[Músicas] Top75 by Sc13nt1st

Scientist

Well-known member
Ora bem meus caros amigos forunistas!

Eu tinha dito q ia começar este tópico do top qdo o Raistaparta acabasse o dele...
Só q esta semana tirei umas (merecidas) férias, é Carnaval, ninguém levará a mal se começar antes!

Este 1º post vai ser editado à medida q for acrescentando músicas...
Sim, este tópico é totalmente virado p/a música, as minhas 75 músicas favoritas!

Ñ é, de todo, 1 top amadurecido como o do Raista, é + algo q eu faço agora e q gostarei de rever daqui a uns 10 anos, p/ver como foi a evolução do meu gosto e como estas músicas me marcaram...
Apesar dos meus ainda "curtos" 22 anos, passo imenso tempo a ouvir música (como tantos e tantos de nós), daí ter-me feito sentido elaborar esta pqna e singela lista q agora partilho convosco.

Claro q ñ pretendo agradar a gregos e troianos, afinal isto são as minhas preferências.

Ñ vou postar as músicas uma a uma. Irei começar por postar 3 de cada vez, depois 2 e lá p/cima sim, colocarei uma a uma, p/criar 1 certo suspense [:D]

75. Korn - Falling Away from Me
74. Nirvana - Pennyroyal Tea

73. Bush - Letting the Cables Sleep

72. Interpol - C'mere
71. Guano Apes - Rain

70. The National - Fake Empire

69. System of a Down - Chop Suey!
68. Skunk Anansie - Charlie Big Potato
67. Limp Bizkit - Re-Arranged

66. Pearl Jam - Betterman
65. Placebo - Days Before you Came
64. U2 - The Ground Beneath Her Feet

63. Maximo Park - Apply Some Pressure
62. PJ Harvey with Thom Yorke - This Mess we're in
61. Oasis - Wonderwall

60. Foo Fighters - Everlong
59. Blur - Song 2
58. Jose Gonzalez - Hand on your Heart
57. Arcade Fire - Laika
56. Bloc Party - Positive Tension
55. TV on the Radio - Staring at the Sun
54. Placebo - Special K
53. Audioslave - Gasoline
52. Deftones with Maynard James Keenan - Passenger

51. U2 - Sunday Bloody Sunday
50. Xutos & Pontapés - Para Sempre
49. The National - Mr. November
48. Muse - Plug in Baby
47. The Offspring - The Kids Aren't Allright

46. The Cardigans - My Favourite Game

45. The Cranberries - Zombie
44. Silence 4 - Angel Song
43. Foo Fighters - Best of you

42. Tendrills - Extraordinary
41. Radiohead - Street Spirit (Fade Out)
40. The Verve - Bittersweet Symphony

39. Red Hot Chili Peppers - Otherside
38. Linda Martini - Amor Combate
37. Ornatos Violeta com Victor Espadinha - Ouvi Dizer

36. Staind - So Far Away
35. Bush - Swallowed
34. Muse - Bliss

[FONT=&quot]33. The Walkabouts - Have you Ever Seen the Morning?[FONT=&quot]
32. Green Day - Good Riddance (Time of your Life)
31. TV on the Radio - Dreams[/FONT]
[/FONT]

[FONT=&quot]30. Pearl Jam - I Am Mine[/FONT][FONT=&quot]
29. Silence 4 - Old Letters[/FONT]

28. No Doubt - Don't Speak
27. Editors - The Racing Rats

26. Johny Cash - Hurt
25. Skunk Anansie - Secretly

24. Queens of the Stone Age - First it Giveth
23. Arcade Fire - No Cars Go

22. Incubus - Drive
21. Radiohead - Optimistic

20. The Cure - Maybe Someday
19. Queens of the Stone Age - Go with the Flow
18. Editors - Escape the Nest
17. Limp Bizkit - No Sex

16. Smashing Pumpkins - 1979
15. Goo Goo Dolls – Iris
14. Green Day - Boulevard of Broken Dreams
13. Nirvana – Lithium
12. The National - Racing like a Pro
11. Xutos & Pontapés - Não Sou o Único
10. Gabriel O Pensador - Até Quando?
9. Coldplay - Don't Panic
8. Linkin Park - In the End
7. Audioslave - Like a Stone
6. Smashing Pumpkins – Disarm
5. Interpol - Obstacle 1
4. Xutos & Pontapés - Circo de Feras
3. Radiohead - Karma Police
2. Coldplay - Trouble
1. Coldplay - The Scientist

E aqui está!

