Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mas não foi na Noruega que se descobriram grandes reservas de petrolio o que resultou na turbinacao da economia e aumento da qualidade de vida? é uma comparação tanto injusta com Portugal não ? falta ai muita coisa não?
E a Atlantic Road está na minha lista de percursos para fazer antes de morrer (de mota claro [])
![]()
Sim, é uma comparação injusta.
A Noruega até aos anos 60 era um dos países mais pobres da europa, depois achou petróleo e através de uma excelente gestão deste recurso tornou-se num dos países mais ricos do mundo.
De forma a salvaguardar o futuro pós-petróleo (e para controlar a inflação criada pela entrada de tanto dinheiro na economia) foi criado um fundo de pensões em 1990 onde é depositada a maioria dos lucros do petróleo. Hoje em dia o fundo tem mais de 500 mil milhões de euros investidos no mercado mundial e detém 1% de todas as acções do mundo.
500 mil milhões equivalem a 100.000€ por cada norueguês...
Eu gosto da Noruega
E a Atlantic Road está na minha lista de percursos para fazer antes de morrer (de mota claro [])
![]()