Nissan Patrol GR

greetin

New member
Boas.
Faz este fim-de-semana três semanas que tenho o prazer de conduzir um Patrol GR.
Foi comprado em 2ª mão tem 125000, e caixa automática.
Qualquer pessoa ca de casa o conduz e estamos todos contentes com ele. Apesar de termos demorado quase um ano a decidirmos compra-lo, posso dizer que valeu bem a pena.
Já o pusemos fora de estrada e portou-se às mil maravilhas. Assim que puder coloco uma foto do jipe.

Fotos

Boas. Não tenho tido muito tempo disponível e por isso não tenho andado muito com o jipe. De qualquer maneira, tirei umas fotos com o telemóvel e coloco-as agora aqui. O jipe é este:
Foto3.jpg

Jipe_frente.jpg

Quando tiver mais tempo, depois conto mais experiências.

Cumps, greetin

Boas. Como só posso conduzir carros com caixa automática, este comporta-se muito bem. Já fiz uma comparação com a caixa que tenho no carro, mas apesar desta não ser das mais recentes, não é nada má. O único senão é que até à 3ª nota-se a passagem.
No outro dia, o meu cota foi com ele para fora de estrada e apanhou uma zona de lama. Passou sem qualquer dificuldade, isto porque utilizou um dos modos da caixa. No mesmo sítio um amigo dele teve que chamar ajuda!!!
Mas voltando ao que interessa, é bastante precisa, porta-se bem e se não carregar no botão que disponibiliza o binário, faz passagens rápidas. Se carregar no botão que disponibiliza o binário, faz as passagens mais longas permitindo tirar mais partido da disponibilidade do motor.

Cumps.

Boas. Como só posso conduzir carros com caixa automática, este comporta-se muito bem. Já fiz uma comparação com a caixa que tenho no carro, mas apesar desta não ser das mais recentes, não é nada má. O único senão é que até à 3ª nota-se a passagem.
No outro dia, o meu cota foi com ele para fora de estrada e apanhou uma zona de lama. Passou sem qualquer dificuldade, isto porque utilizou um dos modos da caixa. No mesmo sítio um amigo dele teve que chamar ajuda!!!
Mas voltando ao que interessa, é bastante precisa, porta-se bem e se não carregar no botão que disponibiliza o binário, faz passagens rápidas. Se carregar no botão que disponibiliza o binário, faz as passagens mais longas permitindo tirar mais partido da disponibilidade do motor.

Cumps.

Obrigado pela explicação [;)]

Quando decidi comprar o Patrol, já sabia que era um excelente jipe e com grandes qualidades TT.
Hoje fiz uma viagem de quase 300 km's. Fui em trabalho e aproveitei e levei-o. Não era o único, mas o pouco TT que fizemos deu para apanhar um "principio de susto"!!! Nada mais, já que uma utilização correcta quer da caixa quer das redutoras permitiu que um sítio complicado se tornasse numa passagem mais acessível. [;)]

Esta prevista chuva para esta semana e gostava de experimentá-lo na lama. Acho que é a única "condição" que ainda não experimentei.

Cumps.

Depois de meia semana a chover, este Domingo foi dia de o meter no seu habitat natural. Os montes e a Lama[:)]. Só posso dizer que estou 100% satisfeito e muito [:D]. Passou sempre sem dificuldade de maior. A não ser uma poça grandinha que deu para assustar. Isto porque a meio em vez de acelarar, travei e estava a ver que ia ficar no meio. Não aconteceu nada disso, ou seja, ele pos-se logo a andar e saiu daquele charco sem problema.
Ainda não passei as fotos para o computador. Mal o faça, coloco.

Cumps.

Bem, já passei as fotos para o computador.

20.jpg

17.jpg

e agora uma que tirei. Gosto muito deste local.

13.jpg

A última vez que fui com ele para fora de estrada, foi à uma semana. Mas o trabalho não deixa. A ver se consigo uma folga para ir dar um passeio com ele.

Cumps.

1º Problema

Boas.
Antes de mais um Bom 2008 a todos os amantes de TT.
No dia 31 de Dezembro e para me despedir em beleza decidi ir dar uma volta com o Patrol para a serra.Lama e mais lama e lá foi ele.Quando chegava à estrada pedia mais lama.[:D]
Até ao dia 1 nada de novo, a não ser que o meu pai pegou nele e com o travão de mão em baixo a luz indicadora continuava acessa. Fomos ao livro que dizia que podia ser o líquido. Porém travava bem.
Ontem o meu pai foi com ele à oficina e deixou-o lá.
Hoje telefonaram para o ir buscar e foram substituídos 2 tubos e duas tampas, assim como foi adicionado mais líquido.
O mecânico disse que em princípio eram os tubos rotos, mas que se não fossem que o problema esta na cabeça do motor.[8b]
Nos próximos dias tanto eu como o meu pai vamos andar atento a ver se ele volta a perder líquido.
Como nesta altura tanto eu como o resto da família tem muito trabalho não dá para ir fazer uns passeios, mas a ver se o problema dele não é mais preocupante de maneira a lá para o fim do mês ver se vamos fazer um passeio com ele.

Cumps, e bons TT's.

Boas. Depois de um mês de Janeiro com muito trabalho, esta semana que passou estive a trabalhar em Part-time e deu para ir com o Jipe para a Serra.
Fui mais para a lama, mas não encontrei muitos caminhos com lama que se visse. Tenho sobretudo vídeos dos passeios que fiz, mas estes necessitam de umas correcções. A ver se no fim da semana já as fiz e coloco aqui o(s) video(s) e fotos.
Agora é esperar pelo dia 23, já que o Gerês espera-me!!!!

Cumps e bons passeiosTT.

Boas. Este fim-de-semana lá vou estar no Gerês para passear.
Depois deixo as impressões do passeio, agora deixo umas imagens de um passeio que fiz nas redondezas de minha casa.

A 1ª é no inicio do trilho.
P2010027.jpg

Esta é no inicio de outro.
P2010033.jpg

Esta é do fim quando parei um bocado antes de regressar a casa.
P2070113.jpg

Actualização

Depois de encontrar este DB nos confins vou fazer uma actualização.
O patrol já vai com 135 mil. Quando chegou à mão tinha 120 mil.
Como o jipe é dividido por três pessoas, eu e os meus pais só posso dizer que estamos super satisfeitos. É confortável dá para dar uns passeios e só tem um contra. O comprimento, para este não existe remédio.
Já andou em muitos sítios, a viagem mais longa foi a volta ao Gerês organizada pelo ABarros, a qual só eu participei. Passeio muito agradável.
De resto anda comigo pela lama e mais recentemente andou a passar uns riachos com os meus cotas pelo Alentejo.
No último mês e no fim das chuvas fui com ele para a lama.
Aqui ficam algumas fotos. Fui com uns primos. Fizemos uns vídeos, mas ainda não os passei para o computador. Assim que o passar, coloco-o.
As fotos que se seguem foram tiradas no fim do passeio.
Para já só tenho estas no computador.

Photo-0228.jpg

Photo-0230.jpg

Estas foram tiradas em Março num sítio com uma vista deslumbrante. [;)]

Jipe1.jpg

Jipe2.jpg

Esta infelizmente mostra uma raspadela na pintura. Feita a entrar numa propriedade à noite. [s)]

P4040079.jpg

E uma foto da bela caixa automática.

P4040086.jpg

Voltar
Superior