Multibanco permanentemente fora de serviço

pgainf

New member
Greetins!

Com a crise e tal porquê que muitos estabelecimentos têm o multibanco permanentemente fora de serviço?
Sei que pagam uma taxa mas preferem perder clientes em vez de ter o serviço?
Será assim tão preferivel mandar o cliente a outro lado?
Terei de pensar que não posso ir a um sitio porque não tenho trocos na carteira?

O que acham?

Cumprimentos

Bem, há excepção do Pingo Doce, não tenho notado MB fora de serviço, nem com valor mínimo...
Por acaso, sou daquelas pessoas que nunca tem dinheiro na carteira, se não puder pagar com MB, não compro.

Greetins!

Com a crise e tal porquê que muitos estabelecimentos têm o multibanco permanentemente fora de serviço?
Sei que pagam uma taxa mas preferem perder clientes em vez de ter o serviço?
Será assim tão preferivel mandar o cliente a outro lado?
Terei de pensar que não posso ir a um sitio porque não tenho trocos na carteira?

O que acham?

Cumprimentos
Vou ter de repetir esta história 20 vezes:

Quando escolhi o banco para a minha empresa, fui aliciado por um determinado balcão de uma determinada instituição bancária (não interessa agora qual) com uma % X e a possibilidade de mudar para uma comissão fixa Y caso fosse mais vantajoso para mim.

Quando abri a loja e concluí que a segunda variante era mais vantajosa, o gerente do tal balcão disse que eu tinha entendido mal e que não podiam aplicar as tais condições. E, pior, o FDP teve a ousadia de sugerir que eu imputasse os custos da comissão aos clientes (o que nem sequer era possível, por se tratar de um franchising).

Nesse dia a trampa do TPA foi guardada na gaveta. Durante os 10 meses que se seguiram (até me fartar de estar a trabalhar para pagar uma renda em Lx), queres que te diga quantos clientes perdi? DOIS.

Esta é a minha visão como ex-lojista. A minha visão como consumidor é que o povo é comodista e que se está ca*ando se os bancos comem tudo.

Não pagam taxas, não pagam impostos ...
Essa relação entre MB e impostos só faz sentido se, numa inspecção, se confrontar as receitas declaradas com as receitas de MB.

De qualquer forma, sempre passei factura das minhas vendas, as facturas foram todas entregues à contabilista e, naturalmente, declaradas como é devido.

Eu não percebo é mania de não andar com uma nota na carteira.

Como refere o RAD, acho que a malta é muito comodista e acha que a vida está facil para as lojas. O pessoal que critica gostaria de os ver a serem patrões e donos de uma loja onde fossem vendidos produtos a 1€ ou menos e a malta pagasse com o MB...

Também não me choca que o MB seja utilizado para compras superiores a X euros (20-30 ou 50€).

Por outro lado, tenho visto muito mais gente a pagar em dinheiro porque deixaram de ter MB devido a estarem já com as contas penhoradas ou mesmo sem elas.

Essa relação entre MB e impostos só faz sentido se, numa inspecção, se confrontar as receitas declaradas com as receitas de MB.

De qualquer forma, sempre passei factura das minhas vendas, as facturas foram todas entregues à contabilista e, naturalmente, declaradas como é devido.

É mais que lógico que muita gente não usa o MB para não haver registos de pagamentos.
Sempre me admirava muito quando ia ao medico e ao dentista e bastante os valores serem consideráveis nunca tinham pagamento por MB [;)]:sh)[8b]

Ter dinheiro na carteira para pagar as coisas é psicológicamente mais eficaz, permite-nos ter a noção do que realmante estamos a gastar.

Verde>Código>Verde é uma operação simples demais...

Não tem multibanco? Segue em frente! Eu já disse isso a muitos "lojistas" e/ou "comerciantes"!

Comigo não levam nada!

Última edição:
Bem, há excepção do Pingo Doce, não tenho notado MB fora de serviço, nem com valor mínimo...
Por acaso, sou daquelas pessoas que nunca tem dinheiro na carteira, se não puder pagar com MB, não compro.

No Pingo Dice daqui de Setúbal só permitem pagar com multibanco a partir de 20€.

Ter dinheiro na carteira para pagar as coisas é psicológicamente mais eficaz, permite-nos ter a noção do que realmante estamos a gastar.

Verde>Código>Verde é uma operação simples demais...

Eu prefiro ter sempre dinheiro na carteira por causa disso. Pago na altura e pronto. Mas sei de quem prefere usar o MB porque em caso de roubo o cartão sempre pode ser desactivado e com dinheiro já não havia nada a fazer.

Última edição:
Eu prefiro ter sempre dinheiro na carteira por causa disso. Pago na altura e pronto. Mas sei de quem prefere usar o MB porque em caso de roubo o cartão sempre pode ser desactivado e com dinheiro já não havia nada a fazer.

Bem... se me roubarem a carteira também não levam muito dinheiro, ando sempre com muito pouco ... vou é algumas vezes ao MB levantá-lo.

É mais que lógico que muita gente não usa o MB para não haver registos de pagamentos.
Sempre me admirava muito quando ia ao medico e ao dentista e bastante os valores serem consideráveis nunca tinham pagamento por MB [;)]:sh)[8b]
Tenho conhecidos na área e, aquilo que me dizem, é que 99,9% das consultas tÊm o respectivo recibo emitido.....não sei se sabe mas dava para deduzir no IRS..........Deviam era fazer o mesmo com todas as facturas, desde o café até ao supermercado.......

Voltar
Superior