[Desporto] Natação

rCrew

New member
Boas pessoal,

Ou eu não sei utilizar a pesquisa nesta nova versão, ou então ninguém criou um tópico sobre natação ainda, o que acho quase impossível.

Vou começar a treinar em breve, depois de muitos anos em que andei na natação muito pouco tempo, pois era nas instalações dos fuzileiros e não tinha qualquer tipo de acompanhamento de instrutor, eu como nunca aprendi a controlar a respiração ia para dentro de agua e não fazia mais nada porque ficava de rastos assim que fazia meia piscina :sh)

Agora vou para um sitio onde tem instrutor e pelo que sei é altamente e o pessoal realmente aprende.

A questão de ter aberto o tópico não foi para vir partilhar convosco que ia começar a chapinhar na água mas sim que estou com um problema em encontrar uns oculos que me fiquem confortáveis na cara e acho que vou acabar por comprar uns óculos de mergulho :sh)

Embora a embalagem diga que são de natação nunca vi uns óculos do género para este desporto, a não ser os de mergulho, no entanto estes são os únicos que não me magoam quando colocados e fazem o efeito de vácuo.

Todos os outros enfiam-se para dentro das cavidades dos olhos e quase nem consigo ter os olhos abertos, tenho a cara magra provavelmente será essa a razão.

Eis os ditos :

92363_55_big.jpg

São caros á brava, mas não consigo arranjar mais nada, e a questão é que nem sei se é normal usar óculos deste género não queria parecer que vou para o mergulho em vez de ir para a natação [:D]:sh)

Há quem use desses óculos não te preocupes lol.

É sempre o mesmo problema, arranjarem-se óculos que se adaptem bem a nossa cara sem nos magoarem.

Já tive também a experiência de comprar uns óculos que faziam vácuo e não aleijavam e passado pouco tempo de uso começavam a deixar entrar água...

Arranja uns tipo profissional, e não apertes muito os elásticos, porque a própria lente cria o vácuo, se te adaptares a esse tipo não vais querer outra coisa.

Tens este género assim: http://www.google.pt/imgres?imgurl=...en-GBPT367&tbm=isch&ei=L0qSTZ6RDc-EswaP1tnRBg são maiorzinhos que a grande parte dos oculos de natação, são estes que uso quando vou nadar, também não gosto dos oculos a enfiarem-se pelos olhos adentro.

E em relação á natação com monitor, acho que é uma excelente opção, só recentemente é que aprendi a nadar, tinha fobia de meter a cabeça debaixo de água e achava que me ia afogar ao primeiro mergulho. Na primeira aula tive logo progressos inimagináveis para mim e passado uns tempinhos já fazia corar o Michael Phelps... Cof..Cof..Cof... [:D]

Óculos???
Isso é para meninos...[:D]

nunca me senti tentado a usar, apesar de já andar enfiado em águas infestadas de cloro faz uma década e uns trocos.

São uns óptimos óculos para nadar. Adaptam-se bem à cara e são de uma marca bastante fiável. Se te sentires bem com eles, força nisso.

Eu uso estes: http://www.swimoutlet.com/product_p/1147.htm

mas são mais de competição. Não têm borrachinhas e tal mas adaptam-se muito bem ao rosto. O mais importante é que te sintas bem com eles.

Abraço e boas braçadas.

@Danone -> Não cuspo mas lambo a parte de dentro da lente antes das corridas [:p][:p][:p]

O meu maior problema com os óculos é a ponte do nariz que não pode estar assente na pele senão torna-se desconfortável ao fim de 5 minutos. Óculos com ponte do nariz fixa para mim são para esquecer.

Relativamente aos óculos que já tive:
Estes eram porreiros e baratos, as borrachas que assentavam à volta dos olhos eram macias e salvo erro não deixavam grandes marcas. A tira que prende à volta da cabeça acabou por partir ao fim de um ano.
http://www.decathlon.pt/PT/mariner-clear-134670212/#

Os que eu tenho actualmente. Não encontrei por cá, mandei vir do ebay. Estes são muito bons. Tem 3 pontes para o nariz para um ajuste perfeito, a borracha que assenta à volta dos olhos é mais dura que os de cima, mas são bastante estanques.
http://www.amazon.com/Speedo-Vanqui...QE12/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1301443678&sr=8-1

Eu uso os da Decatlhon ... nao tenho problemas ...

Já os tampões dos ouvidos da Speedo sao uma porcaria ... perco-os sempre quando vou nada ... tenho de andar à procura deles na beira da piscina.

Falo destes :
gd-asset_7525013.jpg

Pode-se dar o caso de eu nao os saber usar...

Última edição:
Voltar
Superior