Última edição:
75...74...73

75...74...73

75. Korn - Falling Away from Me
http://www.youtube.com/watch?v=hU2zfDFjffo

74. Nirvana - Pennyroyal Tea

http://www.youtube.com/watch?v=OY0pgQitC6s

73. Bush - Letting the Cables Sleep

http://www.youtube.com/watch?v=RPelsDKEtLQ

Estas são as 3 músicas c/q inicio esta lista.
Foi difícil compilar estas 75, sendo q nos últimos lugares foi onde a luta foi + intensa. Estas aqui apresentadas conseguiram "sobreviver à rasca" [:p]

Os Korn ñ são propriamente das minhas bandas favoritas, mas esta música ficou-me no ouvido desde a 1ª vez q a ouvi, e desde aí tornou-se 1 vício estranho...

Nirvana e Bush já são casos diferentes. Ambos voltarão a aparecer neste tópico, posso já garantir.
Os Nirvana são aquela banda q considero essencial, e julgo q pouco poderei eu acrescentar a tudo o q já se escreveu sobre eles.
"Pennyroyal Tea" é 1 tema essencial, espectacular no Unplugged.

Os Bush, apesar de agora andarem algo perdidos, tiveram neste "The Science of Things", p/mim, o seu ponto alto! E q ponto alto!
"Letting the Cables Sleep" tem uma letra, a meu ver, mto bem escrita. É 1 tema calmo, mas de uma grande energia!

72...71...70

72...71...70

Bem, o fórum ontem meteu férias, facto q me pediu de continuar este tópico
(q p/já tem sido 1 monólogo [:p])

72. Interpol - C'mere
http://www.youtube.com/watch?v=vaDw4CAcXVE

71. Guano Apes - Rain
http://www.youtube.com/watch?v=FnOmEXYUo3k

70. The National - Fake Empire

http://www.youtube.com/watch?v=KehwyWmXr3U

Continuamos naquelas músicas q "sobreviveram" na minha contagem... Pouco e pouco tb irei falando das q ficaram de fora, mas q podiam bem tar aqui...

Já tenho vindo a falar sobre a minha grande estima pelos Interpol.
Banda c/1 vocalista (Paul Banks), no mínimo, mto competente, bebem inspiração dos grandes nomes da década de 80 como os Joy Division.
"C'mere" é p/mim o momento + alto do seu 2º álbum, "Antics".

Sobre Guano Apes ñ há mto a dizer, é outra daquelas músicas q me marcou em determinada altura... Ñ reflecte propriamente os meus gostos actuais, mas a minha afeição a esta música em especial, do álbum de estreia "Proud Like a God", é inegável!

The National...
Bem, vou guardar as apreciações p/+ tarde, façam vocês o favor de apreciar bem esta música [;)]
Como só eram 75, "About Today", "Slipping Husband" ou "Mistaken for Strangers" acabaram por ñ entrar, mas são tb grandes composições desta grande banda...

Última edição:
Tenho a honra de ser o primeiro a cá vir vasculhar os teus gostos musicais.[:cool:][:blush:]

E começas bem, "PennyRoyal Tea" consta do meu top como sabes.

Korn gosto de algumas coisas, gostei muito do último álbum, cujo nome não me recordo agora e estou no pc do trabalho, mas logo já vejo. Tem umas boas malhas.

Bush é banda que não entrou no meu mas podia perfeitamente lá estar, têm muito boas músicas, diria mesmo várias melhores que essa.[;)]

Interpol é lindo, nada a dizer.

Guano Apes nunca liguei muito, "Big In Japan" e pouco mais.

