No deserto de Gobi

GeoJota

New member
Bom, tal como prometido...

Sou geólogo e trabalho no sul da Mongólia, deserto de Gobi.

A empresa tem ao seu serviço uma pequena frota de Nissan Pick-up (aqui chamam-lhe AX) 2.5D. Diga-se que têm um conforto de m**** e temos tido vários problemas com a suspensão dianteira. Os caminhos aqui (não há estradas) são demolidores e já temos chegado ao acampamento com a frente quase de rojo. Isto porque o apoio da barra de torsão se solta e a suspensão "cai".

Resta dizer que a maioria das empresas utiliza Toyotas HDJ 80 e 100 para as viagens mais longas.

Bem,mas quanto ao meu "passeio" em trabalho, aqui ficam algumas fotos...

P1060348r.jpg

Paisagem tipica. Por muitos kms que se andem nunca varia muito...

P1060355r.jpg

Aqui está ela

P1060365r.jpg

Algumas dificuldades...
P1060367r.jpg

P1060370r.jpg

P1060391r.jpg

A carregar

P1060417r.jpg

No meio de um vale enorme. A vista para um lado...

P1060418r.jpg

...e para o outro

P1060427r.jpg

Reacondicionar a carga

P1060421r.jpg

E as usuais miragens dos dias mais quentes
P1060430r.jpg

P1060432r.jpg

Espero que tenham gostado...

Se o tópico se mostrar interessante colocarei mais fotos de outros passeios bem como da area onde "moro".

Se os moderadores acharem que este tópico deverá ser movido para outra secção força...não sabia mesmo onde o por :sh)

Cumprimentos a todos

Espero que tenham gostado...

Se o tópico se mostrar interessante colocarei mais fotos de outros passeios bem como da area onde "moro".

Não te canses de colocar fotos, que nós aqui também não nos cansamos de as contemplar :)

Essa Nissan que está na foto é das que têm dado os problemas no apoio da barra de torsão?

Muito Bom!!
Vai nos mantendo actualizados!!
Sabiam que na Mongolia existem 80 Km de estrada asfaltada, isto num territorio com 1 565 000 km2.

@braços

Muito Bom!!
Vai nos mantendo actualizados!!
Sabiam que na Mongolia existem 80 Km de estrada asfaltada, isto num territorio com 1 565 000 km2.

@braços

Assim é... e que m**** de asfalto. É incrivel a quantidade de Mercedes S e BMW serie 7 que se vêm por aqui. Se eu alguma vez comprava um carro desses aqui...

Na verdade, em direcção ao sul saindo da capital, o asfalto acaba ao fim de ~30km. O meu acampamento fica a cerca de 500km a sul da capital e apesar de na maioria das vezes fazer a viagem de avião, já fiz a viagem de LandCruiser varias vezes. São cerca de 10horas...

Quando tiver mais um tempinho hei-de por aqui mais umas fotos do 4X4 que por aqui abundam. Os famosos UAZ de origem russa.

Essa Nissan que está na foto é das que têm dado os problemas no apoio da barra de torsão?

Sim, são estas. Não são veiculos muito adaptados à dureza do terreno daqui. Aqui, não há nada como dois eixos rigidos e se possivel, dois amortecedores por roda como já tenho visto nalguns HDJ.

Assim é... e que m**** de asfalto. É incrivel a quantidade de Mercedes S e BMW serie 7 que se vêm por aqui. Se eu alguma vez comprava um carro desses aqui...

Na verdade, em direcção ao sul saindo da capital, o asfalto acaba ao fim de ~30km. O meu acampamento fica a cerca de 500km a sul da capital e apesar de na maioria das vezes fazer a viagem de avião, já fiz a viagem de LandCruiser varias vezes. São cerca de 10horas...

Quando tiver mais um tempinho hei-de por aqui mais umas fotos do 4X4 que por aqui abundam. Os famosos UAZ de origem russa.
Tu vives no que para muitos de nós seria uma viagem a fazer! Aproveita! E vai postando!

Ao ver estas imagens não temos ideia do que realmente se sente ao ali estar, mas gostava de correr esses caminhos uma vez na vida e sentir o prazer de fazer expedições a sério.

Já está mais do que visto que o pessoal está a ficar um espirito de viajante !!! apr:) [:D]

"Nada" como organizarmos uma expedição: Expedição até ao fim do mundo Auto-Hoje TT . apr:) apr:)

Parabéns!
Essas fotos realmente fazem-nos sonhar um pouco! Vai continuando com elas, cá as esperamos!apr:) E se vierem com a qualidade destas :)

Um dia temos de pensar num "passeio" mais longo...Já vamos tendo quem nos receba e nos mostre outros montes alem dos nacionais! O Papabeer, o Geojota...Ainda se tornam os embaixadores AHOTT no estrangeiro [;)]

Este tópico promete.
Deves estar farto dessas paisagens mas aqui o pessoal e falo por mim, fica maravilhado com essas paisagensapr:)

Vai postando fotos sempre que possas.

Boas pessoal

Ainda bem que estão a gostar...
Eu continuo a admirar certos aspectos da paisagem, que por vezes me continua a surpreender pela sua nudez. Estou a trabalhar aqui desde Novembro de 2005 e já conheço o deserto nas 4 estações. O inverno é gelado chegando aos -40º e o verão quente chegando aos +40º. O clima é sempre seco apesar de nevar no inverno e chover um pouquito no verão. O pouco que chove é suficiente para fazer despontar tudo quanto é vegetação dando outra cor à paisagem.

Mas hoje ainda não vêm mais fotos de paisagem,mas sim das maquinas!

Ao verificar as propriedades da minha pasta "Mongolia" reparei que já tenho mais de 1300 fotos...

Aqui vai uma pequena amostra:

P1030201r.jpg

P1030347r.jpg

P1060896r.jpg

P1060897r.jpg

P1060892r.jpg

P1060911r.jpg

P1060910r.jpg

O resultado de 3 dias consecutivos de chuva no Gobi:

P1040905r.jpg

Muitas poças, muita lama (que é rarissima por aqui) resulta em diversão!

Voltar
Superior