NOKIA e os RADARES

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Closed user group
A service that lets users form groups that limit communication to one predetermined group of users. A user may be a member of one or more closed user groups. The groups are formed by the network operator at the user's request.
Pois, pode ser! Isso não teria a ver com a possibilidade de se falar "internamente" (nesse grupo) sem pagar chamada?...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Closed user group
A service that lets users form groups that limit communication to one predetermined group of users. A user may be a member of one or more closed user groups. The groups are formed by the network operator at the user's request.
Pois, pode ser! Isso não teria a ver com a possibilidade de se falar "internamente" (nesse grupo) sem pagar chamada?...

Penso que não. Penso que é para criar um grupo e só pode ligar para os telemóveis que estejam nessa rede.

Ao meter 00000 estamos a activar o serviço (aparecendo uma antena no ecrã), mas não estamos a seleccionar nenhuma rede.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Closed user group

Penso que não. Penso que é para criar um grupo e só pode ligar para os telemóveis que estejam nessa rede.

Ao meter 00000 estamos a activar o serviço (aparecendo uma antena no ecrã), mas não estamos a seleccionar nenhuma rede.
Pois, não sei...

A pergunta tem a ver com algo que li sobre modelos NOKIA, mais recentemente, e da possibilidade de haverem modelos dotados da faculdade de poderem falar entre eles, como se de walkie talkie's se tratassem (...), embora há já alguns anos tenha lido qualquer coisa sobre a NOKIA e grupos fechados de utilização, daí ter relacionado!;)

Amigos, na altura (2003 ou 2004) passou por aqui uns topicos bem interessantes sobre o assunto, em que alem de explicarem o que era o simbolo, explicavam timtim por timtim que um telemovel nunca poderia detectar radares porque um radar tem frequencias totalmente diferentes aquelas a que operam os telemoveis...

citação:Originalmente colocada por mundano

Amigos, na altura (2003 ou 2004) passou por aqui uns topicos bem interessantes sobre o assunto, em que alem de explicarem o que era o simbolo, explicavam timtim por timtim que um telemovel nunca poderia detectar radares porque um radar tem frequencias totalmente diferentes aquelas a que operam os telemoveis...
Isso é pacífico por cá, pois ninguém crê nessa "função" dos NOKIA!;) A dúvida é para que é que servia o tal simbolo que parecia o da radioactividade...

O simbolo é para activar o grupo restrito...

Mas isso são funções, penso eu, que têm que ter suporte por parte dos operadores, tal como o reencaminhamento de chamadas, ou o bloqueio de chamadas... Por isso, por muito que mecham ai, nada acontece. Porque penso que nenhum operador portugues dá suporte a essas funções..

Aliás, o unico produto que me lembro que tinha algo do genero era a Vitamina K da Telecel, que apenas permitia ligar para 10 numeros diferentes. Mas teve tão pouca adesão que nunca mais ninguém voltou a fazer nada do genero.

O simbolo é para activar o grupo restrito...

Mas isso são funções, penso eu, que têm que ter suporte por parte dos operadores, tal como o reencaminhamento de chamadas, ou o bloqueio de chamadas... Por isso, por muito que mecham ai, nada acontece. Porque penso que nenhum operador portugues dá suporte a essas funções..

Aliás, o unico produto que me lembro que tinha algo do genero era a Vitamina K da Telecel, que apenas permitia ligar para 10 numeros diferentes. Mas teve tão pouca adesão que nunca mais ninguém voltou a fazer nada do genero.
;)

citação:Originalmente colocada por 911_Turbo

no forum onde eu vi isso eles estavam msmo convictos que funcionava...[8)]

Eu na bike nunca recebi nenhuma multa. [:p]

Quando alguém cria um mito tenta sempre que o pessoal fique convicto. E depois como nunca ninguém testa e limita-se a acreditar, passa de boca em boca que funciona.

Não sei é como em pleno ano de 2006 ainda se acredite numa história com quase 10 anos.

Quando alguém cria um mito tenta sempre que o pessoal fique convicto. E depois como nunca ninguém testa e limita-se a acreditar, passa de boca em boca que funciona.

Não sei é como em pleno ano de 2006 ainda se acredite numa história com quase 10 anos.

Por isso se chama Mito Urbano.

Essa da BT ligar, fez-me lembrar um mail (veracidade desconhecida) de uma brigada na margem sul q telefonou para um carro á venda e o fulano atendeu, conclusão "Não sabe que é proibido atender o telémovel enquanto conduz? Pode encostar"

confesso que nunca tinha ouvido essa teoria. Também só agora é que tenho um nokia!;)

na altura em k isso apareceu eu ainda andei 1a carrada d vezes com isso ligado no 7210 e dps no 8210... e axo k ainda xperimentei usar kando passava ao lado d radares e policias estacionados.
mas sinceramente n me lembro se akilo registava alguma coisa

O meu telemovel detecta UFO's... Já é de 3ª Geração.. Isso de detectar radares era na 2ª geração..
Fraco, o meu detecta misseis, avioes da AA conduzidos por terroristas, e helicopteros desgovernados nos dias 11 de cada mês!

Voltar
Superior