Multa...?!

GTJTD

New member
É o seguinte, ao final de quase meio ano aparece me uma multa para pagar.
Refere a matricula de um dos carros da casa, dia e hora, e suposta não cedencia de passagem num determinado local...
Como é que ao fim de quase meio ano, alguem se vai lembrar quem andava cm o carro no dia x á hora y ?
Alem de que ha mais do que 1 pessoa que podera coincidir com o perfil geral descrito na multa. Mas tambem ninguem dos possiveis sabe dizer se foi ou não...(eu tb se me perguntassem algo sobre uma acção tão banal como o acto de conduzir ocorrido a um ano...n saberia responder)
Faz-se " pimpampum?"

Quer se dizer...alguem imaginemos podera andar com matriculas falsas a fabricar multas...e passado meio ano elas chegam a casa...(pq na multa so vem matricula...nem descreve marca...modelo...cor...nda...)
Sinceramente se a multa chegasse 15dias depois...1 mes depois...pagava se sem contestação...e facilmente ainda se definia o autor da mesma...agora assim cm se resolve a questão? Tambem não queria estar a escolher injustamente alguem...nem pagar multas so pq alguem se lembrou de enviar multas passado meio ano...

Cumps

Última edição:
Declaras que não sabes quem era o condutor e fica a responsabilidade para o proprietário da viatura.

Se estiver em nome de empresa pagam a multa mas nenhum condutor é responsabilizado

Refere a matricula de um dos carros da casa, dia e hora, e suposta não cedencia de passagem num determinado local...
Como é que ao fim de quase meio ano, alguem se vai lembrar quem andava cm o carro no dia x á hora y ?
Alem de que ha mais do que 1 pessoa que podera coincidir com o perfil geral descrito na multa. Mas tambem ninguem dos possiveis sabe dizer se foi ou não...(eu tb se me perguntassem algo sobre uma acção tão banal como o acto de conduzir ocorrido a um ano...n saberia responder)
Faz-se " pimpampum?"

Quer se dizer...alguem imaginemos podera andar com matriculas falsas a fabricar multas...e passado meio ano elas chegam a casa...(pq na multa so vem matricula...nem descreve marca...modelo...cor...nda...)
Sinceramente se a multa chegasse 15dias depois...1 mes depois...pagava se sem contestação...e facilmente ainda se definia o autor da mesma...agora assim cm se resolve a questão? Tambem não queria estar a escolher injustamente alguem...nem pagar multas so pq alguem se lembrou de enviar multas passado meio ano...

Cumps

a multa não é para quem conduz mas sim para o dono da viatura... e é para ser paga

Cumps

Ja recebi uma multa de viseu, de uma data que o carro esteve no algarve (ainda é um bocado longe) de mau estacionamento. A multa tinha simplesmente a matricula nem marca nem nada.
Agora quem me diz a mim que o senhor guarda nao pega num papel da multa poe uma multa e pronto vamos la ver se pega.
na DEco a resposta foi "pague!", nao se pagou e ate hoje nada.

Ja recebi uma multa de viseu, de uma data que o carro esteve no algarve (ainda é um bocado longe) de mau estacionamento. A multa tinha simplesmente a matricula nem marca nem nada.
Agora quem me diz a mim que o senhor guarda nao pega num papel da multa poe uma multa e pronto vamos la ver se pega.

E a multa pedia identificação do condutor?

E quem me garante que era o meu carro?
So é referida a matricula...ao final de meio ano...mta coisa se pode ter passado na altura...posso ser responsavel...como posso não ser...

e a matricula é do teu carro certo?

mas é assim que as coisas funcionam...eles identificam pela matricula... nao vao dizer : olha era um gajo de bigode ou uma gaja boa que ia a conduzir ou um gajo de risco ao lado...

tu agora pela matricula e dia e hora vez o k estavas a fazer nessa altura...

claro se a multa for num dia de semana a 300klm de distancia e tenhas um alibi em como estavas a trabalhar podes alegar que a matricula devia ser falsa...imagina nesse dia teres um comprovativo que o carro esteve o dia todo na revisão...[;)] as vezes é bom termos "amigos" para nos salvarem...[:D]