"Fake Empires" é bom, sim senhor, mas sei bem que mais dos The National virão. Espero encontrar "The Geese of Beverly Road" ou "All The Wine" lá mais para a frente... Será? Esperemos para ver.[;)]

Ainda não tinha visto.

Este é mais um top, mas com 3 de cada vez, para não cansar tanto, não é?[:D]

Tem aí coisas que não ouço há anos. Guano Apes não é a minha onda, Bush é esse álbum e pouco mais (apesar de não adorar), Korn ouvia na minha adolescência. Depois, há algumas das melhores coisas que se fazem na actualidade - e acho que vai ser o principal tónico neste top.[:p]

Não vai faltar Interpol, Coldplay, The National, Arcade Fire e toda a onda "indie" do início do século. Posso estar enganado, mas é o meu pressentimento...[:cool:]

Bom, depois de tantos remoques, é capaz de ser melhor postar por aqui...

De qq maneira, penso q, de facto, isto ainda está pouco maduro.

...talvez só a "pennyroyal tea".
Desculpa lá...

Bom, depois de tantos remoques, é capaz de ser melhor postar por aqui...

De qq maneira, penso q, de facto, isto ainda está pouco maduro.

...talvez só a "pennyroyal tea".
Desculpa lá...

Ñ tens q pedir desculpa, eu avisei previamente [;)]

Faço precisamente este exercício p/avaliar o q marcou até agora e o q me marcará daqui a uns tempos...

Apareceram os Korn ou os Guano Apes, vão ainda aparecer outras bandas ditas "pra putos", mas ñ posso negar as minhas influências [;)]

E lembrando o q disse o Raista a propósito de Coldplay (ñ vou agora relevar se aparecem ou ñ [:)]), pode haver determinadas correntes q considerem uma banda má em determinado momento da cena musical, mas ñ se pode esquecer o q já fizeram p/trás [;)]

De qq maneira, pelo q leio nos teus posts, vão aparecer coisas do teu agrado [:blush:]

Tenho a honra de ser o primeiro a cá vir vasculhar os teus gostos musicais.[:cool:][:blush:]

E começas bem, "PennyRoyal Tea" consta do meu top como sabes.

Korn gosto de algumas coisas, gostei muito do último álbum, cujo nome não me recordo agora e estou no pc do trabalho, mas logo já vejo. Tem umas boas malhas.

Bush é banda que não entrou no meu mas podia perfeitamente lá estar, têm muito boas músicas, diria mesmo várias melhores que essa.[;)]

Interpol é lindo, nada a dizer.

Guano Apes nunca liguei muito, "Big In Japan" e pouco mais.

"Fake Empires" é bom, sim senhor, mas sei bem que mais dos The National virão. Espero encontrar "The Geese of Beverly Road" ou "All The Wine" lá mais para a frente... Será? Esperemos para ver.[;)]

Conheces mal Guano Apes, mas tb ñ é grande falha...

Podia ter posto aqui a "Living in a Lie" ou a "Quietly", em cada 1 dos 3 1ºs albúns havia 2 ou 3 músicas mesmo boas, sendo o resto + do mesmo, uma espécie de rock pesado/raivoso misturado c/baladas...

Ñ vou revelar, mas já te fui dizendo qual a minha preferência em termos de albúm dos The National [:cool:]

Conheces mal Guano Apes, mas tb ñ é grande falha...

Podia ter posto aqui a "Living in a Lie" ou a "Quietly", em cada 1 dos 3 1ºs albúns havia 2 ou 3 músicas mesmo boas, sendo o resto + do mesmo, uma espécie de rock pesado/raivoso misturado c/baladas...

Ñ vou revelar, mas já te fui dizendo qual a minha preferência em termos de albúm dos The National [:cool:]

[:cool:][:cool:]

Ainda não tinha visto.

