Musica Streaming

btteiro

New member
Boas,

passo a vida a ouvir musica no musicovery.com

estou um bocado farto... gostava de experimentar outros sites.

que tipo de sites usam para ouvir musica online?

Aproveitando este tópico
EM termos de qualidade de música não noto diferença ente Spotify e Deezer. Por outro lado o Deezeer tem a busca de musica e apresenta as letras em muitas ou quase totalidade das músicas.
Estou inclinado para o Deezer mas só ouço falar em Spotify e daí a minha dúvida para assinar. Qual a v/ opinião?

Aproveitando este tópico
EM termos de qualidade de música não noto diferença ente Spotify e Deezer. Por outro lado o Deezeer tem a busca de musica e apresenta as letras em muitas ou quase totalidade das músicas.
Estou inclinado para o Deezer mas só ouço falar em Spotify e daí a minha dúvida para assinar. Qual a v/ opinião?
Qualidade de musica é TIDAL.

Acho que a grande diferença estará no tamanho do catálogo de cada plataforma... pensa nas bandas mais rebuscadas e mais populares que ouves e verifica se estão em ambas as plataformas. Diria que Spotify = Tidal >> deezer. Só por isso excluiria o deezer... Mas há anos que não uso esse serviço e não sei o estado actual da plataforma.

Qualidade do streaming é superior no Tidal. Mas tb pagas por isso. Tens que ver se notas diferença... se é para ouvir com earphones do telemóvel é provável que não sintas diferença.

No preço, só o spotify permite ouvir gratuitamente com publicidade. O premium será ela por ela (a não ser que queiras toda a qualidade sonora que o Tidal oferece... fica mais caro).

Nunca cheguei a usar o Tidal, mas posso dizer que até gosto das várias formas de descobrir música nova no Spotify. Do que li na altura, quando estava a escolher entre os 2 serviços, o consenso era que o Spotify era superior.

O que pesou na decisão foi também o plano familiar que permite 6 user no Spotify e apenas 5 no Tidal. Pelos menos era asism há algum tempo atrás.

Bem obrigado pelas v/ opiniões.
Estive a testar ouvindo em auscultadores e em termos de qualidade estão muito idênticas com ligeira superioridade para o Spotify (som mais límpido) seguido pelo Deezer e depois pelo Tidal
A experiência foi feita ouvindo Bach com auscultadores ATH M50X através de amplificador Yamaha
Ainda assim vou continuar a experimentar mais algumas, sendo que o Deezer também tem o Deezer HIFI mas mais caro

Usava o spotify de forma regular versao free, nao me importa muito a publicidade pelo que nao vejo razao para pagar pela subscricao, entretanto eles vieram com o nao conseguires seleccionar uma musica especifica e decidi mudar para o youtube music.

Desvantagem é que se for para ouvir musica no carro, via bluetooth tenho de ter a app aberta e o ecra desbloqueado, o que no meu caso nao é muito grave pelo menos para mim.

Bem obrigado pelas v/ opiniões.
Estive a testar ouvindo em auscultadores e em termos de qualidade estão muito idênticas com ligeira superioridade para o Spotify (som mais límpido) seguido pelo Deezer e depois pelo Tidal
A experiência foi feita ouvindo Bach com auscultadores ATH M50X através de amplificador Yamaha
Ainda assim vou continuar a experimentar mais algumas, sendo que o Deezer também tem o Deezer HIFI mas mais caro
Não sei como conseguiste que o serviço com maior bitrate seja o último no teste que fizeste, mas é um feito.

Voltar
Superior