Notas antigas

alvarogracio

New member
Pois é,a minha querida avó deu-me umas quantas notas antigas que tinha perdidas por casa de 20 e 50 escudos!! Algumas teem um aspecto novo,outras nem por isso!
Pelo que andei a ver na net muitas das notas ja nao podem ser trocadas no banco de portugal,visto que praticamente todas são de 1964. Umas sao do Sto Antonio, outras do Gago Coutinho,e as notas de 50 sao todas da Rainha Santa Isabel.
Alguem sabe onde posso ir ou onde me posso informar para saber o valor delas?
Alguem entendido no assunto aqui no forum?

Troco uma nota de 20 por quem me der informaçoes lol
Abraços

Pois é,a minha querida avó deu-me umas quantas notas antigas que tinha perdidas por casa de 20 e 50 escudos!! Algumas teem um aspecto novo,outras nem por isso!
Pelo que andei a ver na net muitas das notas ja nao podem ser trocadas no banco de portugal,visto que praticamente todas são de 1964. Umas sao do Sto Antonio, outras do Gago Coutinho,e as notas de 50 sao todas da Rainha Santa Isabel.
Alguem sabe onde posso ir ou onde me posso informar para saber o valor delas?
Alguem entendido no assunto aqui no forum?

Troco uma nota de 20 por quem me der informaçoes lol
Abraços

Guarda isso. [;)]

O valor das notas é muito relativo. Só vendo as notas, mas pelo que dizes, as notas são "vulgares" pelo que o seu valor, na melhor das hipotesses,será pouco superior ao valor facial das mesmas.

Eu também tenho algumas notas de 50$00 novas, e creio que com nºs de série seguidos até.
De 20$00 também tenho mas estas "quase" novas, não em tão bom estado quanto as de 50$00.
Desconheço o valor delas...

O valor das notas é muito relativo. Só vendo as notas, mas pelo que dizes, as notas são "vulgares" pelo que o seu valor, na melhor das hipotesses,será pouco superior ao valor facial das mesmas.
Um pouco superior... Se são de 20$ (.10€) Um pouco superior era se valessem uns 20 ou 30 centimos!

Mas uma nota dessas se estão em estado novo como ele diz vale na casa dos 2/3€ Ou seja já é um valor "elevado" em relação ao valor facial!

Um pouco superior... Se são de 20$ (.10€) Um pouco superior era se valessem uns 20 ou 30 centimos!

Mas uma nota dessas se estão em estado novo como ele diz vale na casa dos 2/3€ Ou seja já é um valor "elevado" em relação ao valor facial!

Do valor das notas só é possivel aferir, com elas na mão. A data da nota, o estado, se está dobrada ou não, tudo isso conta. 2 a 3€ por notas de 20 euros do Gago Coutinho? Só para alguem que nao perceba nada do assunto.Essas notas são vulgaríssimas. Tenho notas dessas que vieram do banco, nunca foram dobradas, e estão NOVAS. Foram-me todas dadas.

Ora aqui está um tópico que me vai ser muito útil... [kiss]
Tenho várias moedas e não sei o valor ao certo! Provavelmente estou rico e não sei! [:)][:p]

Ontem a minha avó deu-me umas notas e aproveitei este tópico, para saber se vocês sabem se notas antigas de outros países tem algum valor.

2 Dólares Canadianos
10 Pinéis do Perú

E a estrela da companhia:

500 Afghanis - 1939 - Está nova e claro é do país que vocês estão a pensar: Afeganistão. Estou intrigado como a minha familia tem uma nota destas, mas a minha avó não sabe.

Se calhar sou de uma família longiqua de terroristas. [:)][:)][:)]

As notas só têm valor comercial caso estejam novas, dai eu ser apenas numismata. he he
Mas diz-me uma coisa, essas que te referes estarem novas de que ano são e vê qual era a chapa (ex: ch10)

Cumprimentos,

Ora aqui está um tópico que me vai ser muito útil... [kiss]
Tenho várias moedas e não sei o valor ao certo! Provavelmente estou rico e não sei! [:)][:p]

Diamond, se quiseres podes enviar-me PM (para não baralhar este tópico) que terei todo o prazer em te ajudar.
Quem sabe se ainda não fazemos negócio :D, se bem que a minha colecção é em relação à republica e nesse caso tenho muito poucas faltas faltando algumas que são raríssimas e algumas com defeitos.

Cumprimentos,

Última edição:
Ontem a minha avó deu-me umas notas e aproveitei este tópico, para saber se vocês sabem se notas antigas de outros países tem algum valor.

2 Dólares Canadianos
10 Pinéis do Perú

E a estrela da companhia:

500 Afghanis - 1939 - Está nova e claro é do país que vocês estão a pensar: Afeganistão. Estou intrigado como a minha familia tem uma nota destas, mas a minha avó não sabe.

Se calhar sou de uma família longiqua de terroristas. [:)][:)][:)]

Espero que nenhum user seja membro da Al-Qaeda, senao ainda te recrutam para seres o proximo homem-bomba [:)] [:)] [:)]

Tou na brinca [;)]

Voltar
Superior