Este é mais um top, mas com 3 de cada vez, para não cansar tanto, não é?[:D]

Tem aí coisas que não ouço há anos. Guano Apes não é a minha onda, Bush é esse álbum e pouco mais (apesar de não adorar), Korn ouvia na minha adolescência. Depois, há algumas das melhores coisas que se fazem na actualidade - e acho que vai ser o principal tónico neste top.[:p]

Não vai faltar Interpol, Coldplay, The National, Arcade Fire e toda a onda "indie" do início do século. Posso estar enganado, mas é o meu pressentimento...[:cool:]

Concordo c/o q dizes sobre Bush, este álbum é mto bom, o "Golden State" tem as suas coisas, mas ñ chega perto...

Sim, vou colocando várias músicas de cada vez p/ñ vos chatear tanto... E tb pq ñ consigo fazer uma coisa tão rigorosa e organizada como o amigo Raista [;)] (sp a referência a esse grande top!)

Ñ estou a conseguir editar o 1º post!

69...68...67

69...68...67

O mítico nº chegou na minha contagem [:D]

69. System of a Down - Chop Suey!
http://www.youtube.com/watch?v=mdRd3k4CIAg

68. Skunk Anansie - Charlie Big Potato

http://www.youtube.com/watch?v=xEp8yJPjedU

67. Limp Bizkit - Re-Arranged
http://www.youtube.com/watch?v=uI_GkuY0_hg

Este 3º passo deste top traz novamente nomes q certamente ñ serão reconhecidos como de grande qualidade musical.
Como já referi, ñ posso negar as minhas influências e as coisas q fui ouvindo desde q me lembro de ouvir música...

Claro q há uns anos atrás ouvia + frequentemente determinado género de música q hj ñ oiço, mas há músicas q me fazem ir buscar determinados CD's só p/as ouvir.

"Re-Arranged" dos Limp Bizkit é uma delas.
"Significant Other" é o melhor álbum da banda q depois caiu efectivamente em desgraça, o mal q o mainstream faz a muita gente...
Conseguiram nesta altura criar 1 bom conjunto de canções, c/letras ainda "explosivas" e despreocupadas do lado comercial, tal como esta aqui presente.

Os Skunk Anansie ainda pertencem às minhas bandas de eleição.
"Post Orgamisc Chill" é o meu preferido, embora "Stoosh" e "Paranoid & Sunburnt" tb sejam bons álbuns, na minha humilde opinião...
"Charlie Big Potato" tem 1 início brutal, uma música q nos transporta a 1 certo universo decadente e psicadélico q apenas Skin consegue interpretar, na presença destes companheiros...
A sua carreira a solo já ñ me agrada tanto!

Deixei desta vez p/último o 69... Outra música q me fartei de cantar!
Estive qs p/ñ incluir neste top, mas acabei por chegar à conclusão q "... when angels deserve to die" ñ podia ficar de fora!
Gosto bastante do "Toxicity", é outro dos casos em q desde este álbum nunca + tive o mesmo gosto pela banda... "Aerials" e a própria "Toxicity" são outros momentos altos, embora, p/mim, sem a carga deste "Chop Suey!"... Confesso q é já uma música saudosista!

Skunk Anansie... Do que é que te foste lembrar. :)

Tenho os três álbuns e sinceramente não sei qual deles gosto mais, todos têm grandes momentos. O "Post Orgasmic Chill" tem talvez melhores canções e será o mais acessível, mas os dois anteriores têm muita energia, é muita energia junta, é música visceral como lhe costumo chamar, vê-se que aquilo vem das entranhas e é (era) autêntico.

Há duas músicas que me fazem esbracejar/gritar furiosamente quando as ouço, esta e o refrão desta. Muito bom!apr:)

Os SOAD é daquelas bandas que nunca me debrucei e que por qualquer motivo não me apetece debruçar. :/ Talvez por não gostar muito do "género" (SOAD, Slipknot, Limp Bizkit, chamavam a isto nu-metal não era?[:D]). Dentro do género gosto de algumas coisas de Korn que sempre me pareceram jogar noutro campeonato.

Até agora tudo o que referiste são músicas que eu ouvia há uns 10 anos, e curiosamente também foram músicas que gostei muito :)

Espero pelo resto do top...

