Novo carro

telheiras

New member
Boa noite,

estou a pensar comprar um carro novo, mas estou completamente perdido na enorme oferta de carros que existe!!

Ando a pensar num SUV, mas estou a ver outros tb o que complica tudo..

Apenas fiz um teste drive este fds ao Nissan Qashqai. Achei muito facil de conduzir, direcção mt leve e a responder rapidamente, só não gostei de olhar pela esquerda e nao ver nada para trás, ser obrigado numa marcha atrás a usar o espelho retrovisor.

Orçamento: máximo 30.000€ mas quanto menos melhor :)

Carros que ando a ver muitas vezes os sites:
- Mitsubishi ASX
- Hyundai IX35
- Skoda Octavia Scout
- Nissan Qashqai

Carros que me despertaram curiosidade:
- Novo Renault Megane
- Kia Ceed SW

conseguem ajudar?

Acho esta uma proposta interessante:

Peugeot 3008 Sport 1.6 HDi 110 FAP CMP6: 30.694,31 €

3.jpg

3.jpg

3.jpg

Equipamento de série na versão Sport:
E.S.P. - Electronic Stability Program
Regulador e Limitador de Velocidade
Sensor de pressão dos pneus
Airbags frontais adaptativos (pass. neutralização chave) + Airbags laterais dianteiros tórax + Airbags tipo cortina dianteiros e traseiros
Computador de bordo
Iluminação das soleiras das portas dianteiras
Head-Up Display + Distance Alert
Piso do porta bagagem regulável em três níveis
Ajuda ao estacionamento traseiro
Tampa da mala com abertura bi-partida
Tecto panorâmico em vidro
Travão de estacionamento eléctrico + Hill Assist
Vidros dianteiros e traseiros com comando eléctrico, sequenciais e anti-entalamento
Volante de 3 raios, em couro com inserção cromada
WIP Bluetooth
Dynamic Rolling Control
Embaladeiras laterais cromadas
Frisos cromados na parte superior dos vidros laterais
Pára-choques dianteiro e traseiro com inserção cromada
Retrovisores exteriores rebatíveis electricamente com iluminação LED + Retrovisor interior electrocromático
Embaladeiras laterais cromadas

Catálogo: http://www.peugeot.pt/media/deliacms/media//49/4908-d81676.pdf
[;)]

Essa "coisa feia" é bastante mais bonita e bem proporcionada/equilibrada do que um ASX ou 3008, principalmente vista ao vivo, e à excepção do espaço de bagagem fica uns bons furos acima dos outros!

Independentemente de gostar de minis, este é tb para mim sofrível a nível de design...são gostos e há que respeitá-los![;)]

ASX é uma boa proposta, do 3008 não sou fã do design mas o produto terá certamente qualidade!

Independentemente de gostar de minis, este é tb para mim sofrível a nível de design...são gostos e há que respeitá-los![;)]

ASX é uma boa proposta, do 3008 não sou fã do design mas o produto terá certamente qualidade!

eu compreendo, até porque eu próprio tinha muitas reservas quanto ao design do carro, mas depois de vê-lo ao vivo, dentro e fora, fiquei bastante convencido. Está muito bem proporcionado, tem um aspecto muito musculado e robusto e mais espaço do que antecipava, embora o porta-bagagens nao seja referência! Acho que é um daqueles casos em que as fotos nao lhe fazem justiça!

eu compreendo, até porque eu próprio tinha muitas reservas quanto ao design do carro, mas depois de vê-lo ao vivo, dentro e fora, fiquei bastante convencido. Está muito bem proporcionado, tem um aspecto muito musculado e robusto e mais espaço do que antecipava, embora o porta-bagagens nao seja referência! Acho que é um daqueles casos em que as fotos nao lhe fazem justiça!

A minha opinião baseia-se em fotos. Quantos e quantos casos mudaram de figura quando os vi ao vivo. Não me admiro nada que este seja mais um caso.

Mas só de pensar num design mini com grande altura ao solo deixa-me...inquieto![:D][:D]

Essa "coisa feia" é bastante mais bonita e bem proporcionada/equilibrada do que um ASX ou 3008, principalmente vista ao vivo, e à excepção do espaço de bagagem fica uns bons furos acima dos outros!

Desculpa a intromissão, mas já tens ideias dos preços do Countryman?

quanto a o tópico,
se gostares do novo design do Qashqai, avança (eu acho que lhe estragaram a frente com o novo restyling), por outro lado, o ASX tem um motor bem mais potente e bem mais económico.
Acho o 3008 feio e a Octavia é uma Octavia com plásticos e um pouco mais de altura ao solo.
A minha escolha seria esperar pelo Countryman. Dados os prazos de entrega habituais do Qashqai, não é coisa de te fazer muita diferença

Desculpa a intromissão, mas já tens ideias dos preços do Countryman?

quanto a o tópico,
se gostares do novo design do Qashqai, avança (eu acho que lhe estragaram a frente com o novo restyling), por outro lado, o ASX tem um motor bem mais potente e bem mais económico.
Acho o 3008 feio e a Octavia é uma Octavia com plásticos e um pouco mais de altura ao solo.
A minha escolha seria esperar pelo Countryman. Dados os prazos de entrega habituais do Qashqai, não é coisa de te fazer muita diferença

será entre 3 a 4 mil € acima do hatch equivalente. Não sei nem poderia dizer mais que isto. No fds de 24 vou estar em Marbelha para saber mais e testar, depois informo se quiserem!

Telheiras, quanto a SUV's eu não os aprecio logo nao posso sugerir nada.

Mas em termos dos outros que mencionaste, eu iria para este, como já referi. Acho muito lindo o carro.

Renault-Megane_2009_01_p.jpg

megane-header-a.jpg

megane.inst.jpg

pergunta:

-como funciona exactamente o botão Start/Stop? é preciso andar a carregar lá sempre que o carro pára, faz o stop, e quero reiniciar a marcha?

- porque é que insistem em mostrar este carro com a cor azul bebe? é horrivel nessa cor!

- Acham que compensa pagar 2000€ da versão Intense para Instyle, para ter Botão Start/stop, sistema de som Rockford Fosgate, Bancos em Pele, bancos dianteiros aquecidos?

- qual a diferença entre bancos em tecido e em pele? (...)

pergunta:

-como funciona exactamente o botão Start/Stop? é preciso andar a carregar lá sempre que o carro pára, faz o stop, e quero reiniciar a marcha?

- porque é que insistem em mostrar este carro com a cor azul bebe? é horrivel nessa cor!

- Acham que compensa pagar 2000€ da versão Intense para Instyle, para ter Botão Start/stop, sistema de som Rockford Fosgate, Bancos em Pele, bancos dianteiros aquecidos?

Se andares em cidade, onde o start&stop compensa, vais poupar em gasolina/gasóleo
Em relação aos bancos aquecidos a ñ ser que mores bem lá para cima onde faz frio, é só uma mariquice

- qual a diferença entre bancos em tecido e em pele? (...)
Os de pele são por norma mais confortáveis, e mais cómodos no Inverno, no verão ao mínimo sinal de calor assas [;)] claro que dps com A/C até te safas bem

Voltar
Superior