nacionalidade de pneus

nacionalidade de pneus

• japunas

Votos: 17 34,0%
  • germânicos

Votos: 11 22,0%
  • italianos

Votos: 8 16,0%
  • outro e qual...

Votos: 14 28,0%

• Total de eleitores
    50
E ainda eu não falei dos Michelin italianos! [:D]

... ou nos alemães, ou nos espanhóis, ou nos ingleses, ou nos húngaros, ou nos polacos, ou nos romenos, ou nos russos, ou nos canadianos, ou nos americanos, ou nos mexicanos, ou nos colombianos, ou nos brasileiros, ou nos argelinos, ou nos nigerianos, ou nos chineses, ou nos japoneses, ou nos tailandeses. [:D]

Não percebo..........:sh)
Sendo francês, o maior fabricante de pneus do mundo (Michelin) e tendo os americanos "montes" de marcas conhecidas mundialmente; não deviam estar na poll antes de todos os outros?!

Acha que não existe uma "nacionalidade de pneus" melhor, pois todas as grandes marcas tem fabricas em todo mundo e ainda por cima, todas as marcas tem bons e maus pneus!

No meu Vitara tenho BF (Made in USA), antes tinha General (também Made in USA)!
A BF (USA) pertence à Michelin (França) e a General (USA) pertence à Continental (Alemanha)!
Só por aqui se pode ver a confusão que é escolher uma nacionalidade...........

No geral, acho que a França é o pais de onde vem a maior variedade de penus e se, tiver que escolher um pais será a França!!
Mas depende do que procuramos, para TT os americanos são lideres, para motos e competicão, a Pirelli está na linha da frente.........................

As marcas têm uma nacionalidade, mas o fabrico não quer dizer que seja no pais da Marca.

Eu pessoalmente tenho em muito boa conta os Dunlop e na maioria das vezes foram esses que usei nos meus carros.

Já não gosto tanto dos Michelin, e acho os Continental e Bridgestone muitos bons.

Eu também fujo de pneus fabricados em Espanha.

Existe um código nos pneus que quando não diz o pais de fabrico nos permite verificar onde são fabricados

É o simbolo circular com um E e um numero - identifica o pais.

nacionalidades de pneus

nacionalidades de pneus

tendo em conta que eu sou um leigo de onde vêm certas marcas de pneus,qual para voçÊs é a nacionalidade que ostenta a maior qualidade de marcas de pneus?

ou seja qual o país que fabrica os melhores pneus?

Última edição:
E aonde é que eles são fabricados? [:D]

Isso era Intigamente [:D]
porque é que eu não estou admirado que tu sejas o primeiro a responder?[:D] [:D] [:D]

tou bué baralhado:confused: ,explica lá,mete uma lista das marcas e suas nacionalidades e entre parenteses onde é que a borracha é feita?

depois pago-te um café![:)]

porque é que eu não estou admirado que tu sejas o primeiro a responder?[:D] [:D] [:D]

tou bué baralhado:confused: ,explica lá,mete uma lista das marcas e suas nacionalidades e entre parenteses onde é que a borracha é feita?

depois pago-te um café![:)]

Goodyear (USA) - Fabricas
Bridgestone (Japão) - Fabricas
Michelin (França) - Fabricas
Pirelli (Italia) - Fabricas

Isto é um exemplo apenas. Os pneus que te montam no carro podem vir de qualquer uma dessas fabricas, consoante o interesse de cada marca.

Voltar
Superior