Multas de trânsito fora de Portugal !

Magno20

Banido
Se em portugal cometermos uma contra-ordenação grave, ficamos por ex um mês sem carta além de coima.

E a mesma contra-ordenação mas em Espanha por exemplo ? Temos que pagar a coima, é certo, mas e como é com a inibição de conduzir ? São eles lá que aplicam, ou temos que chegar a Portugal e cumpri-la ?????

Fora de Portugal só pagas multas, as leis de inibição não se aplicam a estrangeiros, o mesmo acontece se um estrangeiro for apanhado em transgressão em Portugal.

Quer dizer que não posso ser preso em Espanha se andar a mais de 200 á hora , como pode acontecer aos espanhois ?? [:D] Joking [:p]

Bom então quer dizer que só se paga a coima, e sendo assim, não soma " pontos negros " na nossa carta, é isso né?

É válido dentro e fora da UE por uma razão muito simples: a tua licença de condução é emitida pelo estado português, sendo assim só pode ser apreendida pelo estado português também.

Mas claro, o exemplo que deste dos 200 à hora em Espanha podem-te valer uns dias lá dentro.[;)]

É válido dentro e fora da UE por uma razão muito simples: a tua licença de condução é emitida pelo estado português, sendo assim só pode ser apreendida pelo estado português também.

Mas claro, o exemplo que deste dos 200 à hora em Espanha podem-te valer uns dias lá dentro.[;)]
Hm ou seja, é considerado crime ? Pergunto isto porque se dá prisão...

Eu tinha a ideia que em caso de contra-ordenação que desse inibição de conduzir, o governo espanhol ou alguém, comunicava a portugal a infracção, quando chegássemos cá, cumpria-se a "pena".

É claro que tal não faz muito sentido porque aquilo que lá é contra-ordenação X, cá pode ser Y...

ora bem e se eu tiver duas cartas?? eu posso ter uma carta portuguesa e tambem posso tirar uma espanhola desde que tenha uma morada em espanha como rewsidencia, portanto ca em portugal dava a carta espanhola e em espanha a de portugal? pode ser ? é possivel?

Se em portugal cometermos uma contra-ordenação grave, ficamos por ex um mês sem carta além de coima.

E a mesma contra-ordenação mas em Espanha por exemplo ? Temos que pagar a coima, é certo, mas e como é com a inibição de conduzir ? São eles lá que aplicam, ou temos que chegar a Portugal e cumpri-la ?????

Fora de Portugal só cumpres a coima. Mas nalguns países pode ser decretada a inibição de condução no território deles durante o tempo que um cidadão nacional desse país ficaria inibido de conduzir.

Tens também que ter cuidado com o facto de algumas infracções, em certos países, podem ser consideradas crime. Em Espanha, ser apanhado a mais de 190km/h na AE ou a mais de 90km/h numa localidade é crime. Em muitos outros países, os excessos de velocidades mais grosseiros podem ser considerados crime, normalmente, cerca de 40~50km/h acima do limite imposto. Outro caso, é nos países Escandinavos, onde qualquer multa é uma "batelada" monstra. Segundo soube, na Suécia, a multa mínima por excesso de velocidade é de 735€.

Fora de Portugal só cumpres a coima. Mas nalguns países pode ser decretada a inibição de condução no território deles durante o tempo que um cidadão nacional desse país ficaria inibido de conduzir.

Tens também que ter cuidado com o facto de algumas infracções, em certos países, podem ser consideradas crime. Em Espanha, ser apanhado a mais de 190km/h na AE ou a mais de 90km/h numa localidade é crime. Em muitos outros países, os excessos de velocidades mais grosseiros podem ser considerados crime, normalmente, cerca de 40~50km/h acima do limite imposto. Outro caso, é nos países Escandinavos, onde qualquer multa é uma "batelada" monstra. Segundo soube, na Suécia, a multa mínima por excesso de velocidade é de 735€.

Em espanha acontece isso de " nalguns países pode ser decretada a inibição de condução no território deles durante o tempo que um cidadão nacional desse país ficaria inibido de conduzir. " ?

Não é que eu vá assapar de prepósito, vou tentar nunca passar os limites, mas temos que contar com tudo o que pode acontecer...[:D] Quando menos esperamos... PUM !

A UE está a preparar legislação para acabar de vez com a impunidade parcial/todal de condutores de um estado-membro cometidas noutro estado membro.

Deu à uns meses nas noticias...

Quando vi este tópico pensei que já havia novidades.

cumpts

Voltar
Superior