Nova Iorque

smithico

Well-known member
Caros, uma das minha viagens de sonho aproxima-se [:cool:]

Ha' milhentas coisas para ver, mas queria saber a opiniao de quem la' foi recentemente.

Vou estar la durante uma semana. O que consideram obrigatorio visitar? Dicas e conselhos? Cuidados a ter?

Recomendaram-me comprar o City Pass, o que vos parece?
Official New York CityPASS® | Visit 6 New York Attractions for $109

E restaurantes?

Queria aproveitar para fazer umas compras. Para nao ter problemas na alfandega, quais sao as dicas?

Última edição:
Depende dos dias que tenhas para visitar e dinheiro disponível...para além daqueles sítios obrigatórios (Times Square, Estátua,Empire, etc), é andar nas ruas.

Caso queiras subir à Estátua da Liberdade tens que reservar bilhete com bastante antecedência. O resto não carece de grande preocupação e pode ser comprado no local. Em alguns casos comprar online é mais barato e permite que fujas das filas para as bilheteiras, como por exemplo para subir ao Empire State Building(isto em Julho do ano passado).

Se precisares de imprimir algo(bilhetes, etc) sem custos tens o Yotel na 10th Ave, basta subires ao primeiro andar e usares os computadores do lado direito(experiência própria).

Podes também fazer o ferry(grátis) para a ilha de Staten, ideal para tirar fotos panorâmicas que apanhem lower Manhatan/NY e a Estátua. De resto depende dos teus gostos, o que não falta são museus e coisas para ver.

Restaurantes tens o Red Lobster(caro) ou o Dallas BBQ(mais barato) ambos na 42nd. Não que sejam de recomendação(só aceitáveis), simplesmente foi esses que experimentei.

Em termos de compras pessoalmente não tive quaisquer problemas e vinha carregado.

Última edição:
Aconselho um jogo dos NYK ou dos Yankees, é sempre interessante ver como os Mericans vivem o desporto.

De resto, NYC é mais pelos restaurantes, bares, nightclubs etc do que pelos monumentos, estátuas ou museus. [;)]

Já agora o museu que mais gostei foi mesmo o de Ellis Island. De resto, mesmo os melhores, ficam a alguma distância do que se encontra em Paris, Roma ou Londres IMHO.

Última edição:
Aconselho um jogo dos NYK ou dos Yankees, é sempre interessante ver como os Mericans vivem o desporto.

De resto, NYC é mais pelos restaurantes, bares, nightclubs etc do que pelos monumentos, estátuas ou museus. [;)]

Já agora o museu que mais gostei foi mesmo o de Ellis Island. De resto, mesmo os melhores, ficam a alguma distância do que se encontra em Paris, Roma ou Londres IMHO.

Isso ja esta tratado. NYC vs Raptors dia 16 Abril! [:cool:][:cool:]

Passa pelo tópico das férias, que tenho lá um report sobre a semana que lá estive há meio ano, para além de muitos mais conselhos e sugestões diversas.[;)]

Ainda há coisa de uma ou duas semanas o tema NYC voltou ao tópico.
[:cool:]

Restaurantes tens o Red Lobster(caro) ou o Dallas BBQ(mais barato) ambos na 42nd. Não que sejam de recomendação(só aceitáveis), simplesmente foi esses que experimentei.

Há milhões de bons restaurantes em NY, únicos, ele que não se meta em franchises manhosas [:D].

Red Lobster é o McDonalds da lagosta de estufa! [;)]

Caso queiras subir à Estátua da Liberdade tens que reservar bilhete com bastante antecedência. O resto não carece de grande preocupação e pode ser comprado no local. Em alguns casos comprar online é mais barato e permite que fujas das filas para as bilheteiras, como por exemplo para subir ao Empire State Building(isto em Julho do ano passado).

Se precisares de imprimir algo(bilhetes, etc) sem custos tens o Yotel na 10th Ave, basta subires ao primeiro andar e usares os computadores do lado direito(experiência própria).

Podes também fazer o ferry(grátis) para a ilha de Staten, ideal para tirar fotos panorâmicas que apanhem lower Manhatan/NY e a Estátua. De resto depende dos teus gostos, o que não falta são museus e coisas para ver.

Em termos de compras pessoalmente não tive quaisquer problemas e vinha carregado.

Isto quer dizer que nao foste parado na alfandega?

Isto quer dizer que nao foste parado na alfandega?

