Multa por excesso de alcool

Mais uns posts dos senhores da moralidade.

Tudo bons rapazes...[:D]

Quanto ao OP, o que interessa é que já aprendes-te a lição, quando se sai à noite em grupo e se leva carro o melhor é uma pessoa ficar a beber sumos para posteriormente assumir a responsabilidade.

Eu sei que custa, mas divertimento não está relacionado com álcool, apesar de ser um excelente inibidor.

Desinibidor![;)]

Custa não jantar em prol da dieta, e beber um garrafa de vodka do Dia que custa 4.99€ e ter sido apanhada num acidente ao qual eu estava com a declaração amigavel já preenchida e a outra parte agindo de má fé não querer assinar! Está respondida a sua questão?!

Agora fiquei todo trocado....não jantaste por causa da dieta e bebeste uma garrafa de vodka???? Nem vou discutir os efeitos da mesma na dieta, nem tão pouco a qualidade, nem sequer toco no assunto de não se comer nada e beber-se uma bebida alcoólica forte, e, por fim, nem dou uma de moralista (não é que isso seja mau) e dizer-te que conduzir embriagada é muito perigoso para nós e para os outros, MAS o que é que eu não percebi neste enquadramento?

A menina anda a prevaricar? [:p]

Como és primária o que aconteceu foi que o Ministério Público propôs ao juiz a suspensão provisória do processo optando pela não realização de julgamento sumário.

Neste caso essa suspensão foi sujeita a uma espécie de regime de prova, em que num determinado prazo o arguido fica adstrito ao pagamento de uma quantia.

Neste caso O IMTT e a ANSR são completamente incompetentes quanto a esta matéria de pagamento em prestações, sendo da competência do Tribunal.

Fazer um requerimento dirigido ao juiz a explicar a situação de insuficiência económica e requerer a substituição da multa em trabalho em favor da comunidade nos termos do 48º e 58º do Código Penal ou se o Tribunal assim não entender, no pagamento em prestações no mais lato periodo de tempo possível legalmente permitido e no quantitativo prestacional mais reduzido.

Uma última nota para o user rucsanto, o juiz neste caso limita-se a homologar a promoção do Ministério Público. Se o dominus do inquérito acha por bem suspender o processo, quem é o juiz para não homologar essa promoção?

Sei muito bem o que se passa e acontece dentro de certos tribunais .
O problema é que há juízes e juízes . Aqueles que aplicam as leis de forma a punir eficazmente os prevaricadores,seja no valor das multas elevadas , seja nas inibições de conduzir de muitos meses, a esses o meu muito obrigado, agora aos que aplicam meia dúzia de euros e 2 ou 3 meses de inibição de conduzir , a esses ................................................. sem comentários.
Só para te dar um exemplo de uma juíza em Lisboa, num caso semelhante de álcool , acusou mais de 2 g/l, levou 600€ de multa, 20 meses de inibição de conduzir e cerca de 150€ de custas.

Pede para trocares a multa por horas de serviço comunitário se for possivel...
Faço voluntariado em algumas associações e aparece lá muita gente assim que nao tem como pagar a multa (muita delas como esta) e trocam nas por horas extraordinarias..
Aviso desde já que essas trocas não são nada "justas" e são bem mais horas que possas imaginares.

Se estas desempregada, não podes pagar essa divida, que te podem fazer mais?! Levar te presa? lol
Vais safar-te dessa [;)]

Quanto ao acidente, e a outra pessoa agir de má fé nao assinar, sinceramente e não te querendo crucificar mais, eu não assinava também. Era proteger te a ti e a outra pessoa qualquer que fosses apanhar. acredita

O problema é que há juízes e juízes . Aqueles que aplicam as leis de forma a punir eficazmente os prevaricadores,seja no valor das multas elevadas , seja nas inibições de conduzir de muitos meses, a esses o meu muito obrigado, agora aos que aplicam meia dúzia de euros e 2 ou 3 meses de inibição de conduzir , a esses ................................................. sem comentários.
Só para te dar um exemplo de uma juíza em Lisboa, num caso semelhante de álcool , acusou mais de 2 g/l, levou 600€ de multa, 20 meses de inibição de conduzir e cerca de 150€ de custas.

Fogo, ou são 8 ou 80 logo!

Deves saber que o princípio da igualdade obriga a que se apliquem penas iguais em situações iguais e diferentes na medida da diferença que se verificar.

Na aplicação da pena existe o factor "capacidade económica" do arguido que se vai repercutir na pena a aplicar. Para ti 500€ de multa podem ser um grande sacrifício para pagar, para mim não, ou vice versa.

Quanto à inibição de conduzir é necessário fazer um juízo de prognose e ponderar se o arguido tenderá a prevaricar ou se aquele episódio foi esporádico e irrepetivel.

