de Coina ao IC32). Vamos ver como será a nivel de preços.

Sent from my bq Tesla using Tapatalk 2

São 0,70+0,65, uma bagatela.

E ontem foi a minha vez de cair... Entro na A33 no Funchalinho ou lá como se chama aquilo, (perto do colégio Campo de Flores) e até à saída para a Charneca, custo zero. Existe uma placa a dizer "Lanço com Portagem electrónica a 1350m" e menos de 100 metros a seguir, placa a informar Saída Vale de Milhaços Marisol, 1000 m. Ou seja, eu queria sair nessa, e pensei "Bem, ainda tenho a saída ANTES do pórtico!" Pois tenho tenho! Aqueles chulos, meteram mal as distâncias e fui quilhado porque antes da saída estava lá o pórtico!
Quem entrar na Charneca e sair para a Marisol, nem 800 metros faz e chuta lá 65 cêntimos...

E ontem foi a minha vez de cair... Entro na A33 no Funchalinho ou lá como se chama aquilo, (perto do colégio Campo de Flores) e até à saída para a Charneca, custo zero. Existe uma placa a dizer "Lanço com Portagem electrónica a 1350m" e menos de 100 metros a seguir, placa a informar Saída Vale de Milhaços Marisol, 1000 m. Ou seja, eu queria sair nessa, e pensei "Bem, ainda tenho a saída ANTES do pórtico!" Pois tenho tenho! Aqueles chulos, meteram mal as distâncias e fui quilhado porque antes da saída estava lá o pórtico!
Quem entrar na Charneca e sair para a Marisol, nem 800 metros faz e chuta lá 65 cêntimos...

Isto nem dá para acreditar ... essa era a saida que mais jeito me ia dar. Agora pagar €0,65 por 800 mts não lembra a ninguem. Resultado: Não passo lá nehuma vez.
Já agora, alguem sabe se fizermos essa saida da Quinta da Queimada até Belverde, quanto se paga ??
E tambem um lamento ao retirarem a placa que dizia Ch.Caparica que existia na via rapida da Costa. Agora só diz A33/Coina. Quem não sabe onde é a Charneca/Fonte da Telha que pergunte [8b]
[8b][8b]

Última edição:
A parte do Barreiro (Auto-Europa) e A2 até Alcochete (VDG) vai manter-se gratuita?? É que esse troço costumo usá-lo quando venho da A2 e pago apenas 70 ou 80 cêntimos... Agora essa parte nova da A33 até à Charneca a mim pouco me interessa, eu venho sempre de SUL, prefiro continuar pela A2 do que pagar os 70 ou 80 cêntimos de A2 (saindo para Coina Nó) e depois ir ao IC32 apanhar a A33 e chulam-me esse € da Scut, assim prefiro bufar os 1.65€ da A2 e continuar tranquilo, se quero ir para a Costa vou pelo IC20, se quero ir para a zona da Fonte da Telha, prefiro sair no Fogueteiro e ir por dentro da Verdizela e Belverde... Felizmente esta scut que aparenta ser bastante cara e útil ao mesmo tempo, a mim pouco beneficio me trás, ao contrário do antigo IC32

Agora com a área de serviço nova junto ao Montijo e com o Motel, tou mesmo a ver que deve tar em plano meter portagens no antigo IC32 Coina - Montijo, hummmmmmmmmm [8b] Ao menos que arranjem o alcatrão que aquilo depois da Moita até à portagem já deu o que tinha a dar [8b]

Então os preços são assim :

Palhais ... Qta.Queimada: €0,65
Qta.Queimada ... Belverde: €0,00
Belverde ... Estrada Sesimbra: €0,70
Estrada Sesimbra ... Coina: €0,00

Sent from my bq Tesla using Tapatalk 2

Afinal, hoje passei lá com atenção aos metros (no conta kms do carro) e aquilo está certo. Parecia bem mais perto, mas afinal sempre são os 1350 m.
E no sentido contrário, uma coisa que achei muito bem feita. No placard de aviso, a seguinte frase "Fiscalização de Velocidade". Escusado será dizer que ia tudo a 80 ou menos... Isto sim, prevenção.

Adianta tanto como ter lá a placa limitadora de velocidade, é até o pessoal perceber que o radar só funciona a partir de X e lixa-se tudo para a "fiscalização de velocidade" [;)]

Não faço a mínima ideia, mas a mim, caso seja possível, dava-me um jeitaço. Se bem que aqui, tenho n alternativas grátis, por isso duvido que me seja concedida a isenção.

Voltar
Superior