Não sei como regular o meu aquecimento.

alexoutubro1988

New member
Boas alguém me sabe explicar qual a melhor forme de regular a minha caldeira a gás eu já meto foto. Comprei a pouco tempo um termoestato e tenho torneiras termostaticas e mesmo assim tenho futuras de 220€ mês num t2 com 5 anos . A caldeira tem uma função que já li e diz que se poupa mas n sei se deva ligar ou n
0e497aae01683f52ac0dc47f1adaf2f4.jpg

Última edição:
Possa isso é muito dinheiro. Mas mesmo assim penso que com esta caldeira e com as torneiras termo estáticas e por o apartamento ser pequeno se alguém me ajudar penso que consigo baixar ainda mais um pouco a minha fatura eu e que n percebo nada disto

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

não vale apena andares com ideias de tentar melhorar, pois o problema não está no aparelho, mas sim como já foi respondido resume-se basicamente ao nosso uso mensal e ai é que dita o valor que tens para pagar, não existe milagres, principalmente nesta altura do ano é quando a conta dispara por ai acima...

Eu tento ligar umas duas ou três horas ao final da tarde com um a óleo na sala a ajudar a temperatura a subir.

Quando a casa fica nos 20º-21º desligo a caldeira e mantenho o de óleo na sala.

Se precisar antes de ir deitar ligo mais uma horita.

Claro que as contas sobem uns 200€/300€ por mês (depende muito sobre se sou eu ou a minha Maria a controlar a coisa). Mas ando confortável em casa e reduzo as constipações da família, evitando contas na farmácia [:)].

Dá para diluíres esses aumentos na factura pagando em prestações sem juros ao longo das facturas seguintes caso queiras.

Esses valores são normais para usar caldeira a gás no inverno. Vivi num T2 com uns 10 anos de idade e tinha contas semelhantes no inverno. Agora mudei para um T3 e estou à espera da primeira conta no final deste mês. Até me benzo só de pensar, mas prefiro isso a viver com frio em casa.

Esses valores são normais para usar caldeira a gás no inverno. Vivi num T2 com uns 10 anos de idade e tinha contas semelhantes no inverno. Agora mudei para um T3 e estou à espera da primeira conta no final deste mês. Até me benzo só de pensar, mas prefiro isso a viver com frio em casa.

Isso é verdade :)

Eu tento ligar umas duas ou três horas ao final da tarde com um a óleo na sala a ajudar a temperatura a subir.

Claro que as contas sobem uns 200€/300€ por mês (depende muito sobre se sou eu ou a minha Maria a controlar a coisa). Mas ando confortável em casa e reduzo as constipações da família, evitando contas na farmácia [:)].

Dá para diluíres esses aumentos na factura pagando em prestações sem juros ao longo das facturas seguintes caso queiras.

Mesmo na GoldEnergy?

E a luz com o aquecedor a óleo não lhe aumenta muito os valores ? Porque até e uma ideia boa

Boas alguém me sabe explicar qual a melhor forme de regular a minha caldeira a gás eu já meto foto. Comprei a pouco tempo um termoestato e tenho torneiras termostaticas e mesmo assim tenho futuras de 220€ mês num t2 com 5 anos . A caldeira tem uma função que já li e diz que se poupa mas n sei se deva ligar ou n
0e497aae01683f52ac0dc47f1adaf2f4.jpg

Isto da caldeira ter SRA será que ajuda alguma coisa mesmo ?

Aquecimento a gasoleo é o melhor. Pagas o abastecimento logo no inicio e geres da melhor maneira conforme os litros q tens a gastar.

Para mim parece-me mais económico ligar só quando se está em casa.

Não faz sentido manter a casa quente durante o dia todo caso não esteja ninguém em casa ou se estiver apenas a sogra por lá.

He he :) muito obrigado eu também penso que gasta menos ligando só quando se está em casa se n está ligado não gasta . Mas já ouvi as duas ideias por isso questionei

He he :) muito obrigado eu também penso que gasta menos ligando só quando se está em casa se n está ligado não gasta . Mas já ouvi as duas ideias por isso questionei

Na situação de o aquecimento estar sempre ligado a única vantagem que encontro é o ambiente estar quente logo quando se entra em casa e a desvantagem é a despesa ser maior.

Tens isso regulado para quantos graus?

Quando atinge a temperatura definida está tipo confortável para andar só em roupa interior ou é preciso andar vestido com alguma roupa mais?

Boas.
O meu aquecimento central, sou eu que ligo e desligo..... não tem "modo automático". Normalmente tenho a temperatura no nível 5 (60 graus) e estando ligado 3 a 4 horas por dia é o suficiente para se notar uma grande diferença. ( não sei em graus porque não tenho termómetro).
60 a 70 euros de gás por mês e quando tinha a conta certa, pagava 20 mensalmente e no encontro de contas normalmente ainda recebia dinheiro.....
No ano passado tive de fazer uma intervenção na caldeira em que gastei perto de 500euros..... ficou como nova e como já tem perto de 15 anos os cuidados vão começar a ser outros!
[;)]

Eu faço exatamente da mesma forma: temperatura da caldeira regulada nos 60 graus, sem uso do termostato. Chego a casa por volta das 18 horas e ligo a caldeira, ficando até às 23. Deixo-a programada para ligar às 6:30 para que quando me levantar já ter a casa aquecida. Fatura mensal à volta dos 100€.
É claro que desta forma não dá para andar pela casa em cuecas! Mas também não acho que seja necessário, e é possível andar vestido com uma roupa simples e confortável (pijama por ex. [:D])

O sistema de aquecimento deve estar sempre ligado para aproveitar a inercia da casa.
As primeiras horas em que o aquecimento está ligado, vão ser para aquecer não só o ar, mas também as paredes, teto, chão,etc. Se eztivermos sempre a ligar e desligar o aquecimento, a caldeira terá que aquecer novamente estes elementos, pelo que gastará mais energia para o fazer.
O correto é selecionar uma temperatura de conforto quando a casa está ocupada (20°C, pe) e nas horas de não ocupação selecionar uma temperatura mais baixa (17°C). Deste modo temos o máximo conforto com custos não muito diferentes dos aqui apresentados.

Voltar
Superior