Nome de peça do volante.

???????????????????????????????? queres ver que a citroen é mais premium que a opel?

Vim agora confirmar à fatura da oficina opel que fez a reparação (junho/2012) e vem descriminado: mão de obra substituição fita do airbag do volante 25,20 euros + "elemento" que é a fita própriamente dita 86 euros. Isto sem IVA.. portanto com o IVA foi 136,78 euros. Os 100 euros que tinha dito afinal era sem o IVA.. mais bocado menos bocado. É um Corsa C de 2004.. por isso não sei se nos carros mais antigos esta peça não seria mais barata...

1328262162_310505084_1-Fotos-de--FITA-AIR-BAG-VW-POLO-TDI-2003.jpg

Só isto, 413€.

As "manetes" vendem-se à parte e é outro estouro.

A fita do volante que me foi trocada no Corsa foi "semelhante" à que o Maraki postou em último... mas realmente 413€ foi um abuso... :S

A fita do volante que me foi trocada no Corsa foi "semelhante" à que o Maraki postou em último... mas realmente 413€ foi um abuso... :S

VW é o carro do povo mas só de nome. Tem peças mais caras que a Mercedes e a BMW.

O problema é que as peças dão para VW, Audi, Skoda e Seat, ou seja pagas ao preço da marca mais cara (Audi)

Só me ocorre uma palavra: chulos. Vê-se pelo exemplo dado pelo user hgn... [8b]
E vai na volta até era só sujidade acumulada. Quantos anéis desses não limpei eu já...

Na altura depois mostraram-me a peça quando substituiram e a peça estava meia estalada ou mesmo partida, já não me recordo.. para além de que o meu pisca já há muito tempo que não "desfazia" sozinho, tinha que ir lá sempre com o dedo para o desligar... e após a substituição da fita já passou a desfazer sozinho.. não sei se era também da peça ou se ao montarem a peça me compuseram tb o "pisca"... E ainda eu me queixei do preço.. mas pronto...e não há peças dessas na concorrência que justifiquem não meter de marca? Se fosse com uma diferença considerável de preço..

Na altura depois mostraram-me a peça quando substituiram e a peça estava meia estalada ou mesmo partida, já não me recordo.. para além de que o meu pisca já há muito tempo que não "desfazia" sozinho, tinha que ir lá sempre com o dedo para o desligar... e após a substituição da fita já passou a desfazer sozinho.. não sei se era também da peça ou se ao montarem a peça me compuseram tb o "pisca"... E ainda eu me queixei do preço.. mas pronto...e não há peças dessas na concorrência que justifiquem não meter de marca? Se fosse com uma diferença considerável de preço..

Não há de concorrência. É uma peça muito específica. A "concorrência" normalmente só produz peças que tenham muita saída, amortecedores, discos, calços, peças do motor, faróis, piscas, etc.

Eu como já costumo ir à oficina da opel fazer as revisões e assim, e não costuma ser muito cara... aliás, em comparação com a Opel que ia antes é bem mais barata.. e como aproveitei para fazer também a revisão nem me preocupei muito em procurar se havia peças da concorrência, daí ter perguntado... lá disseram-me que não era costume avariar esta peça, mas que por vezes acontecia, e que não sabiam dar indicações para preveni-la.. Deve ser uma questão de sorte, digo eu..

Eu como já costumo ir à oficina da opel fazer as revisões e assim, e não costuma ser muito cara... aliás, em comparação com a Opel que ia antes é bem mais barata.. e como aproveitei para fazer também a revisão nem me preocupei muito em procurar se havia peças da concorrência, daí ter perguntado... lá disseram-me que não era costume avariar esta peça, mas que por vezes acontecia, e que não sabiam dar indicações para preveni-la.. Deve ser uma questão de sorte, digo eu..

É mesmo uma questão de sorte. A peça está estanque a qualquer tipo de vibração ou outro factor de desgaste como o sol ou poeiras. Uns mecânicos dizem que naquelas manobras em que se vira completamente o volante que a fita é afectada e que se deve evitar fazer isso. Outros dizem que não tem nada a ver, avaria porque sim. [;)]

Voltar
Superior