Nome correto conjunto válvula

Flysafe

New member
Boa noite a todos,

Precisava de uma pequena ajuda se fosse possível, tenho estado a fazer um desenho em 3d de um motor, até aqui tudo bem, tenho andado pela internet à procura de informação ( os nomes corretos das diversas peças) o que tem acontecido é que encontro muita coisa em brasileiro, não é bem o que eu pretendia.
No desenho que fiz tem duas válvulas, uma de admissão e outra de escape, válvula, mola, guias. O que eu precisava era de saber era os nomes das duas peças que se encontram à direita, a especie de anilha e os travões.

Válvula.jpg

Obrigado.

Obrigado pela ajuda, já é qualquer coisa.

Fiquei baralhado, os retentores das válvulas não são aquelas peças que se coloca na cabeça e guia da válvula, para não permitir passa o oleo para a cambara de combustão.

Ora aqui está um tópico multilíngue, vá lá pessoal, agora em português [:D][:D]

OS americanos chamam aquela peça, que eu procuro o nome em português, valve spring retainer, aquilo é bocado de "ferro" onde leva as meias-luas, passa pela haste da válvula segura a mola da válvula, não tem retentor
FLATHEAD FORD VALVE SPRING RETAINER001.JPG

Coloquei mais brilho na imagem para se poder ver por dentro.

Obrigado pela ajuda que deram.

Boas,

Queria agradecer a ajuda que me deram.
Bem aqui fica o resultado da minha pesquisa, não em nomes, mas em desenho, espero que gostem [;)].

Anexos

• Bloco motor 026.jpg
    Bloco motor 026.jpg
    76,4KB · Visualizações: 0
  • Bloco motor 025.jpg
    Bloco motor 025.jpg
    44,9KB · Visualizações: 0
Voltar
Superior