Isso é mesmo questão de sorte... podes ser... ou podes não ser... [;)]

Das dezenas de vezes que voei para Pt vindo de fora da Europa fu parado uma vez e vinha do Brasil (e não me pareceu que eles estivessem à procura de ananases na minha mala de roupa suja [:)]). Nunca me aconteceu vindo dos EUA, o que não quer dizer que não aconteça da próxima vez.

O que quer que compres, leva na bagagem de mão e sem caixa. A não ser que leves 4 iphones e 5 macbooks não há problema.

Acerca de 2 semanas tive lá... E adorei, por mim tinha lá ficado. [;)]
Os sítios a visitar é mesmo uma questão de veres na net, vai depender um pouco do gosto pessoal. Prepara-te para perderes umas boas horas no metro, é algo confuso mas acaba-se por perceber como funciona. Se tiveres algumas dúvidas é só colocar.

Dica importante, quando fores a estátua não pares naqueles gajos que andam a vender bilhetes! tens de ir antes das 15h, mete 2 palas nos olhos e siga sempre em frente e compra lá a frente!

Vou la dentro de poucos meses ja fiz um plano de coisas para ver e onde comer.

Museu da historia natural

Apple Store

Estatua da liberdade

Rockefeller

ESB

Times Square

5 th avenue

9/11 Memorial

Estes sao os pontos mais importantes

Atravessar a Brooklyn Bridge a pé também é obrigatório :)

Eu fui de metro ao outro lado e depois de estar um pouco à beira rio a apreciar o skyline, regressei a pé a manhattan. Espectacular!

É um daqueles sítios onde fui... e onde voltaria todos os anos se pud€ss€.

NYC tem de tudo para todos. Compras? Macy's, Bloomingdale's, Saks... 5th Avenue...
Cultura? Para espectáculos ao vivo, não precisas de sair do Theater District. Para Museus, estão todos mais ou menos concentrados (o MET, o Guggenheim, o de História Natural - este do lado oposto do Central Park).
Natureza e calma (relativa) - o Central Park é muito giro.
E depois os pontos obrigatórios - o Empire State Building, a Ellis Island - interessantíssimo, concordo com o Rasec neste ponto, e a Estátua da Liberdade.

Caminhar pela cidade é exercício obrigatório. Chinatown, um estudo etnográfico a correr em frente aos nossos olhos.

Enfim, não te vais cansar... e vais querer voltar.
Boa viagem!

Ellis Island tem um museu muito bom. Tb recomendo!

Pensando bem, acho que recomendo tudo :)

Última edição:

NYC tem de tudo para todos. Compras? Macy's, Bloomingdale's, Saks... 5th Avenue...
Cultura? Para espectáculos ao vivo, não precisas de sair do Theater District. Para Museus, estão todos mais ou menos concentrados (o MET, o Guggenheim, o de História Natural - este do lado oposto do Central Park).
E depois os pontos obrigatórios - o Empire State Building, a Ellis Island - interessantíssimo, concordo com o Rasec neste ponto, e a Estátua da Liberdade.

Caminhar pela cidade é exercício obrigatório. Chinatown, um estudo etnográfico a correr em frente aos nossos olhos.

Boa viagem!

Concordo inteiramente, bom post ! [;)]

compras:

Roupa, tirar as etiquetas todas e misturar na roupa suja. Tudo o que sejam marcas americanas costuma compensar, tipo: Abercombie (para quem goste, eu não), GAP, Guess, Gant, Ralph Lauren, etc

Outros:
- Relógio trazer no pulso e despachar a caixa (caso seja um relógio caro e queiras guardar) por fedex - já fiz isto
- Camera SLR, desfazeres-te de caixas e facturas, trazer ao pescoço - já fiz
- iPad, o mesmo que a camera - já trouxe
- Eu tentaria trazer o novo smartwatch da Motorola/Google, mas não sei se já há.[br:)]

A ver já foi mais que dito, e o que não faltam é dicas na net. Mas diria que passear pelo Soho e sair em Greenwich.
A 5th Avenue á obrigatória: To 5th Avenue by Visit5thAvenue.com
Também jantei em sítios muito giros em Brooklyn, cenas tipo pizzarias e hamburguerias!

Boa viagem!

nem mais
NY é para ir muitas vezes, mas não mais que 1 semana de cada vez.
Já fui umas 4x mas voltava na boa todos os anos, no Natal então... fabuloso

Voltar
Superior