Nokia 6230i + gps? > AFINAL DÁ - JAVA!!!

cuica

Well-known member
Boas, tenho andado à procura por diversos foruns tech e toda a gente diz q o nokia 6230i nao pode funcionar como gps.
No entanto o site da nokia em portugal diz que um modulo gps é compativel com este telefone!
Alguém que esteja por dentro do assunto ou tenha o tlf a funcionar como gps q dê dicas!
É q tou a contar "herdar" este tlf da empresa e queria saber se vale a pena investir na antena e cartao.

Na nokia pode dar com a respectiva antena e software específico, agora é ver qual a versão
do software o tlm (symbian ou não) e comparar com os requisitos do software/antena.

Já agora, no media markt estão lá antenas gps-bluetooth a 70 euros, parece me bem.

Esse telefone é um S40 pura e simplesmente nao existe software de navegaçao para ele logo NAO DA, so nos Symbian S60 ou PDA's é que tens essa possibilidade

Este tópico vem mesmo a calhar. Tenho um N70 sei que é compativel com gps. É necessário comprar uma antena gps-bluetooth e os mapas onde se arranjam? Alguém pode dar uma dica sobre o assunto?

citação:Originalmente colocada por Bmw E90

Este tópico vem mesmo a calhar. Tenho um N70 sei que é compativel com gps. É necessário comprar uma antena gps-bluetooth e os mapas onde se arranjam? Alguém pode dar uma dica sobre o assunto?

Viva,

A antena (ou receptor GPS) compra-se nas grande superficies ou lojas da especialidade, conectando estas ao telemóvel por bluetooth e comprar o respectivo software (por exemplo na loja da Mula... [:p])...

Neste site encontra software e antena desenvolvida por empresa portuguesa.

Cmpt

:)

citação:Originalmente colocada por Bmw E90

Mais uma vez obrigado bbaixo! Já agora sente-se satisfeito com o Tomtom?
Peço desculpa ao user que criou o tópico pelo off topic.

Sim... até agora tem se portado mt bem...

Já me safou de alguns engarrafamentos... só é pena que a cobertura em Portugal ainda seja inferior ao que se vê no resto da Europa... [xx(]

:)

citação:Originalmente colocada por BD

Penso que o Nokia 6230i dá, assim como todos que têm Bluetooth

Pela informação que tenho só os telemóveis com o sistema operativo Symbian é que podem ter software de navageção...

O Nokia 6230i possui o sistema S40 que não é compatível...

Cmpt

Pois é, acabei por pedir info à nokia pt e os gajos responderam de um dia para o outro (na altura de Natal!!!):

"Muito obrigado por contactar a Nokia Helpline.

Acusamos a recepção do V/ e-mail datado de 21 de Dezembro de 2006, que mereceu a nossa melhor atenção e ao qual nos cumpre responder.

Informamos que o Nokia 6230i é compatível com o Nokia Wireless GPS Module LD-3W, que é compatível com as seguintes aplicações:

- Wayfinder Navigator - www.wayfinder.com
- ROUTE 66 Mobile - www.66.com
- ADnota album - www.adnota.com
- Genimap WeatherGuide - www.genimap.com

Para obter a informação da compatibilidade destas aplicações com o seu Nokia 6230i deverá contactar o suporte de cada aplicação."

citação:Originalmente colocada por cuica

Pois é, acabei por pedir info à nokia pt e os gajos responderam de um dia para o outro (na altura de Natal!!!):

"Muito obrigado por contactar a Nokia Helpline.

Acusamos a recepção do V/ e-mail datado de 21 de Dezembro de 2006, que mereceu a nossa melhor atenção e ao qual nos cumpre responder.

Informamos que o Nokia 6230i é compatível com o Nokia Wireless GPS Module LD-3W, que é compatível com as seguintes aplicações:

- Wayfinder Navigator - www.wayfinder.com
- ROUTE 66 Mobile - www.66.com
- ADnota album - www.adnota.com
- Genimap WeatherGuide - www.genimap.com

Para obter a informação da compatibilidade destas aplicações com o seu Nokia 6230i deverá contactar o suporte de cada aplicação."

Sinceramente desconhecia esses software (excepto o Route 66 Mobile) [8)]

Mas ainda bem que dá... irá fazer muitos proprietários felizes...;)

Podes tentar essas app's todas nenhuma vai dar o o 6230 é um S40 logo nao dá ponto final apenas nos Symbian S60, Pda's etc etc e que consegues ter gps, o que te serve teres o receptor emparelhado com o telefone se depois nao tens software para ele, o teu telemovel so suporta app's java e nao há software nenhum de GPS Java compativel com o S40 ponto final, nao procures mais porque simplesmente NAO DÁ

Boas.

Cuica, deve ter existido aqui alguma falha de interpretação da tua parte, conjuntamente com uma resposta um pouco "tricky" da parte deles, pois o que eles dizem é que de facto o telefone é compatível com o receptor GPS, dado que é bluetooth, no entanto, para veres se os softwares compatíveis funcionam com o teu telemóvel tens de contactar o suporte de cada aplicação, ora lê lá melhor:

citação:

...

Para obter a informação da compatibilidade destas aplicações com o seu Nokia 6230i deverá contactar o suporte de cada aplicação.

Eu tenho aqui guardado um 6230i e de facto não dá para o que queres. Tens de ter algo com Symbian OS ou Windows Mobile (PPC, como disse o Lostfan).

De momento tenho um Qtek S200, com o TomTom 6 e o receptor Globalsat BT-338. Tudo a funcionar 5 estrelas.

Podes encontrar mais informações em http://www.portalppc.com/default.asp, que é um portal dedicado ao assunto.

Abraço,
McDriver

citação:Originalmente colocada por Lostfan

citação:Originalmente colocada por nara

Vejam este link...

;)
É Falso Completamente, nao é possivel instalar software de navegaçao nos S40 PONTO FINAL nao inventem, tentem instalar depois digam alguma coisa, vao chegar a conclusao que nao dá

Lostfan,

Essa também era a informação que tinha... de qq modo vou pesquisar um pouco melhor para confirmar ou não a possibilidade...

mas continuo.. mt céptico em relação a essa possibilidade...

citação:Originalmente colocada por Lostfan

Vejam este link...

;)
É Falso Completamente, nao é possivel instalar software de navegaçao nos S40 PONTO FINAL nao inventem, tentem instalar depois digam alguma coisa, vao chegar a conclusao que nao dá

Lostfan,

Essa também era a informação que tinha... de qq modo vou pesquisar um pouco melhor para confirmar ou não a possibilidade...

mas continuo.. mt céptico em relação a essa possibilidade...
Epá a unica possiblidade é ser em Java o que duvido e muito, e depois o tamanho tambem conta, estas a ver um programa java com 150 ou mais megas?
Eu nao acredito que seja possivel mas percam o amor aos 100 euros e tentem eheheheheh

Voltar
Superior