Multa...?!

Quantos às multas de trânsito, eu sou da opinião de que um policia vê uma pessoa fazer uma trangressão, deve fazê-la parar na horam caso não o faça arrisca-se a que a multa não seja cobrada, como não é numa grande parte dos casos!!
e mesmo que o páre na hora, como é que prova que fizeste a transgressão? [:)]

e mesmo que o páre na hora, como é que prova que fizeste a transgressão? [:)]

Se me apanhar na hora, pelo menos vai ter de me identificar, depois é comigo ou não aceitar a multa, conforme tenha culpa ou não!
Se tiver culpa pago, se não tiver pago e reclamo!! [;)]

Pouca gente terá a cara de pau de negar uma trangressão que realmente cometeu em frente e um agente!

Já quando as multas vão para casa é um bocadinho difrerente pois há sempre testemunhas, etc e tal!![:)]

Se me apanhar na hora, pelo menos vai ter de me identificar, depois é comigo ou não aceitar a multa, conforme tenha culpa ou não!
Se tiver culpa pago, se não tiver pago e reclamo!! [;)]

Pouca gente terá a cara de pau de negar uma trangressão que realmente cometeu em frente e um agente!

mas tu podes reclamar porque o polícia não tem provas [:)]é sempre a palavra dele contra a tua [:D]

então confirma-se mesmo, porque o polícia anda sozinho e não está a recolher testemunhas para provar que estacionaste mal o carro. basta arranjares uma testemunha a teu favor e livras-te de toda e qualquer multa de estacionamento.

Vê lá como é que eu reclamei uma multa á cerca de um ano... E ele entregou-me a multa na mão...[:D]

então confirma-se mesmo, porque o polícia anda sozinho e não está a recolher testemunhas para provar que estacionaste mal o carro. basta arranjares uma testemunha a teu favor e livras-te de toda e qualquer multa de estacionamento.

Pois claro que se confirma, estavas à espera de quê? Não se pode dar o caso de o agente se ter enganado na matricula? Cada uma..

mas eu percebo bem. nenhuma multa é válida porque se baseia sempre na palavra do polícia :P só aquelas dos radares que estejam registados e com as folhas de certificação de calibração em dia é que são válidas, e mesmo assim só em certas condições! [:D]

Vê se percebes: em caso de empate, ou seja, da palavra de um contra o outro, a do policia prevalece. MAS se o outro tiver testemunhas, prevalece a sua palavra.

Acho que fui explicito.

Os artigos que mencionei anteriormente, apenas visavam comprovar uma situação: a palavra do policia "vale mais", e cabe ao condutor provar que não fez.

Nunca disse que não era contestavel, se nas multas se calhar com uma qq testemunha dá para safar, pois estamos a falar de matéria contra-ordenacional em que é enviada para a DGV, não metam processos crimes e meios de prova nestes ao barulho, pois não tem nada a ver, até com os processos civies quanto mais...

mas eu percebo bem. nenhuma multa é válida porque se baseia sempre na palavra do polícia :P só aquelas dos radares que estejam registados e com as folhas de certificação de calibração em dia é que são válidas, e mesmo assim só em certas condições! [:D]

Se fores identificado na hora já é diferente, pois podem provar que estavas lá e se tinhas testemunhas ou não.

Enfim, gostas mais de ser ignorante que inteligente. [:D]

instauracao.gif

Exacto, não pago, não pago e não pago até se esgotarem todas as vias legais que me dão razão, prova disso? Nós por cá de 29/01

PS até que alguém meta "as instituições em sentido."

Faz-me confusão como a SIC dá cobertura a uma vigarice quando o BPN comete um lapso e é aproveitado por um terceiro para ter um carro sem o pagar

Viva o País dos espertos em que a comunicação social ainda lhe dá voz

Quem recorre a tribunal sem ter razão, mas sem ter razão mesmo, porque muitas vezes, por falta de provas, não se consegue mostrar a razão que se tem, devia ser convenientemente sancionado por uso abusivo dos meios processuais, não só porque seria moralmente justa a sanção, mas também porque desmotivaria tal conduta.

Para quem não paga o carro, pode muito bem dispor para outras lutas [;)]

Atenção eu não vi a noticia que estava anexa à mensagem.
Apenas concordo que se a lei dá mecanismos para contestar, e a pessoa entende que tem razão, que o faça até ao fim.

Sobre a noticia que estava no post do JCC, nem sei do que se trata... se calhar devia ter retirado da citação:sh)

Se fores identificado na hora já é diferente, pois podem provar que estavas lá e se tinhas testemunhas ou não.

Enfim, gostas mais de ser ignorante que inteligente. [:D]
provar que estava lá não prova que fez a contraordenação, e se não tiver testemunhas continua a ser a palavra do agente contra a minha [:D]

gostas mais de acreditar na carochinha do que em ser inteligente [:D]

Voltar
Superior