Multa

MIguelXPTO12

New member
Ora boas pessoal, este tema já foi mais que debatido aqui no fórum mas não com estas características.

Ora bem, fui multado a estacionar por não ter o cinto colocado. O que diferente dos outros casos é que não tenho como pagar a multa. Pois não trabalho e não tenho mais rendimentos, para comprovar isto tenho um papel da segurança social e da junta de freguesia, o chamado atestado de insuficiência económica. A minha dúvida recaí como vou fazer a reclamação faço para pagar ás prestações e apresento os documentos de insuficiência económica ou existe outra maneira?

Se alguém poder me auxiliar com esta situação fico grato.
Alguém sabe onde posso encontrar alguma carta bonita para enviar para o presidente das multas?

Multas de trânsito a prestações só acima dos 200€. Lamento a tua situação, mas vais mesmo ter que te desenrascar de alguma maneira. Cuidado que, 15 dias úteis após a notificação, a multa pode ser agravada até 600€. Vê lá se não tens um familiar ou amigo a quem pedir ajuda. Boa sorte.

Pois, mas não vou pagar. Não tenho como. Vou ter que reclamar, caso obtenha resposta negativa. Vai para tribunal para eles resolverem a melhor situação. Já estou nesta situação a mais de 1 ano . Vivo de ajuda de familiares não vou pedir mais ajuda para uma situação que não faz sentido dada a situação em si.

Pois, mas não vou pagar. Não tenho como. Vou ter que reclamar, caso obtenha resposta negativa. Vai para tribunal para eles resolverem a melhor situação. Já estou nesta situação a mais de 1 ano . Vivo de ajuda de familiares não vou pedir mais ajuda para uma situação que não faz sentido dada a situação em si.

isto é off-topic mas 1 ano sem trabalho? Tá assim tão difícil arranjar trabalho?

Off-Topic. Se for primeiro emprego, e sem grandes estudos fica dificil (nem toda a sociedade tem licenciatura, mestrado e formação em mais não sei quê)

+/- Neste momento há bastante procura, até para pessoas sem formação.. Mas varia de zona para zona.. Há pouco tive de me inscrever no centro de emprego e como não tinha comigo os certificados apenas ficou no sistema que tinha o 12º ano, nesse mesmo dia ligaram-me 3 vezes para operário fabril (empresas de injecção de plástico) com entrada imediata.

+/- Neste momento há bastante procura, até para pessoas sem formação.. Mas varia de zona para zona.. Há pouco tive de me inscrever no centro de emprego e como não tinha comigo os certificados apenas ficou no sistema que tinha o 12º ano, nesse mesmo dia ligaram-me 3 vezes para operário fabril (empresas de injecção de plástico) com entrada imediata.

Pois mas Portugal não é só litoral como pensamos.

Infelizmente o carro não é meu. Sim 1 ano sem trabalhar. Não é literalmente, pois vou arranjando trabalho para substituição de férias mas nunca passa dos 2 meses.

O que aconteceu foi o seguinte, segui a numa rua de 2 sentidos onde o parque de estacionamento se encontra á direita. Vindo eu da direita com o pisca ligado a indicar que ia estacionar. Só que onde ia estacionar tinha um Smart, já tinha tirado o cinto pois pensei que tinha um lugar . Como não tinha segui em frente a percorrer o parque todo para estacionar neste momento aparece um carro de patrulha e pronto. Mesmo outros condutores presentes no momento da multa a confirmarem o que disse fez mudar o acontecimento. A gente fica sempre a perder é a nossa palavra contra a de um agente.

Eu não tirei o cinto para estacionar. Onde ia estacionar já estava ocupado e quando vi já tinha tirado o cinto. Opah Azar o meu, já estava com pressa ainda fiquei pior. Mas o pessoal aqui nunca foi multado, nem nunca fizeram nenhuma"asneira" é tudo Santos. É que não entendo... Se houvesse já tinha arranjado... Ou acham que quero viver de esmolas para sempre? Peçam aos santos para não passarem por o que estou a passar.

Voltar
Superior