Museu

Omega

Well-known member
Ok, o titulo inicialdo tópico era Museu Berardo......o unico gajo que visitou o tópico fui eu .....:sh)

Pode ser que assim venha mais alguém e me possam ajudar .....[;)]

http://www.museuberardo.pt/index.html

Quem é que já foi ?
Vale a pena ?
É preciso marcar ou é chegar lá e entrar ?

Última edição:
Já fui arrastado até lá.

Epá, é +/- giro, andar lá a ver as coisas, só se gostares daquilo, senão deixas de dormir, por sorte, fui arrastado para o meio de uma multidão que seguia e ouvia o guia, e até é engraçado ler as explicações deles, embora ache que vêm coisas onde não existe nada.

Memorável, foi a criança de poucos anos que se atirou para cima daquela "obra de abre"(uma parede de cartão(ou gesso, ou lá o que era aquilo ondulado) que está à entrada [:D].

Tem lá uma escultura de 1 casal nú a fazer coisas obscenas, no meio da galeria por acaso, mas não reparei se era gira.

Podes ir quando quiseres, mas têns de pagar bilhete, que não sei o preço porque os estudantes era de borla.

Nota negativa para o barulho das obras que por vezes se ouvia...

Última edição:
tenho muitos problemas em apreciar arte moderna.

por vezes podemos ver uma coisa, que podemos gostar ou não gostar, mas que reconhemos que deu trabalho a fazer, que o artista investiu ali muito tempo, suor e lagrimas para realizar a obra.

em arte moderna ve-se muitas obras que sinceramente não percebo onde está o tempo o suor e as lagrimas. coisas do tipo, vou pegar num pacote do leite vazio, colo-o num quadro com o fundo branco e voila, uma obra de arte moderna, sinceramente isso não é arte do meu ponto de vista.

tenho muitos problemas em apreciar arte moderna.

por vezes podemos ver uma coisa, que podemos gostar ou não gostar, mas que reconhemos que deu trabalho a fazer, que o artista investiu ali muito tempo, suor e lagrimas para realizar a obra.

em arte moderna ve-se muitas obras que sinceramente não percebo onde está o tempo o suor e as lagrimas. coisas do tipo, vou pegar num pacote do leite vazio, colo-o num quadro com o fundo branco e voila, uma obra de arte moderna, sinceramente isso não é arte do meu ponto de vista.

Só para uma pequena correcção. Não é arte moderna, é arte contemporânea, quer dizer, a arte que se produz nos nossos dias. Modernos foram os naturalistas do século XIX.

O que interessa na Arte Contemporânea não é uma dimensão estética que valorize o belo ou o apuro técnico na execução da obra mas o conceito subjacente à produção do artefacto, quer dizer é mais filosofia do que técnica. É mais pensamento do que acção. É mais interpretação e subjectividade. Logo, mais difícil de interpretar de modo uniforme porque remete para as nossas experiências e para o modo como cada um de nós intrepreta determinado artefacto artístico. Não há uma explicação única, há múltiplas leituras e todas válidas.

como este tópico é específico ao Berardo, coloco aqui

https://www.jn.pt/justica/joe-berardo-detido-por-fraude-a-caixa-geral-de-depositos-13885514.html

alguém sente tanto nojo destas pessoas como eu ?!

eles gozam com as instituições, com a justiça, com todos

são os espertos

eu que devo o que devo pela minha casa, se não pagar fico sem ela....

eles são milhões e milhões e milhões, em esquemas complexos, a usar offshores e etc...etc...

isto tudo vai prescrever

alguém acredita que vai dar em alguma coisa ?

eu não

como este tópico é específico ao Berardo, coloco aqui

https://www.jn.pt/justica/joe-berardo-detido-por-fraude-a-caixa-geral-de-depositos-13885514.html

alguém sente tanto nojo destas pessoas como eu ?!

eles gozam com as instituições, com a justiça, com todos

são os espertos

eu que devo o que devo pela minha casa, se não pagar fico sem ela....

eles são milhões e milhões e milhões, em esquemas complexos, a usar offshores e etc...etc...

isto tudo vai prescrever

alguém acredita que vai dar em alguma coisa ?

eu não

Este gajo anda a gozar com todos nós. Que não se safe de uma condenação !!

Este gajo anda a gozar com todos nós. Que não se safe de uma condenação !!
Este estratagema é como um jogo, se não se conhece as regras vai-se para as canas a dentro por isso muitos saem impunes, e ele não é único faz isso.
As regras usadas são as lacunas que a lei permite.
Comum contribuinte revolta-se acomodado em casa no sofa ver Tv, que so vai a praça mas é para festejar vitoria seu clube favorito

Última edição:
Este tópico é sobre o museu.

O tema está a ser discutido no tópico do costume, ou seja, da crise.

Obrigado

mas MMdC, ali mistura tanta coisa....nem dá para falar sobre este palerma, podes reconsiderar ?

e a questão é só sobre este gajo, o seu museu e as suas obras de arte que os devedores nem podem tocar....

Provavelmente um dos melhores museus português...
Vamos tentar separar o nome da colecção. [;)]

mas MMdC, ali mistura tanta coisa....nem dá para falar sobre este palerma, podes reconsiderar ?

e a questão é só sobre este gajo, o seu museu e as suas obras de arte que os devedores nem podem tocar....

Porque é que não dá para falar sobre o Berardo? Julgo que é o que está a acontecer.
Aqui... museu. Obrigado.

Voltar
Superior