Netcabo e Microsoft Exchange?

TommyPT

Active member
Olá a todos,

Sou possuidor de uma conta com domínio @netcabo já migrada para a plataforma live da MS.
Umas das coisas que reparei é que nos meus devices (telemóveis+tablet) esta migração passou a suportar exchange permitindo sincronizações de contactos+calendários+pastas+sync de email através do endereço m.hotmail.com.

Tenho mais duas contas deste formato e são mais que óbvias as vantagens deste tipo de protocolo.
Ao tentar configurar a conta da netcabo no Outlook como conta de exchange ele dá sempre erros diversos, não consigo meter isto a funcionar de forma alguma (apenas como pop3).

Como é que vocês fazem?

TommyPT, esse exchange não terá de ser configurado não como exchange, mas sim como IMAP ?

Porque no outlook ao configurares como exchange estás-te a referir a um servidor local e não a um remoto como o caso da netcabo e afins. A menos que seja por VPN. Apesar de, eu já ter configurado um exchange cujo servidor estava em espanha mas foi algo complexo.

Mas eu penso que esses exchanges de que te referes, serão IMAP, que também sincronizas os e-mails.

Mas alguém perito em exchange que se pronuncie.

TommyPT, esse exchange não terá de ser configurado não como exchange, mas sim como IMAP ?

Porque no outlook ao configurares como exchange estás-te a referir a um servidor local e não a um remoto como o caso da netcabo e afins. A menos que seja por VPN. Apesar de, eu já ter configurado um exchange cujo servidor estava em espanha mas foi algo complexo.

Mas eu penso que esses exchanges de que te referes, serão IMAP, que também sincronizas os e-mails.

Mas alguém perito em exchange que se pronuncie.

Eles deixaram de suportar IMAP quando migraram a plataforma.
O Exchange é puro para os telefones (sincronizas tudo mesmo), para os PC's é que parece não haver maneira de por aquilo a funcionar.

Voltar
Superior