Nissan Navara - Caixa Automática

HugoCunha

New member
Boa noite a todos!

Gostaria de colocar algumas questão a donos ou ex-donos de Nissan Navara, especialmente com caixa automática, ou alguém que conheça bem as máquinas.

Estou a pensei trocar uma pick-up mais antiga cá de casa por uma pick-up 4x4 mais recente, de entre 2006 e 2007.

Estou muito inclinado para a Nissan Navara (2006/2007), se bem que ainda não estão fora de questão a Toyota Hilux ou a Izusu D-Max.

O que gostaria de saber é como é o comportamento das Navara com caixa automática em Off-Road. Se faz tudo o que uma manual faz ou se é mais limitada. Reparei que a caixa automática das Navara tem as posições 1, 2 e 3 para além das habituais D, N, R e P.

Outra questão é, caso não traga o opcional do bloqueio do diferencial traseiro, se é possível fazer a sua instalação posterior, quer do sistema de bloqueio da marca, quer de uma marca third-party.

Cumprimentos.

Tanto a Toyota Hilux ou Isuzu D-Max sao as que menos queixas teem tido

A Nissan Navara com caixa automatica numa conduçao off-road em detrimento da manual é a melhor opçao. O conjunto executa na perfeiçao o seu trabalho. As opçoes 1, 2 e 3 referem ao tipo de arranque e andamento conforme a melhor situação de estado do piso e inclinaçao do solo.

Só para baralhar. Eu prefiro SEMPRE caixa manual a automática numa condução em TT. [;)]

Quanto ao bloqueio podes sempre instalar um ARB airlocker, que é um diferencial aberto e ao pressionar um botão fica 100% bloqueado.

Também deve haver auto-blocantes, da Detriot locker, EZ lockers, etc., é uma questão de pesquisar, mas acho o ARB a melhor opção.

Já conduziste um veículo de caixa automática em TT? Em que aspectos achas que tem desvantagem?

Já.

Como já foi dito são gostos. Mas eu prefiro escolher a mudança que pretendo e ter eu o controlo do uso embraiagem. Em certas situações é importante.
Imagina um arranque para atacar uma duna, mas não consegues embalar por falta de espaço. Uma boa abordagem é 3ª lenta, rpm's as 2500 e arrancar de "estalo". Isso não dá para fazer numa CA.

Outra situação é em subida muito inclinadas. A meio da subia o carro perde tracção e começa a patinar. Num manual com presença de espírito e pratica consegues meter marcha atrás rapidamente e descer em segurança sem travar. Nos auto tens sempre de travar senão a MA não entra.

Mas há quem goste auto em TT! É mesmo uma questão de gosto e nada mais.

Eu gosto muito de caixas auto em berlinas familiares.

Bom Dia,

Alguém que tenha uma Navara automática que me possa ajudar. Desde Sexta que o meu carro, em P ( Parking ) sempre que carrego no pedal do travão faz um barulho e sente-se a vibração na manete das velocidades. Ao tirar o pé do pedal do travão volta a repetir o mesmo barulho.

O Ruido é como se fosse o barulho de um cabo que fica em tensão e é largado. Como se tivesse a carregar no botão da Manete para deslocar a mesma da posição P para R. Alguém tem uma ideia?

BotãoAuto.jpg

Estou seriamente preocupado, dado que a ultima vez que fui à Nissan tratar de um suposto problema da CaixaAuto só queriam 6000€ para arranjar a mesma, problema que resolvi por 20€.

MC
André Mota

Voltar
Superior