Nome de peça do volante.

Colegas, o C3 da maria dá avaria do airbag condutor onde na marca a peça custa só 514€:sh). A peça situa-se naquele compartimento atrás do volante de onde saiem as hastes do limpa para-brisas e piscas. Foi aconselhado ir a uma sucateira ver essa peça mas o problema é que nao sei como se chama. Alguem daqui saberá o nome?

normalmente é as fichas por baixo do banco de chegar e a trás vão ganhando folga. se for essa peça atrás do volante deve ser a fita do airbag,mas não estou a ver isso custar 514eur !!

Chama-se anel do volante ou fita do airbag.

E sim é bastante cara.

EX:
VW Passat 415€
Mercedes W204 512€
BMW serie 1 617€

mas tens mesmo a certeza que o teu problema é dessa peça?é que se for pode ser que te arranje uma pessoa que ta consiga arranjar.

Não consegues arranjar essa peça. Tens que comprar outra.

Aquilo tem uma fita lá dentro que rebenta e por isso não tem arranjo.

Estou a falar com experiência de causa. Ao comprares usada verifica se dadas umas determinadas voltas à fita ela trava para ambos os lados. Se travar está boa, se rodar sempre então é porque tem a fita interna partida e está estragada.

Não consegues arranjar essa peça. Tens que comprar outra.

Aquilo tem uma fita lá dentro que rebenta e por isso não tem arranjo.

Estou a falar com experiência de causa. Ao comprares usada verifica se dadas umas determinadas voltas à fita ela trava para ambos os lados. Se travar está boa, se rodar sempre então é porque tem a fita interna partida e está estragada.
obrigado pelo esclarecimento![;)]

No meu Corsa também me aconteceu isso, ter que trocar a fita do airbarg, e na marca, peça e mão de obra ficou-me por 100 euros..

???????????????????????????????? queres ver que a citroen é mais premium que a opel?

Deve trocar mais qualquer coisa para ser mais caro. É tipo o contacto da ignição. Aquilo é "só" um anel de plástico com 2 ou 3 fios de contacto, mas as marcas francesas têm a mania de vender com canhão e tudo... Uma m3rdinh@ de peça que custa uns 10€, passa a custar 150 ou 200... Até a VW vende o contacto à parte...

Deve trocar mais qualquer coisa para ser mais caro. É tipo o contacto da ignição. Aquilo é "só" um anel de plástico com 2 ou 3 fios de contacto, mas as marcas francesas têm a mania de vender com canhão e tudo... Uma m3rdinh@ de peça que custa uns 10€, passa a custar 150 ou 200... Até a VW vende o contacto à parte...

Queres que ponha aqui a factura de quanto paguei por essa pecinha de plástico de que falas na VW?

Uns míseros 413€ mais mão de obra.

É uma peça electrónica que controla o "disparo" do airbag do volante, não é assim tão simples como dizes.

Mesmo nas sucatas pedem sempre à volta de 50€.

Queres que ponha aqui a factura de quanto paguei por essa pecinha de plástico de que falas na VW?

Uns míseros 413€ mais mão de obra.

É uma peça electrónica que controla o "disparo" do airbag do volante, não é assim tão simples como dizes.

Mesmo nas sucatas pedem sempre à volta de 50€.

Tás a falar de qual? a fita ou o contacto. Vai por mim, o contacto troca-se à parte e é barato... Não mexe com imobilizador, airbags, nada disso... Apenas e só transmite a rotação da chave para uma série de contactos que depois fazem a ligação à electrónica do carro. A fita do airbag é diferente. Em sucateiras arranja-se bem barato, mas sei que as marcas se cobram bem por essa peça... De qualquer forma, mais de 200/300 parece-me absurdo, a não ser que seja assim

fitaairbag.jpg

Voltar
Superior