NETCABO (mais uma vez)

Stormskaer

Allez BENFICA Allez
Boas

Há um ano atrás, estava decidido a mudar se servidor de internet mas ouvi falar que a Netcabo estava a ofereçer promoções a quem manifestasse interesse em rescindir o contrato.

Liguei para lá e expus a minha situação: achava que estava a pagar muito quando tinha uma velocidade miserável (256k) e uns consumos ainda piores (10 Gb nac. e 300 Mb int.).

Desde logo me pediram para aguentar 1 dia ou 2 porque alguém da fidelização de clientes me iria contactar. Assim foi... Ligaram-me a propôr 2 alternativas, ambas bastante razoáveis.

Aceitei ficar a pagar cerca de 40 euros por tv+internet(2 megas e consumos nac.ilimitado e int. 10 gb) e tive o cuidado de perguntar se isto seria uma nova condição no contrato ou se seria apenas uma promoção de alguns meses! Responderam-me para estar descansado que estas condições eram para se manter!

Hoje, exatamente um ano depois, abro a carta da tvcabo e qual não é o meu espanto quando tenho a pagar 57 euros!! Ainda pensei: "Bem, andaram-me a contar trafego a mais e estou a pagá-lo!"

Mas não, na factura apenas descriminam o pacote tv classico+internet 8 megas!!

Telefonei para lá e responderam-me que a promoção seria só de um ano! Logo tinha acabado! Mais uma vez, alguém me irá contactar para esclarecer e, quem sabe (SIC), estender a promoção!

Caramba, primeiro que tudo, mentiram-me! Disseram que era definitivo e afinal é uma promoção temporária.

Segundo, se iam acabar assim, acho que deviam ter "avisado" na factura do mês anterior!

Terceiro, se não queriam "avisar", retiravam-me a promoção mas colocavam a minha net de novo com as condições anteriores (ou seja 256 Mb) e cobravam-me o preço correspondente!

Mais uma vez, a Netcabo portou-se muito mal e, ou me dão as condições acordadas á um ano e me reembolsam pelo que me cobraram a mais (transferência bancária), ou me dão umas condições ainda melhores para compensar esta falta de profissionalismo, ou é desta que mando mesmo a Netcabo ás urtigas!

Essa é uma das razões porque não coloco o pagamento da TVCabo por transferencia. Eles usam, abusam, re-abusam, fazem o que lhes apetece e.. quem se lixa somos nós. Já para reclamar paga-se uma fortuna nas linhas telefónicas deles.
Para mim deixei de usar a NetCabo (tinha a opção de que só pagava o que usava) e tenho o modem arrumado numa caixa nem sei onde [:D] há mais de 3 anos.
Devem ser dos maiores chulos que por aí andam!!!
Reclama que eles devolvem-te o dinheiro, mas não sem antes penares "um pouco" [8b]
Logo que tenha uma alternativa viável... bye bye TVCabo [:p]

Boas

Há um ano atrás, estava decidido a mudar se servidor de internet mas ouvi falar que a Netcabo estava a ofereçer promoções a quem manifestasse interesse em rescindir o contrato.

Liguei para lá e expus a minha situação: achava que estava a pagar muito quando tinha uma velocidade miserável (256k) e uns consumos ainda piores (10 Gb nac. e 300 Mb int.).

Desde logo me pediram para aguentar 1 dia ou 2 porque alguém da fidelização de clientes me iria contactar. Assim foi... Ligaram-me a propôr 2 alternativas, ambas bastante razoáveis.

Aceitei ficar a pagar cerca de 40 euros por tv+internet(2 megas e consumos nac.ilimitado e int. 10 gb) e tive o cuidado de perguntar se isto seria uma nova condição no contrato ou se seria apenas uma promoção de alguns meses! Responderam-me para estar descansado que estas condições eram para se manter!

Hoje, exatamente um ano depois, abro a carta da tvcabo e qual não é o meu espanto quando tenho a pagar 57 euros!! Ainda pensei: "Bem, andaram-me a contar trafego a mais e estou a pagá-lo!"