Chop Suey!!! apr:) O que me fizeste lembrar, há anos que não ouvia isso!!! Bem louco! Ontem a "folhear" uma bolsa de cd's, encontrei o Hypnotize e Mesmerize, já não rolam há uns bons aninhos. [:cool:]

Mais um tópico a seguir :)

Skunk Anansie... Do que é que te foste lembrar. :)

Tenho os três álbuns e sinceramente não sei qual deles gosto mais, todos têm grandes momentos. O "Post Orgasmic Chill" tem talvez melhores canções e será o mais acessível, mas os dois anteriores têm muita energia, é muita energia junta, é música visceral como lhe costumo chamar, vê-se que aquilo vem das entranhas e é (era) autêntico.

Há duas músicas que me fazem esbracejar/gritar furiosamente quando as ouço, esta e o refrão desta. Muito bom!apr:)

Ainda nesta Terça-feira fiz uma viagem a ouvir o "Post Orgasmic Chill",
que me continua a fazer arrepiar em alguns temas. [:cool:]
Sem dúvida um bom álbum, que está na minha selecção do ipod.

O nu-metal era 1 conceito algo vasto, misturavam nesse pote bandas tão diferentes como Linkin Park, Ill Nino, Slipknot, Limp Bizkit...
Ou os "pais" do movimento, Korn ou Deftones...

Ñ é propriamente a onda q oiça agora, como já expliquei. Aliás, encontrar boas músicas dessa altura tb ñ é propriamente mto fácil!
Salvam-se alguns bons exemplos, mto específicos, em q cada uma das bandas encontrou o seu próprio estilo, ou então aquilo q faziam de bom antes de serem catalogadas, como é o caso dos Limp Bizkit no "Significant Other"...

Skunk Anansie é isso mesmo, decadente, visceral!
Pronto, pronto, eu posso tb dizer q vão voltar a aparecer [;)]
O "Paranoid & Sunburnt" é talvez o álbum + "autêntico" (ver por exemplo isto), mas "Post Orgasmic Chill" é de uma qualidade extrema, homogénea (o q é difícil neste tipo de música), acho q ñ tem músicas menos boas...

Última edição:
Este álbum é de alguém que passou a adolescência a levar com carrada de música mainstream... Tal como eu![:D]

No tempo, adorava quase tudo das bandas que tens colocado. Hoje, não posso com eles! Nem os conseguiria pôr num top meu!:sh)

Mas claro que são as tuas influências, e não se pode fugir a elas. Tal como no tópico do Raistaparta, são escolhas muito pessoais, serão músicas com grande importância na tua vida musical, e só por isso, nada a apontar.[;)]

Deste-me vontade de ouvir:

Korn - Freak On a Leash

e

System Of A Down - Toxicity

Para mim, das melhores destas 2 bandas da onda nu-metal.apr:)

Korn - A.D.I.D.A.S. é que é. [:D]

De Korn só consigo ouvir bem, além da "Falling Away from Me", talvez precisamente a "Freak on a Leash" q o BrunoTRF referiu ou a "Right Now"...

Eu ñ consigo bem entender como é q conseguia, em alguma altura, ouvir coisas do género de Slipknot, mas continuo a achar q os bons álbuns ficam sp, sejam de q género forem, e os exemplos disso são mesmo "Toxicity", "Hybrid Theory" e "Significant Other"!
Ainda hj sou bem capaz de os ouvir, embora seja certo q a razão são estas músicas + marcantes...

Deixa lá scientis (dá mais jeito escrever assim, desculpa lá[:)]), tu cresceste com Korn, Slipknot, Limp Bizkit, eu cresci com U2, Simple Minds, Queen numa primeira fase. Depois os gostos vão-se alterando, moldando e por vezes definindo, começa-se a gostar de outras coisas mas aquilo que ouvimos primeiro traz-nos aquela nostalgia e não se pode renegar a importância que certas músicas tiveram na nossa vida mesmo que agora, olhadas à distância, possam não parecer tão "cool". Não é algo que devas tentar justificar, se gostas (ou gostaste), então siga.[;)]

Voltar
Superior