Navegação

Benjamim

New member
Navegação

Muito se fala do TT e do quanto divertido e desafiante é conduzir!

Abro este tópico para recolher alguma informação sobre o "pendura do TT", que é como quem diz o navegador!

Apesar de orientação, ser orientação, deverão haver aspectos exclusivos ao TT, ou orientados a este...é a orientação vulgar igual à praticada pelos navegadores?

E quando se fala em navegadores de alta competição (se é que existe este termo), qual a formação dos mesmos?! Simples curso de orientação?

E a existirem cursos, onde se tiram?

Por agora é tudo! Espero que desbobinem aqui tudo o que sabem sobre este assunto! [;)]

Cumprimentos!

Eu acho que aqui a malta é mais amadora... :sh)

Penso que a experiencia e com o passar dos anos nessa actividade fazem os profs...

Bem vindo
Tambem gostava de saber um pouco mais ,mas ainda não consegui perceber qual é o principal sistema de orientação ,antigamente só se falava em GPS que eram os garmin etc , agora é pogramas para pda para portateis e companhia lda, até que queria arranjar ai um sistema que permita andar por portugal e fazer uns caminhos lá fora

Quanto a competição tipo Dakar acho que é road book mesmo com a ajuda dos terra trip e o gps é mais para saberem quando estão a sair muito da rota

Por acaso em relação á competição tenho uma duvida, o GPS leva o track do percurso? Alguem sabe?

Retirado:
http://www.aventurasobrerodas.com/forum/index.php?topic=590.0

Bom eu conheço vários métodos.
O mais giro para mim pessoalmente é o que aqui fizemos, tem a componente de orientação até encontrar o local para fazer a foto semelhante à do fotobook e a destreza para a realização da foto.

No entanto fica aqui alguns exemplos do que já vi e realizei:

- por track com passagem por pontos de controlo mas em que toda a gente segue mais ou menos o mesmo caminho;
- procura de pontos em que o objectivo é trazer uma contra-senha, por exemplo qual é o numero inscrito no poste de alta tenção e escreve-se na nossa folha as respostas;
- outra variante é do género geocaching tu tens alguns pontos e nesses pontos encontras dados para outros pontos ou seja por exemplo no ponto 10 tens informação para ir ao 11 e 12, no 20 inf. para ir ao 21, 22, 23 e 24.

Depois há quem faça só com GPS, só com carta, com as duas coisas, com cartografia detalhada em PC e agora mais recentemente localização em cima do google-earth, pessoalmente para mim quando se adiciona muita tecnologia perde a piada mas o GPS simples para começar é indispensável.

cpt,

Dreamer

Voltar
Superior