Negócios da China...

Gugul

Banido
Pouco a pouco, com pézinhos de lã e muita paciência oriental, as lojas chinesas foram invadindo as nossas cidades e vilas. Vendem barato e é isso que o Português quer e rápidamente foram ocupando o espaço das chamadas lojas dos 300 (ainda no tempo do escudo). Aparentemente, nada de especial, na concorrência desta economia de mercado, em tempos de globalização. Só que como diz o ditado, as aparências iludem ... e uma grande tramóia está afinal, por trás desta invasão oriental . Comecei por estranhar o facto de irem ocupar lojas, com rendas altíssimas, em zonas que ninguém pegava, dados os preços exagerados . Estranhei também só venderem produtos Made in China e nem sequer uma coisinha de qualquer outro lado (eu sei que na China é muito barato, mas há outros locais igualmente baratos ...).

Como sou por natureza curioso, andei por aí a perguntar e fiquei espantado, com o que descobri !!! As rendas altíssimas das lojas, são pagas directamente pelo governo chinês (!!!), que como contrapartida exige aos donos chineses, que só vendam produtos chineses (espertos os "meninos"!!!).
O governo Português isentou estes comerciantes estrangeiros, do pagamento de IRC, durante 5 anos (chocante !!!) e as máfias chinesas, desejosas de se implantarem no Ocidente, aproveitam tal facto, para lhes imporem uma sobrefacturação e assim "lavarem" muito dinheiro sujo, vindo de negócios suspeitos. E esta hem ? Não é de ficar pasmado !!! Enquanto o comerciante Português chafurda afogado em impostos, estes tem a papinha feita, para tomarem conta do mercado e assistem impávidos e serenos ás falências em cadeia, de todos os seus competidores nacionais.
Quantos políticos nacionais não terão engordado as suas continhas na Suiça, á pala destas facilidades ? E o que dizer do controle de qualidade dos artigos "roskof", que estas lojas vendem ?

E o que dizer da obrigação de etiquetagem em Português e da garantia obrigatória dos produtos ? Isso para não falar do facto, que passados 5 anos, quando se acabar o prazo da benesse, a loja declara falência, o comerciante chinês, "dá de frosque", mudando-se para o outra terra, para reiniciar de novo o esquema.
Incrível, não é ? Já pensou também porque são tão baratos estes artigos ? Porque são feitos com material da mais baixa qualidade, alguns deles suspeitos e prejudiciais á saúde e principalmente porque são feitos com a exploração da mão de obra, por vezes em situação de verdadeira escravatura e com recurso a mão de obra infantil .
E nós o que dizemos a isto ? A Europa das liberdades e da justiça, encolhe os ombros de indiferença e ignora .... Como ignorou no passado a invasão colonial do Tibete, pelas tropas desta China comunista-capitalista e organiza viagens imperiais, como a do presidente Sampaio e sua extensíssima comitiva, para lhes lamber as botas e ajudar a deslocalizar, mais umas centenas de empresas.
Eu não entro nas lojas chinesas !!! Se este assunto o revolta, promova um boicote aos produtos chineses! Ajude a salvar o comércio nacional e evite o desemprego de mais uns milhares de portugueses!

Bem, a parte do governo chinês pagar as rendas é mentira eles teem uns beneficios qq mas o governo não paga a renda directamente.

Quanto a isenção do IRC qualquer pessoa que comece uma empresa tem direito a isso.

Agora quanto a fraca qualidade já não é novidade para ninguem e que aquilo é gente que não interessa a ninguem também não é novidade.

Como diz um amigo meu alentejana

O que é barato às vezes sai caro, e o que é bom custa dinheiro.

Não é que o Alentejano tem razão....................

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

E olha que productos vendidos nas lojas deles, não são tão baratos como pensamos! Até chegam a serem mais caros!
exacto, mas a ideia induzida que se compra numa loja de chines ´e o mais barato por vezes engana-nos

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Sim, por vezes têm lá pilhas e alicates e *****s que são bem mais caras que numa loja qq normal.
sim, e que queria alertar é a qualidade dos dispositivos electricos que por lá existem. por compra de um que deixou de funcionar acabeio por perceber a que se devia o baixo custo, má qualidade do materia e sub dimencionamento dos fios de cobre ... afinal, quem quizer pegar fogo a uma casa ... já sabe como!

citação:Originalmente colocada por mccrow

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Sim, por vezes têm lá pilhas e alicates e *****s que são bem mais caras que numa loja qq normal.
sim, e que queria alertar é a qualidade dos dispositivos electricos que por lá existem. por compra de um que deixou de funcionar acabeio por perceber a que se devia o baixo custo, má qualidade do materia e sub dimencionamento dos fios de cobre ... afinal, quem quizer pegar fogo a uma casa ... já sabe como!
Olha aqui
img083017mw.jpg

img083116lr.jpg

img083419lq.jpg

Tuaregue, apenas consigo ver as duas imagens de baixo, mas acho que servem apenas para comprovar aquilo que eu descubri por experiencia própria.

obrigado pela participação

citação:Originalmente colocada por Gugul

Foi um email que recebi...

A fonte devia ter sido indicada logo no primeiro post. Quando estava a ler até pensei que tinhas mesmo andado a investigar e tinhas provas concretas sobre as afirmações feitas. ;)

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

E olha que productos vendidos nas lojas deles, não são tão baratos como pensamos! Até chegam a serem mais caros!

Aí é que está aquilo que tb já se previa. A malta começa a habituar-se às pechinchas, a concorrência vai de mota, e eles já começam a aproveitar-se dessa situação para aumentarem e bem a margem de lucro!!

citação:Originalmente colocada por TDI_sport

Bem, a parte do governo chinês pagar as rendas é mentira eles teem uns beneficios qq mas o governo não paga a renda directamente.

Quanto a isenção do IRC qualquer pessoa que comece uma empresa tem direito a isso.

Tenho que comentar estas duas tiradas..[}:)]

Em relação á primeira, posso assegurar-lhe que, dos vários chineses que conheço -e pagam rendas absurdas- dois deles sei que quem paga a renda é alguem na China. É dificil entender, por vezes, o que eles dizem. Mas pelo que percebi, quem paga a renda é um fornecedor deles, á troca da loja vender produtos só desse forncedor.

Em relação á segunda, é para rir, não? Explique-nos para todos sabermos o que fazer para ter essa isenção...

O pior é que vais ao:

Jumbo
Continente
Carrefour
Toysrus
Imaginarium
etc.

Vendem muita tralha made in china...

Inclusive o Jumbo de Almada tem uma loja só de produtos made in china[}:)]

O governo chinês pode não pagar directamente as rendas. Mas eles recebem dinheiro por cá estar. Serve para escoarem chineses e produtos da china.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

O pior é que vais ao:

Jumbo
Continente
Carrefour
Toysrus
Imaginarium
etc.

Vendem muita tralha made in china...

Inclusive o Jumbo de Almada tem uma loja só de produtos made in china[}:)]

Yeap. Viram que dava mais vender bugigangas do que vestidos de noiva :D

Voltar