[Antevisão] Nissan Juke II 2017

Claro por isso é que existe outras opções e não só uma. Mas uma coisa e certa interessa muito mais as vendas a eles. E acredita que vão vender muito mais com os estereótipos actuais dos concorrentes do que o teu gosto e opinião. E certinho. Porque já uma vez um vendedor nissan me disse "ele vende muito agora imagine se fosse bonito"

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

é por isto que eu acho que o novo juke não deve ser apenas um captur com outro badge ou um mini cascais...e que deve ter uma personalidade própria...

Oh pois. Eu por acaso acho bem que as linhas mudem. Agora é assim tudo o que nos vemos nessas imagens são apenas renders o produto final ainda se encontra lá pelo Japão e só saberemos mais para a frente assim sim logo se verá. Em relação ao captur esta a anos luz do que poderá ser o juke. Pelo menos na minha opinião eu abomino o captur mas isto sou eu

Última edição:
Goste-se ou não, uma coisa é certa, o Juke I nunca foi consensual. Há até quem lhe chame Junk(lixo) ou Puke(vómito) [:D]

É sempre um risco lançar um carro com uma estética tão extravagante.

O Ecosport ainda tem mais problemas além de ser horrível, é um carro mal construído para os padrões Europeus. O Juke tem uns plásticos não muito bons mas em geral é bem montado e tem bom aspecto.

ecosport? que carro feinho, meu deus!

também concordo com o kaiser, se mudarem muito as linhas arriscam-se a não ter grande sucesso.

mais uma pedrada no charco para a mesa 4, por favor!

Não concordo nada desculpa lá mas não tem nexo nenhum o que dizes. Na minha opinião vai melhorar em 400 % face ao anterior e vai vender de certeza o dobro do que este vendeu. Aliás porque basta veres que o quasquai e mais caro que o juke e vê se mais quasquai que jukes. Agora imagina com essas linhas e estética

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Vender o dobro? Nem de perto.
O Juke foi lançado praticamente sem concorrentes.
Agora tem um segmento muito mais cheio.
E apesar disso, as vendas este ano estão a crescer para o Juke, acompanhando o resto do segmento, que é o que mais cresce.

O facto de o Qashqai vender mais acho que pouco ou nada tem a ver com a estética do Juke.
Se calhar, por ser maior, mais prático e fazer melhor o papel de veículo familiar do que o Juke alguma vez fará terá mais algo a ver.

Tornar o Juke visualmente convencional seria a meu ver um erro.
Considerando os concepts e os modelos que a Nissan tem lançado, também duvido que sigam esse caminho.
O concept Gripz acho que poderá dar pistas muito mais claras sobre o caminho a seguir.

Como nota, o Captur é o actual lider do segmento. Apresenta um desenho agradável, com personalidade, sem cair nos aspectos mais bizarros do Juke.
A morder-lhe os calcanhares na tabela de vendas, está o Opel Mokka, que, sinceramente, deixa muito a desejar no capítulo visual. Parece mais um MPV em saltos altos que um carro com tiques de SUV. É estreito e alto, com elementos sobredimensionados que em nada contribuem para a sua estética.
No entanto, é o modelo do segmento que mais cresce em vendas este ano...

A questão estética, a meu ver, é um factor bastante subjectivo para determinar ou não o sucesso comercial de um modelo.
Mesmo explorando propositadamente a estética do feio, como a Nissan fez com o Juke, não o transformou num flop. Foi preciso o segmento ser invadido por múltiplas propostas novas nos últimos dois anos, com o Juke a ser o mais "veterano" no segmento, para decair nas tabelas de vendas.

Vender o dobro? Nem de perto.
O Juke foi lançado praticamente sem concorrentes.
Agora tem um segmento muito mais cheio.
E apesar disso, as vendas este ano estão a crescer para o Juke, acompanhando o resto do segmento, que é o que mais cresce.

O facto de o Qashqai vender mais acho que pouco ou nada tem a ver com a estética do Juke.
Se calhar, por ser maior, mais prático e fazer melhor o papel de veículo familiar do que o Juke alguma vez fará terá mais algo a ver.

Tornar o Juke visualmente convencional seria a meu ver um erro.
Considerando os concepts e os modelos que a Nissan tem lançado, também duvido que sigam esse caminho.
O concept Gripz acho que poderá dar pistas muito mais claras sobre o caminho a seguir.

Como nota, o Captur é o actual lider do segmento. Apresenta um desenho agradável, com personalidade, sem cair nos aspectos mais bizarros do Juke.
A morder-lhe os calcanhares na tabela de vendas, está o Opel Mokka, que, sinceramente, deixa muito a desejar no capítulo visual. Parece mais um MPV em saltos altos que um carro com tiques de SUV. É estreito e alto, com elementos sobredimensionados que em nada contribuem para a sua estética.
No entanto, é o modelo do segmento que mais cresce em vendas este ano...

A questão estética, a meu ver, é um factor bastante subjectivo para determinar ou não o sucesso comercial de um modelo.
Mesmo explorando propositadamente a estética do feio, como a Nissan fez com o Juke, não o transformou num flop. Foi preciso o segmento ser invadido por múltiplas propostas novas nos últimos dois anos, com o Juke a ser o mais "veterano" no segmento, para decair nas tabelas de vendas.

Desculpa mas nao concordo...falas do quasquai ser mais pratico, maior, fazer melhor o papel de veiculo familiar etc...efectivamente é mas coloca-o esteticamente diferente (feio) e veríamos se venderia tanto como vendeu ate hoje...

falas do juke cair nas vendas porque tem concorrência? sem duvida, começaram a sair alternativas que por mais feias que o sejam nada bate o juke, e é obvio que cai...o juke sai numa altura onde da a possibilidade de poder adquirir um "jipe/suv" por valores baixos e bastante apetecível a nível de equipamento. (falo da versao tekna premium) é obvio que neste momento ja nao sao vendidos tantos...alias nao se ve a mesmo aglomerado de jukes pos restyling como o primeiro.

Eu acho que eles tem que criar algo mais terra a terra com os padroes actuais, com linhas modernas e extravagantes mas QB. e ai sim acredito que facilmente subam para o primeiro lugar do top de vendas do segmento. porque para mim obvio vale do que vale e é subjectivo captur mokka sx4 ecosport etc é tudo automoveis sem personalidade nenhuma e esteticamente muito mal concebidos...

e continuo a dizer a melhor linha neste momento é da mazda com o CX-3. Lindissimo e muito bem conseguido em tudo...excepto talvez no motor onde pecam na minha opiniao. 1.5 105cv (diesel) não tem cabimento, mas pronto nao ha de ser por ai

Última edição:
Os factores que contribuem para vendas são muitos e variados, para mim 500x e principalmente cx3, são referências na agradabilidade (aspeto) neste tipo de carros, mas será esse facto decisivo para sucesso de vendas? Quantos cx3 foram para a estrada? E captura?

Janeiro a Setembro

6d7e799692e9be9df5ca519798bc3f95.jpg

Voltar
Superior