E a multa pedia identificação do condutor?

nao. O meu pai ligou para a esquadra em questao a dizer que nem sequer tinha estado la e o policia respondeu que isso é o que todos dizem.
Ainda lhe perguntou se o carro tava em segunda fila atrapalhar o transito, descriçao dada na multa, porque nao rebocaram. O agente disse simplesmente "isso dos reboques é ai com o pessoal de lisboa", enfim!

nao. O meu pai ligou para a esquadra em questao a dizer que nem sequer tinha estado la e o policia respondeu que isso é o que todos dizem.
Ainda lhe perguntou se o carro tava em segunda fila atrapalhar o transito, descriçao dada na multa, porque nao rebocaram. O agente disse simplesmente "isso dos reboques é ai com o pessoal de lisboa", enfim!

olha que bela resposta...[8b] anda um gajo a fazer descontar para andar a sustentar estes carrascos ainda por cima pouco profissionais e malcriados[8b]

comigo tb por me ter aparecido um multa de um carro k ja o tinha vendido na esquadra ao lá ir tiraram-me as medidas com uma arrogancia tremenda...

e a matricula é do teu carro certo?

mas é assim que as coisas funcionam...eles identificam pela matricula... nao vao dizer : olha era um gajo de bigode ou uma gaja boa que ia a conduzir ou um gajo de risco ao lado...

tu agora pela matricula e dia e hora vez o k estavas a fazer nessa altura...

claro se a multa for num dia de semana a 300klm de distancia e tenhas um alibi em como estavas a trabalhar podes alegar que a matricula devia ser falsa...imagina nesse dia teres um comprovativo que o carro esteve o dia todo na revisão...[;)] as vezes é bom termos "amigos" para nos salvarem...[:D]

O problema é esse...
A meu ver acho ridiculo multas chegarem a casa meio ano depois...( e ja ouvi relatos de multas que chegam apos 1 ano por ai fora... )
Como é que alguem pode ter consciencia do erro que cometeu...quando nem sequer se consegue lembrar se o cometeu ou não? Como é q se pode mudar alguma coisa neste país com esta demora toda a processar as multas?
Como ja disse se aparecesse passado 1 semana ou 2 ...ou ate mesmo passado 1 mes...td bem ainda era justificavel...e ainda me recordaria ao certo quem andou cm o carro , se realmente foi o meu carro ou não etc...
Agora passado meio ano? ...Enfim...que país coitadinho...
Um gajo é culpado...paga e cala...pq realmente arranjar provas meio ano depois de uma eventual inocencia é f......

Melhor ainda é um carro que nunca saíu dos Açores ser multado por estar mal estacionado... em Lisboa. [:)]

Já aconteceu com o meu pai.

Faz-se " pimpampum?"

Cumps

Sê inteligente. Reclama a multa. Dentro do prazo, reclama apresentando a tua versão dos factos. Se a multa foi á 1 ano e meio, então, com toda a certeza, não te irão responder á tua contestação nos proximos seis meses.
Então, terão passado 2 anos sobre a data da multa, e esta terá caducado.

Há coisas fantasticas não há?
[:)]

Eu simplesmente não pagava. Nada garante que o polícia fosse vesgo ou que a matrícula em causa estivesse pouco legível para originar a confusão. Dava uma justificação em que não estava naquele local e eles que provassem o contrário.

Até prova em contrário, todos somos inocentes!

Eu simplesmente não pagava. Nada garante que o polícia fosse vesgo ou que a matrícula em causa estivesse pouco legível para originar a confusão. Dava uma justificação em que não estava naquele local e eles que provassem o contrário.

Estás enganado, tu é que tens que provar que não estavas àquela hora naquele local, dado que a palavra do agente serve de prova, a tua não.

E faz todo o sentido que assim seja.

Estás enganado, tu é que tens que provar que não estavas àquela hora naquele local, dado que a palavra do agente serve de prova, a tua não.

Exacto.

Todos temos o direito de reclamar, por isso se achas que não tiveste nada a ver com essa multa contesta...

Foi isso mesmo que sugeri!

Quanto à palavra do Agente, há muito pelo meio que se pode fazer, com justificações objectivas é claro!

Voltar
Superior