Norton Human Resources - OPINIÃO

Isso é um esquema MUITO ANTIGO...

Prometem 5.000€ mÊs limpos, a trabalhar só 15 dias, e descnsar outros 15... Despesas pagas e tal.

Começas por arrotar 50€ para a 1ª palestra e depois 50€ para a segunda, depois 300€ de fomação e etc etc etc... Despois desaparecem e nunca mais te dizem nada.

Já vi um rpograma na TV espanhola sobre isso, e há já muitos anos que "atacam" em Portugal.

Não te metas nisso .

citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

Mas se é um esquema assim tão antigo e que toda a gente conhece como é que ainda não foi denunciado??

Pq simplesmente não tem bases ilegais...

Eles não te obrigam a nada. Tu pagas palestras e formações, depois simplesmente não és contratado...

Pagas pq queres.

O que é triste nisto tudo, é haver pessoas em Portugal ( e no mundo ) sabendo da situação financeiras que existe no momento, para conseguir dinheiro facil á custa de quem menos tem.

Tambem é uma coisa que eu gostaria de fazer, trabalhar num cruseiro.
Mas lendo estas e outras noticias do tipo, perco logo a vontade.

Claro que há quem vem por bem.

Os cruzeiros dão guito mas não é a nós... Só fazes por gosto.

Pq partem quase todos (os bons) dos states, e tu é que tens de pagar a viagem para lá e de volta e mais umas *****s. e depois é trabalhar das 5 da manha até ás 3 da manha...

Ganhas bem ( e grojas...) mas depois de pagar as viagens para os states e de outras despesas, não sobra assim tantos, tendo em conta que fizeste 20h diárias...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Claro que há quem vem por bem.

Os cruzeiros dão guito mas não é a nós... Só fazes por gosto.

Pq partem quase todos (os bons) dos states, e tu é que tens de pagar a viagem para lá e de volta e mais umas *****s. e depois é trabalhar das 5 da manha até ás 3 da manha...

Ganhas bem ( e grojas...) mas depois de pagar as viagens para os states e de outras despesas, não sobra assim tantos, tendo em conta que fizeste 20h diárias...

Olha que não é bem assim.

Tenho um amigo que trabalha a anos em cruzeiros, começou salvo erro para a Arcalia (a dos paquete funchal, pricess danae etc) e actualmente esta a trabalhar na Princess Cruise que para quem não sabe é das maiores e mais conceituadas empresas do ramo, sim é verdade que a Princess é Americana, mas recrutam ca em Portugal pessoal e estam a necessitar sempre de pessoal, os escritórios ficam ali na zona do cais do sodre salvo erro, mas falando com esse amigo meu posso dar a certeza.

O sistema é simples ... trabalhas que nem um cão (e ele é empregado de mesa)umas 12 a 16 horas por turnos, tira medias de 4000 dolares/mes (grande parte grojas), conheces os portos de quase mundo inteiro, TENS VIAGENS DE IDA E VOLTA A CASA PAGAS (independentemente donde entre ou saia do barco,esse amigo meu quando vier de ferias vem de avião da australia)e hotel caso tenhas que esperar noutro pais pelo barco (aconteceu-lhe agora foi para a venezuela e barco ... nem ve-lo, a companhia telefonou-lhe logo mal saiu do avião e ... hotel reservado ate o barco chegar com tudo pago)apenas tem que se deslocar a lisboa levantar o bilhete de voo a companhia,lingua falada ingles (a entrevista é toda em ingles, carta de recomendações e experiencia de acordo com o serviço pretendido)e passas 9 a 10 meses no barco e descansas 2 em casa (quando eles te deixam, a esse amigo meu da ultima vez passado 15 dias já estavam a ligar para ele se preparar para embarcar iam estrear um barco novo e o hotel maneger da equipa dele é que foi para esse barco, logo vai o hotel maneger vai todo staff dele).

ah e já agora é um serviço pouco aconcelhado a casados... adivinhem lá porque ;).

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu apenas falei do caso que conhecia...

As deslocações eram por conta do trabalhador...

Em algumas secalhar é capaz de ser, mas pelo menos nas que o meu amigo trabalhou e trabalha é tudo por conta deles.

Não caiam no conto do vigario.
Para se trabalhar offshore nas plataformas do Mar do Norte é da lei Britanica a obrigatoriedade de todos os trabalhadores possuirem 1 curso de sobrevivencia chamado BOSIET, curso esse a pagar que pode ser tirado em Aberdeen, alem dos exames médicos rigorosos feitos por 1 médico credenciado pela dita lei.
Nenhuma empresa Offshore contracta trabalhadores sem esse curso.
1 pessoa que qeira tentar entrar nessa vida,tem que começar por ir a escocia tirar o curso e ficar por la a entregar curriculos nas empresas e rezar que elas metam pessoas green-hands (maçaricos),é muito mais facil começar onshore do que offshore.
Qualquer duvida tou pronto a responder.

Voltar
Superior