Novo esquema para sacar $

Para mim, sempre que pedem dinheiro, é esquema...

Não dou dinheiro nem boleias para bombas de gasolina.
Se quiserem, entreguem-me o dinheiro e o jerrycan e eu vou buscar e trago o combustível.

Não confiam em mim para me dar o dinheiro? O sentimento é recíproco...

Já me aconteceu semelhante aqui no Porto, perto do Teatro do Campo Alegre.

Um gajo abordou-nos, vindo de um Nissan Primera Branco, a dizer só tinha gasolina para chegar à bomba. E tinha mais 200 kms para percorrer. O pai também não podia ir lá, nem os amigos, nem conhecidos, nem a prima nem a sogra.

Pediu-nos uma ajuda, a mim e a cinco pessoas que iam comigo. Só nós demos oito euros.

Fomos de consciência tranquila, apesar de desconfiados. A seguir, chegou outro colega nosso, que nos disse que o rapaz também tinha falado com ele, mas que afinal tinha 250 kms para percorrer e precisava muito da ajuda dele. Só ele, deu 2€.

Contando com toda a gente que estava perto do Teatro nesse dia e que se compadeceu dele, ele já devia ir bem aviado de €€. E, no final da exibição do filme que fomos ver, ainda lá andava a pedir.

Tirem as vossas conclusões.

Era para ir de avião. [:)] E deve mesmo ter ido...

Relativamente à assistência em viagem depende de seguro para seguro.

Sobre o cenário montado, soa-me a tanga por dois motivos:

1 - quantas pessoas andam com jerry-can noo carro?! eu pelo menos não ando!

2- o que já foi referido... pedir logo $?! seria de bom tom pedir ajuda e não pedir dinheiro! ...até pq ainda terá que se deslocar à bomba! Para além da quantia ser ridicula;

3 - Já vi 1 cenário mt parecido no bairro alto, fui abordado por alguém que supostamente ficou sem gasolina no carro, e estava farto de ligar para o pai (que supostamente morava lá) mas ele já estava a dormir e não atendia. Não quero parecer preconceituoso, mas entre a história pouco credivel e o ar de agarrado, também me levou a dizer... lamento, mas aqui não te safas!

...se fui mau cidadão, tlv mas não fiquei convencido, por isso faria o mesmo que tu!

-> almas bondosas e pessoas caridosas, ondem andam quando me acontece alguma coisa???? ...devemos morar noutro codigo-postal! [:p]

Estou contigo, Cessna, eu faria o mesmo.

Tinha feito o mesmo, já me pediram dinheiro e não dou!

Por acaso tocaste num assunto curioso. Será que a assistência do seguro permite chamá-la por falta de gasolina?

É que por um furo, há seguros que cobram...

A assistência ajuda-te mas a despesa por norma é da conta do cliente!

Abraços

p.s. eu ando com jerrycan e funil no carro mas nunca ando na reserva. Quem sabe um dia não dá para ir desenrrascar um amigo!

Na minha zona andava um a fazer o mesmo, mas sem ter o carro ao pé. Pediu-me uma vez, eu disse que não tinha, no dia a seguir voltou a pedir. Eu respondi a rir-me "Bolas, outra vez? Ficas sem gasolina todos os dias?". O homem riu-se, eu ri-me e pronto, lá seguimos a nossa vida [:D]

Há muito muito tempo numa EN117 sem Ikea e Decatlhon....havia uns camelos que simulavam que tinham um furo para a malta parar e assaltavam as pessoas. Um amigo que fui buscar perto da Makro, quando os viu parou...tive de fazer marcha-atrás na berma da curva de acesso (sim é perigoso, eu sei) para dizer ao gajo para arrancar...resultado, surgiram logo outros camelos de dentro das canas a atirar-me pedras ao carro. Desde ai....nunca mais parei. Dinheiro também não dou. Até posso ser eu um dia, ter um grande azaer e esquecer-me de tudo e mais alguma coisa, mas cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
Quanto à gasolina, eu mal chego ao último quarto, fico logo "em stress" para chegar à próxima bomba.

Penso que deve dar para atestar na bomba e pagar mais tarde. Eu já o fiz porque a rede MB estava em baixo. Deixei os meus dados e fui pagar mais tarde.

Eu também não parava.
O que mais ouvimos por aí são esquemas desses.

Se o indíviduo por dia conseguir com que 6 pessoas parem, dando cada uma 1 €, tem 6€ por dia. 6€ por dia x 22 dias = 132 € por mês.

Belo part-time.[:cool:]

Já me contaram uma história dessas, mas com um tipo que estava perto de uma bomba de gasolina com um carro velho e tudo...passado umas horas ainda andava a pedir 1€.

Para mim, sempre que pedem dinheiro, é esquema...

Não dou dinheiro nem boleias para bombas de gasolina.
Se quiserem, entreguem-me o dinheiro e o jerrycan e eu vou buscar e trago o combustível.

Não confiam em mim para me dar o dinheiro? O sentimento é recíproco...

Concordo plenamente!

É sempre de desconfiar destas situações... Existem muitos personagens que inventam N esquemas só para "extorquir" dinheiro aos outros ou até mesmo para roubar.

Já se diz por aí há bastante tempo que "a ocasião faz o ladrão"...

Se realmente fosse uma situação de falta de gasolina, ou mesmo uma avaria no veículo, haviam muitos meios para poder sair dali e resolver o problema.

Eu tou com o Cessna, 1 euro não dá pra nada.
O mais que podia fazer era, ficar com o telemovel dele e trazer o jerrycan de volta com gasolina.
Se ele tava enrascado so tinha era que aceitar.
E outra curiosidade, só o pai é que lhe podia ajudar, não tem mais amigos?

Última edição:
Voltar
Superior