Multa

Eu acho uma piada a certas pessoas...
Será que pode autuar fora da hora de serviço?? Ele estava fardado ???
Para resolver isso de uma vez por todas, o agente até pode estar de férias (em território nacional), de calção de banho e chinelos e pode (deve) intervir. Aliás se houver uma ocorrência e ele não fizer nada e alguém o reconhecer e apresentar queixa que ele viu e não fez nada leva com um processo disciplinar.

Isso é muito bonito(ou até não) teoricamente, mas uma coisa é uma pessoa a trabalhar e aí se exige profissionalismo, outra é a pessoa de ferias ou de folga, e aí a conversa muda de figura , no caso da policia a diferença é do dia para a noite como é normal, pelo menos os policias que conheço uma coisas sao eles fardados e aí acredito que sejam bons profissionais, outra sao de ferias ou nas folgas e nao é nas ferias de chinelos e calçoes depois de estarem a tarde toda a comerem caracois e beberem litros de cerveja que vão dar uma de policia e se vai exigir que sejam profissionais.

Essa teoria de um profissional o tem de ser 24h por dia é uma parvoice pois a pessoa tem a vida privada e é impossivel estar sempre em condições.

Como tal nunca chamaria mentiroso assim á prior mas era neste ponto que se pode pegar para não se pagar a multa, alegando que uma pessoa nas ferias ou na folga pode não estar em condições de trabalhar a 100% das suas capacidades e estar mais sujeita a cometer erros e confusões.[;)]

Essa teoria de um profissional o tem de ser 24h por dia é uma parvoice pois a pessoa tem a vida privada e é impossivel estar sempre em condições.

É parvoíce, mas é a lei que temos, e quer queiras quer não, seja em que situação for é obrigação de um agente de autoridade intervir perante um ilícito.
Muito sinceramente e volto a reafirmar acho uma estupidez as pseudo ajudas que estão a dar ao setyoureyestozion, quando ele próprio sabe que errou, acredito que com essas ajudas até se safe de uma multa isto partindo do pressuposto que o dito agente tenha levantado qualquer auto de contra-ordenação, epá mas depois há o reverso da medalha.
Mas cada um que faça como quiser.

É parvoíce, mas é a lei que temos, e quer queiras quer não, seja em que situação for é obrigação de um agente de autoridade intervir perante um ilícito.
Muito sinceramente e volto a reafirmar acho uma estupidez as pseudo ajudas que estão a dar ao setyoureyestozion, quando ele próprio sabe que errou, acredito que com essas ajudas até se safe de uma multa isto partindo do pressuposto que o dito agente tenha levantado qualquer auto de contra-ordenação, epá mas depois há o reverso da medalha.

Eu sei que é a lei que temos...mas é irreal esta lei, não se pode exigir a nenhum profissional seja em que area for que tenha o mesmo nivel de profissionalismo 24h por dia mesmo nas folgas ou de ferias.

Os policias trabalham 24 sobre 24 horas ou trabalham 8 horas?

Podem multar fora da hora de serviço? Estão a trabalhar sempre? São pagos por isso? Então porque trabalham fora da hora de serviço?

Eu conheço um caso de um policia que fora do seu horário de trabalho e no seu carro particular era só dizer à mulher para apontar as matriculas.

Dava andamento aos processos no dia seguinte quando retomava ao serviço. Porém, quando os condutores contestavam tinha que ser presente ao juiz nos dias de folga. Posto isto, deixou-se disso para não passar as folgas "em serviço".

Eu conheço um caso de um policia que fora do seu horário de trabalho e no seu carro particular era só dizer à mulher para apontar as matriculas.

Dava andamento aos processos no dia seguinte quando retomava ao serviço. Porém, quando os condutores contestavam tinha que ser presente ao juiz nos dias de folga. Posto isto, deixou-se disso para não passar as folgas "em serviço".

mas um policia se for a tribunal numa situação dessas, o tempo é-lhe contabilizado e à posteriori goza essas horas perdidas, se calhar deixou de fazer isso para não se chatear[:D]
Já viste o que era se todos os policias fizessem o mesmo???
Pelo menos a minha Maria mandava-me logo dar uma curva [:)]

É obvio que não pretendo comprar guerras, ainda que não receie as consequências, visto que não tenho por habito cometer infracções...e como dizem, "quem nao deve não teme".

Mais uma vez digo, ele até poderia ter razão... ainda que se realmente quer actuar, o procedimento a adoptar, seria mandar-me parar e multar-me no momento.

Se ele achou que já era tarde, bastava ver a matricula e no dia seguinte logo resolvia o problema... tb vou procurar salvaguardar as alternativas que tenho.

Voltar
Superior