Não concordo nada desculpa lá mas não tem nexo nenhum o que dizes. Na minha opinião vai melhorar em 400 % face ao anterior e vai vender de certeza o dobro do que este vendeu. Aliás porque basta veres que o quasquai e mais caro que o juke e vê se mais quasquai que jukes. Agora imagina com essas linhas e estética
Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
Vender o dobro? Nem de perto.
O Juke foi lançado praticamente sem concorrentes.
Agora tem um segmento muito mais cheio.
E apesar disso, as vendas este ano estão a crescer para o Juke, acompanhando o resto do segmento, que é o que mais cresce.
O facto de o Qashqai vender mais acho que pouco ou nada tem a ver com a estética do Juke.
Se calhar, por ser maior, mais prático e fazer melhor o papel de veículo familiar do que o Juke alguma vez fará terá mais algo a ver.
Tornar o Juke visualmente convencional seria a meu ver um erro.
Considerando os concepts e os modelos que a Nissan tem lançado, também duvido que sigam esse caminho.
O concept Gripz acho que poderá dar pistas muito mais claras sobre o caminho a seguir.
Como nota, o Captur é o actual lider do segmento. Apresenta um desenho agradável, com personalidade, sem cair nos aspectos mais bizarros do Juke.
A morder-lhe os calcanhares na tabela de vendas, está o Opel Mokka, que, sinceramente, deixa muito a desejar no capítulo visual. Parece mais um MPV em saltos altos que um carro com tiques de SUV. É estreito e alto, com elementos sobredimensionados que em nada contribuem para a sua estética.
No entanto, é o modelo do segmento que mais cresce em vendas este ano...
A questão estética, a meu ver, é um factor bastante subjectivo para determinar ou não o sucesso comercial de um modelo.
Mesmo explorando propositadamente a estética do feio, como a Nissan fez com o Juke, não o transformou num flop. Foi preciso o segmento ser invadido por múltiplas propostas novas nos últimos dois anos, com o Juke a ser o mais "veterano" no segmento, para decair nas tabelas de vendas.