Nitrometano/Metanol

Boas.
Alguém sabe onde se pode comprar nitrometano e metanol.
Obrigado.

O Nitrometano podes comprar numa casa de radimodelismo assim como o metanol, pois são doi dos componentes utilizados por quem faz o combustivel em casa.
Em relação ao metanol, este pode ser comprado fácilmente no AKI junto aos diluentes, agua rás, alcool etc etc.

O Nitrometano costumava ser caro... cerca de 30€ o litro, ultimamente não sei a como está.

É para fazer uma experiência numa viatura de competição [;)].

Cuidado com a lubrificação e temperatura de funcionamento[;)]

O Nitro e o Metanol são muito volateis e não lubrificam... a gasolina sempre lubrifica alguma coisa.
Cheguei a usar uma mistura parecida num carro que tive, mas juntava-lhe óleo 2 tempos à base de ricino.

É para fazer uma experiência numa viatura de competição

Vais matar o R11[:D]

A sério....

Há muitos anos, um amigo que tinha uma Sachs V5 disse-me que se o pai lhe oferecesse uma DT, me deixava fazer um combustível XPTO para a V5[:D]

O que ele foi dizer[:D]

Eu tinha dois carritos 1/10, e tinha lá os "ingredientes" para o combustível[:D]

A primeira não funcionou, porque lhe meti demasiado óleo, para não rebentar com a geringonça:sh)

Mas depois fiz lá umas afinações nas proporções[:D]

Bem, aquilo parecia uma CR125[:D][:blush:] E deitava um cheirinho[:blush:]

Ainda durou uns dias...:sh)

Olá Tiago.
Não pretendo matar o R11. Não vou utilizar estes produtos directamente, serão misturados com gasolina.
Conheço preparadores que utilizam isto nos carros e sem problemas.
É tudo uma questão de afinações [;)].

Olá Tiago.
Não pretendo matar o R11. Não vou utilizar estes produtos directamente, serão misturados com gasolina.
Conheço preparadores que utilizam isto nos carros e sem problemas.
É tudo uma questão de afinações [;)].

Já fiz isso num carro que tive... resultou, andava que se fartava... mas desde aí não durou muito mais sem começar a gastar óleo.
Toda a gente vai saber onde passaste... deixa um cheiro inconfundivel e durante algum tempo.

Voltar
Superior