Norte de Espanha: ajuda

Estive em Bilbau e achei uma cidade muito feia, não sei bem como explicar...prédios sujos, antigos entrei na cidade pelo lado da zona industrial o que se calhar tambem não ajudou... O Guggenheim achei espectacular, adorei e só por ele já valeu a pena a visita á cidade.
Em comparação adorei San Sebastian, tem uma baia lindissima, onde é agradável fazer um passeio na marginal, os miradouros existentes nos montes laterais da baia têm uma bela vista sobre a cidade.
Têm praias boas mas a água é fria como o raio.
Viajando mais para a "esquerda" tambem gostei de Santander, tambem tem uma baía agradavel, era para parar aí só para um almoço rápido, de viagem e acabei por ficar até á noite.

Estive o verão passado por essas bandas e tb concordo que Bilbau é feio. Mas apenas pelo Museu vale a pena.
Quanto a praias estive em Suances e a praia era espectacular! A temperatura da água era igual à do Algarve! Não estou a brincar, 21ºC.
Vale a pena.
Aqui vão as coordenadas
+43° 26' 24.23", -4° 2' 46.44"

Bilbao: Guggenheim e o Casco Viejo.

Mas se puderes, passa uns dias em San Sebastian. Aproveitas e dás um salto a Biarritz.

O País Basco impressiona mal à 1ª vista, pois aquilo sempre foi um núcleo industrial velho e sujo.

Mas Bilbau não é só o Guggenheim. Tens uma excelente gastronomia e muitos sítios para apreciar, a pé ou de transportes públicos.

Mas isso é com cada um.

Eu sou do contra: gosto muito de Bilbao. A zona do rio junto ao Museu é espetacular e a cidade é muito limpinha e arranjadinha.

A minha experiência no norte de Espanha:

despedida de solteiro - Bilbau. Apesar de ter aquele aspecto tipicamente industrial e ligeiramente sombrio, depois de algum tempo entranha-se. O museu, claro é magnífico, e a noite também com milhares de pessoas nas ruas e os bares servem durante toda a noite "pinchos" uma espécie de salgadinhos/canapés dos mais variados sabores. Não senti insegurança mesmo andando de noite pelas ruas escuras.

Fim de semana prolongado - Astúrias. Fiquei em Covadonga, uma localidade no sopé dos Picos da Europa. Mais uma boa experiência com paisagens magníficas monumentos belíssimos e comida muito recomendável por ter o melhor de dois mundos: o Mar com peixe e mariscos frescos e pastos verdejantes para a boa carne. Recomendo a tradicional fabada.

A Galiza tem algumas boas praias nomeadamente ao pé de Pontevedra.

Talvez esteja enganado mas os espanhóis do norte têm a tendência para ser mais simpáticos que os do centro e sul.

Em resumo, recomendo vivamente. Este ano devo ir até à Galiza para conhecer mais a fundo esse território que é também, simbolicamente, parte da nossa evolução enquanto nação e cultura.

Se não conheces, aproveita e visita os "Picos de Europa" nas Asturias.

Vista desde o teleferico en "Fuente Dé"
36074.jpg

Lagos naturais (Covadonga)
a1hcvb.jpg

Galiza tem praias óptimas, tem o problema do mar ser frio para xuxu, mas enfim, nada que não seja igual por todo o litoral Português.

Um dos maiores paraísos que já visitei na vida, Ilhas Cies:

098.jpg

Obrigado pela ajuda.

Pensei que seriam todas praias frias, estou a tentar planear as ferias...

E são principalmente na costa norte, ainda o ano passado estive na Corunha fui com a intenção de conhecer a cidade não de fazer praia mas aproveitei um dia de manhã para ir dar um mergulho e a água estava fresquinha.

Eu não sou muito amante de praia mas penso que praias com agua com uma temperatura aceitável só nas rias da Galiza.

Aqui encontras muita informação sobre a galiza

http://www.turgalicia.es/sit/form_busqueda.asp?ctre=113&cidi=G&menu=6&subMenu_1=1

Última edição:
Picos da Europa é uma zona magnífica... [br:)]

Aconselho vivamente San Sebastian e, já do lado de França, Hendaye e St Jean de Luz.

Zonas lindíssimas, junto ao mar, com belas praias...

Prefiro qualquer uma destas a Biarritz...

O ano passado fui no verão para o norte de Espanha. Sem dúvida alguma, o que mais gostei foram os Picos da Europa. Também recomendo vivamente.

Fiquei bastante desiludido com Santander, muita confusão e sem nada de muito bonito para ver. Não é para mim.

Voltar
Superior