Assim, a tarefa de julgar que culmina com a aplicação de uma pena é tudo menos fácil.

Não entendo essas críticas.

...
Como és primária o que aconteceu foi que o Ministério Público propôs ao juiz a suspensão provisória do processo optando pela não realização de julgamento sumário.
Termos da suspensão provisória esses que a arguida aceitou. [;)] De qualquer maneira, acabei por não perceber se o processo seguiu para sumário ou ficou pelo MP, mas acho que foi o caso, pois a user disse que "não chegou a ir a Tribunal". Há que justificar da melhor maneira a insuficiência económica no requerimento a apresentar no Tribunal e pedir a tal substituição por serviço comunitário. Convém acrescentar no requerimento que, caso este não seja concedido, requerer desde logo a prorrogação do prazo da suspensão provisória do processo para dar mais tempo para pagar.

...Quero saber como posso proceder para o não pagamento da multa ou então pagar em suaves prestações. Já enviei uma carta ao IMTT mas não sei se é para lá que tenho que enviar e até agora não obtive resposta. Acho que tenho que tratar disto antes de acabar o prazo de pagamento certo? Se eu não pagar a multa o que acontece?
Agradeço a quem me puder esclarecer.
Obrigada
Se não fizeres o donativo o processo prossegue, com a remessa ao tribunal competente onde irás a julgamento. Esse pagamento não precisa de ser pago todo de uma vez, podes fazê-lo faseadamente, desde que concluas os € 350 até ao final do prazo. Por cada pagamento que fazes é emitido um recibo em teu nome, juntas os recibos todos e entregas tudo de uma vez no tribunal.

Obrigada a todos pelos esclarecimentos. Quanto aos mais moralistas, devem ser aqueles que andam a 50km, na via da direita e com as duas mãos ao volante. Se calhar não sabem o que é comer, beber, fumar e ***** como se diz na giria. Pedi um esclarecimento para a minha dúvida não para os "SANTINHOS DO C******" andarem aqui a manda boquinhas. Todos tão cumpridores da lei LOOOOOOOL A hipócrisia reina por estas mentes ;) Passem bem...

Eu só posso aplaudir a quem conta a sua história à sua medida e não gosta de ouvir as opiniões dos outros. Demonstra um sinal de maturidade e entendimento pelas regras em que se vive em sociedade. Bem hajas.

NOTA: é para ler com uma certa ironia.

Se isso é para beber vodka até perder a carta ao menos bebe Grey Goose.

Quanto à multa temos pena, mas quem quer conduzir alcoolizado convém já ter um pé de meia para multas e não precisar muito da carta.

Atenção que eu não estou a ser moralista. Também faço as minhas contra ordenações mas se sou apanhado pago e calo-me. Não venho para a net fazer e-choro.

Obrigada a todos pelos esclarecimentos. Quanto aos mais moralistas, devem ser aqueles que andam a 50km, na via da direita e com as duas mãos ao volante. Se calhar não sabem o que é comer, beber, fumar e ***** como se diz na giria. Pedi um esclarecimento para a minha dúvida não para os "SANTINHOS DO C******" andarem aqui a manda boquinhas. Todos tão cumpridores da lei LOOOOOOOL A hipócrisia reina por estas mentes ;) Passem bem...

Rico palavreado, sim senhora. Pensei que tinhas mais maturidade do que a que demonstraste agora.

Bebe mais um copo de vodka que isso passa[;)]

Tás com falta?... *she wants the D*

Desempregada, bêbada, mal educada, etc.
Será a próxima Secretária de Estado da Defesa?

[:D]

Estou a brincar ok? Isso pode acontecer a qualquer um.
Eu já bebi e conduzi com mais de 0,5, com toda a certeza. Não fui apanhado por sorte. Estava em plenas condições de conduzir.

Desempregada, bêbada, mal educada, etc.
Será a próxima Secretária de Estado da Defesa?

[:D]

Estou a brincar ok? Isso pode acontecer a qualquer um.
Eu já bebi e conduzi com mais de 0,5, com toda a certeza. Não fui apanhado por sorte. Estava em plenas condições de conduzir.

Pode acontecer a qualquer um, mas certamente eu não vinha para o FAHO, abria um tópico, e esperava que todos me respondessem sem porem em causa a falta de ingenuidade, resultando em que eu no fim ofendesse todos.

Uma pessoa desde o momento que começa um assunto tem que estar pronta para ouvir todo o tipo de respostas, tenho dito.

Pode acontecer a qualquer um, mas certamente eu não vinha para o FAHO, abria um tópico, e esperava que todos me respondessem sem porem em causa a falta de ingenuidade, resultando em que eu no fim ofendesse todos.

Uma pessoa desde o momento que começa um assunto tem que estar pronta para ouvir todo o tipo de respostas, tenho dito.

Sim claro, a reacção dos membros é normal.

Voltar
Superior