Novo carro (MAZDA 2)

FredSSF

New member
Boas pessoal, venho aqui para vos pedir opinião sobre um carro que praticamente já comprei. Um mazda 2 de 2009, versão Exclusive (tem alguns extras) com 18.000km . Fui hoje ver o carro, conduzi-o 5min mas achei-o bastante porreiro, por fora já o achava bonito e por dentro também não me desiludiu. Já li algumas coisas sobre o carro aqui pela net e sempre ouvi falar bem, vinha-vos aqui pedir opiniões de pessoal que tenha o carro e assim e se acham que foi uma boa compra [;)]

A minha irma tem um a gasolina. Já vai com mais de 150 mil km sem problemas nenhuns relevantes. A manutenção na marca é cara. É um carro honesto e o motor até gosto bastante..

Tenho um.
Motor de 75cv chega para as encomendas e gasta pouco, 6 l/100 sem preocupaçoes de consumo, também faz 5 se tiveres paciencia.
Suspensão muito eficaz e divertida em estradas de montanha, já houve um audi q5 que não me fugiu na serra de sintra, é no entanto algo trepidante em piso irregular e está longe de ser o carro mais confortável da categoria, bons travões e muito fácil de conduzir.
Não tem plásticos bonitos mas é bem construido e parece feito para durar.
Tem 55 mil e ainda não deu a minima chatice.
Há carros mais refinados no interior pelo mesmo preço ou menos (o 207 por exemplo) mas este em termos de durabilidade e refinamento mecânico (motor, caixa, etc) quase que aposto que é melhor.
Resumindo queres acima de tudo conforto ou um grande ambiente interior, escolhe outro. Queres um carrito económico, bem construido onde interessa e com uma condução pró desportivo o mazda 2 é uma boa opção.

Obrigado pelas opiniões [;)] pois e sim é isso que pretendo no carro, lucu. Principalmente que seja fiável e me dure algum tempo com consumos bons, é mais para condução de cidade. Mas e mesmo assim tambem achei o carro bastante confortável e bonito por dentro..

Tenho um.
Motor de 75cv chega para as encomendas e gasta pouco, 6 l/100 sem preocupaçoes de consumo, também faz 5 se tiveres paciencia.
Suspensão muito eficaz e divertida em estradas de montanha, já houve um audi q5 que não me fugiu na serra de sintra, é no entanto algo trepidante em piso irregular e está longe de ser o carro mais confortável da categoria, bons travões e muito fácil de conduzir.
Não tem plásticos bonitos mas é bem construido e parece feito para durar.
Tem 55 mil e ainda não deu a minima chatice.
Há carros mais refinados no interior pelo mesmo preço ou menos (o 207 por exemplo) mas este em termos de durabilidade e refinamento mecânico (motor, caixa, etc) quase que aposto que é melhor.
Resumindo queres acima de tudo conforto ou um grande ambiente interior, escolhe outro. Queres um carrito económico, bem construido onde interessa e com uma condução pró desportivo o mazda 2 é uma boa opção.

Então, o Q5 tinha algum problema mecânico?[:p]

Tive um até há bem pouco tempo e nunca me deu problemas, pelo contrário, sempre fiquei satisfeito com o carro, tanto a nivel de mecânica, condução e também de consumo, tinha uma média de 5,4 l/100, com um motor 1.4 de 70c. O meu era do ano 2008.

Curva pior que um Mazda2?

Não sei, nunca guiei um Q5, e não estou a dizer que o m2 é melhor.
Mas que o gajo ia a abrir, ia, e que não fugiu, não fugiu. Mas provavelmente o condutor do q5 não era grande coisa.
Eu não costumo apertar com o carro e acho que nunca tinha ido para uma estrada de montanha com ele, naquele dia deu-me para a parvalheira e fiquei muito surpreendido com o bolinhas. Não sei se consigo fazer aquela estrada muito mais depressa com outro carro normal mesmo de nível superior.

Mas que o gajo ia a abrir, ia, e que não fugiu, não fugiu. Mas provavelmente o condutor do q5 não era grande coisa.
Eu não costumo apertar com o carro e acho que nunca tinha ido para uma estrada de montanha com ele, naquele dia deu-me para a parvalheira e fiquei muito surpreendido com o bolinhas. Não sei se consigo fazer aquela estrada muito mais depressa com outro carro normal mesmo de nível superior.
Ia a abrir? O condutor não presta? Se calhar o gajo ia a conduzir nas calmas e a pensar assim, olha este a querer ultrapassar-me...Já agora diz-me como é que sabes que o homem ia a abrir, vias-lhe as gotas de suor a escorrer na testa? Ia com a lingua de fora?
Eu às vezes leio aqui coisas que nem acredito, não menosprezando o Mazda 2 que é um carro bem competente na sua categoria e pelos vistos até foi um bom negócio, mas não o comparem com um Q5...Eu no outro dia tambem ultrapassei um porsche 911 na A.E. será que vou aqui dizer que ele ia a abrir ou não sabia conduzir?

Eu estava a meter-me contigo, mas na realidade é-me dificil imaginar um Mazda 2 com este motor (ou qualque outro carro com potência semelhante) a não deixar fugir um Q5 em estrada de serra. Mas é só para aligeirar o tópico[;)]

Voltar
Superior