Mas não, na factura apenas descriminam o pacote tv classico+internet 8 megas!!

Telefonei para lá e responderam-me que a promoção seria só de um ano! Logo tinha acabado! Mais uma vez, alguém me irá contactar para esclarecer e, quem sabe (SIC), estender a promoção!

Caramba, primeiro que tudo, mentiram-me! Disseram que era definitivo e afinal é uma promoção temporária.

Segundo, se iam acabar assim, acho que deviam ter "avisado" na factura do mês anterior!

Terceiro, se não queriam "avisar", retiravam-me a promoção mas colocavam a minha net de novo com as condições anteriores (ou seja 256 Mb) e cobravam-me o preço correspondente!

Mais uma vez, a Netcabo portou-se muito mal e, ou me dão as condições acordadas á um ano e me reembolsam pelo que me cobraram a mais (transferência bancária), ou me dão umas condições ainda melhores para compensar esta falta de profissionalismo, ou é desta que mando mesmo a Netcabo ás urtigas!

As condições acordadas à um ano foi verbalmente ou houve alteração de contrato? Se foi apenas verbalmente acho que não tens muito por onde pegar, e provavelmente vão alegar também que os 8 megas é o sucessor do antigo 2megas.

Quando negociei com a optimus recentemente a alteração da Internet (kanguru), a proposta deles só entrou em vigor depois de me enviarem um contracto, assinar, e devolver...

Pois estes gajos fazem cada coisa,tinham sempre que avisar antes.Vai ser bom que eu tambem vou ligar para la a ameaçar que quero rescindir a ver que promoçoes me fazem mas vou logo avisar deste caso a ver o que me dizem.

Hoje em dia a Tele2 tem tarifarios muito mais baratos do que a Netcabo e com velocidades maiores.

A parte das velocidades maiores é que não me convencem, a prática diz-me que os modems por cabo sincronizam à velocidade contratada ao passo que no ADSL são raríssimas as pessoas que moram ao pé da central e conseguem atingir as velocidades contratadas...
Adianta de muito tarifários ADSL de 16, 24 e mais Mbits quando na prática para atingir os 8 é preciso estar com o vento a favor...

Cumprimentos

A parte das velocidades maiores é que não me convencem, a prática diz-me que os modems por cabo sincronizam à velocidade contratada ao passo que no ADSL são raríssimas as pessoas que moram ao pé da central e conseguem atingir as velocidades contratadas...
Adianta de muito tarifários ADSL de 16, 24 e mais Mbits quando na prática para atingir os 8 é preciso estar com o vento a favor...

Cumprimentos

nem mais, actualmente é mais fácil obter as velocidades contratadas no cabo, até porque o facto de a largura de banda ser partilhada nas células já nem se põe, devido aos investimentos que os isp fizeram e devido à dispersão de clientes por outros operadores...

Sem querer defender ISP's, vejo muita gente a desistir do Sapo ou da Netcabo, a mudarem para outros ISP's e nem por isso ficam mais satisfeitos...

Se achas que algo está mal, reclama. De certeza que alguém vai ter isso em conta...

A minha namorada mudou de Netcabo para clix e está muito contente com o serviço. Penso q tinha esse serviço de 128MB (uma promo maluca q a tv-cabo teve na altura) e de repente, para além das vezes q o serviço falhava, a Netcabo lembrou-se de alterar as tarifas e os consumos. Para uma pessoa q apenas usava messenger e paginas web, passar os consumos é ridiculo. Quando fui ver o consumo máximo era tipo 100MB!!! Foi a gota de água...

-Mudança foi rápida e poupa dinheiro (principalmente da assinatura da linha de telefone)
-No início teve um problema e teve um dia sem net. A factura antigamente eram 22.5€ e descontaram-lhe 16€ nesse mês por indisponibilidade de serviço!

Também sem querer defender ISP, Sapo e Netcabo aproveitam-se um pouco da quota de mercado q têm para cobrarem um pouco mais q os outros ISPs para o mesmo serviço...

É como a PT, se telefonarmos a dizer q vamos mudar, oferecem logo um ano sem pagar assinatura e tal...

Voltar
Superior