Navarra VS Strakar

Aver

New member
Meus amigos, estou a pensar trocar de carro, e estou indeciso entre duas pick-up, a Navarra e a Strakar, gostava que alguém me aconselhasse, em tudo, desde o custo, consumos, dinâmica em estrada e off-road.
tinha preferência pela Navarra, mas os preço mais baixo da Strakar e os consumos inferiores, parecem-me uma boa opção, inclusive ja experimentei a Strakar em off-road, e porta-se muito bem, graças à tecnologia do 4X4 com bloqueio de diferencial, que na Navarra e extra....

Meus amigos, estou a pensar trocar de carro, e estou indeciso entre duas pick-up, a Navarra e a Strakar, gostava que alguém me aconselhasse, em tudo, desde o custo, consumos, dinâmica em estrada e off-road.
tinha preferência pela Navarra, mas os preço mais baixo da Strakar e os consumos inferiores, parecem-me uma boa opção, inclusive ja experimentei a Strakar em off-road, e porta-se muito bem, graças à tecnologia do 4X4 com bloqueio de diferencial, que na Navarra e extra....

Tenho uma Navara e até agora estou muito satisfeito com o carro, já leva quase 100.000Km, boas performances, bons consumos e razoável no TT... já ao nível da assistência técnica estou muito insatisfeito, cara e de má qualidade (revisões)... ainda bem que até agora não tive problemas caso contrário acho que ia haver "mortes".

Dos dois da Navara que colocaste qual é que vale? é que têm muita diferença.
No primeiro a diferença para a L200 é pouca e compensa com uma melhor protecção de crianças e peões.. já no outro...

O 1º link da Navara corresponde a TODAS as Navaras as quais nao tenham sido feitos os upgrades aos cintos de segurança e aos airbags.

O 2º link da Navara diz respeito às Navaras com os citados upgrades.

Ha e mais uma vez nao olhem nem para as estrelas nem para os pontos mas sim para as cores das diversas partes dos dummys.
So assim se consegue ver as diferenças.

Entre isto ;

Nissan Navara com upgrades

100px.gif

Frontal impact driver
100px.gif

Frontal impact passenger
100px.gif

Side impact driver
legend-adultoccupant.gif

e isto

Mitsubishi L 200

100px.gif

Frontal impact driver
100px.gif

Frontal impact passenger
100px.gif

Side impact driver
legend-adultoccupant.gif

vai uma grande diferença.
So o peito do condutor em ambos os casos e que se equivale , porque de resto quer o condutor quer o passageiro da Navara enfrentam ferimentos mais elevados.

Entre isto ;

Nissan Navara com upgrades

100px.gif

Frontal impact driver
100px.gif

Frontal impact passenger
100px.gif

Side impact driver
legend-adultoccupant.gif

e isto

Mitsubishi L 200

100px.gif

Frontal impact driver
100px.gif

Frontal impact passenger
100px.gif

Side impact driver
legend-adultoccupant.gif

vai uma grande diferença.
So o peito do condutor em ambos os casos e que se equivale , porque de resto quer o condutor quer o passageiro da Navara enfrentam ferimentos mais elevados.

Sim é verdade, embora sempre dos joelhos para baixo.
E no que se refere às crianças?
A Navara proteje melhor as Crianças, no meu ponto de vista é um factor decisivo.

Última edição:
Entre essas duas, ia para a Navara! Mas acho que não deixava de equacionar a Hilux ou até mesmo a Isuzo!

Acho que ficava muito indeciso entre a Navara (design) e a Hilux (motorização).

Se tivesse de escolher entre essas duas ia para a Navara devido á grande experiencia do meu tio com esse modelo(é o meu mecanico) em particular com as do trofeu Tomás de Mello Breyner, mas a Strakar tmb é uma excelente proposta...

Se vais fazer mais estrada escolhia a Navara. Se fizeres todo o terreno em zonas difíceis, escolhia a L200. Em termos de fialbilidade/assistência a Mitsubishi leva vantagem.

Boas:

Cuidado com os consumos da Izusu pois segundo conheço quem tenha uma e vai para perto 12/13 aos 100.

Na minha opinião a Navara é a mais equilibrada, a Toyota também melhorou bastante.

Outro pormenor é o espaço atrás que não muito para pessoas com alguma estatura em quase todas.

Boas:

Cuidado com os consumos da Izusu pois segundo conheço quem tenha uma e vai para perto 12/13 aos 100.

Na minha opinião a Navara é a mais equilibrada, a Toyota também melhorou bastante.

Outro pormenor é o espaço atrás que não muito para pessoas com alguma estatura em quase todas.

Toyota Hilux reprovada no teste do alce
http://youtube.com/watch?v=0KBIBCK-veA

Crash Test ANCAP ("Euroncap Australiano")
Toyota Hilux 4x4
http://www.ancap.com.au/results/168/

Última edição:
Se esta L200 conservar os males da anterior, em TT e em durabilidade de suspensões e "amigos", a Navara é sobejamente melhor.
Todas as L200 que conheço fazem ruídos das suspensões que se fartam e já vi esto escrito por aqui pelo forum.
A Navara como produto global é bem melhor.
Mais bem construida, os plásticos mais apresentáveis, bem encaixados e com bom toque. O próprio desenho está muito bom, aproximando-se de uma berlina.
A única que consegue fazer frente à Navara nestes Itens é mesmo a Hilux.

Na minha opinião devias ir para a Navara, sem dúvida uma das melhores do segmento, tenho uma Navara 2.5 Dci de 2006, e só tenho a dizer uma coisa: meter gasóleo e acelarar! Nunca me deu quaisquer problemas, já passa dos 100.000Km e se pensas que lá por ter 2 toneladas, não tem força suficiente na auto-estrada, enganaste...

Boa compra, seja a que escolheres e que faças bons km´s !

Voltar
Superior