Multa ou Aviso?!

JRibeiro13

New member
Boas, esta situação ocorreu durante a queima das fitas do Porto, na estrada principal num dos semáforos, após cair o verde, viro à esquerda. Para meu espanto um dos polícias manda-me seguir enquanto outro manda encostar. Como é óbvio, encostei.
Abro o vidro e o sr.agente diz-me se não tinha visto a placa de proibição de viragem à esquerda, que realmente lá estava mas estava meia tapada com ramos das árvores e as marcas na estrada também estavam mal visíveis. Expliquei-lhe tudo isto, e que também não conhecia a zona.
Pediu-me apenas os meus documentos, CC e Carta e como viu que tinha carta à menos de 3 anos alertou-me para a gravidade.
Depois de lhe dar os documentos, começou a ver e a escrever num bloco de notas pequeno e devolveu-me os documentos sem me dar nenhum papel, apenas dizendo para aguardar uma multa em casa de 24€.

Portanto, que tipo de multa poderei apanhar, acham que foi apenas um aviso devido à festa que iria decorrer, e quais as consequências que poderei apanhar?

Agradeço a vossa opinião.

Obrigado desde já.

identificou-te para passar o auto de contra-ordenação.
agora é esperares que te chegue a multa a casa e a sanção acessória, que é uma infracção grave

Sempre podes contestar a multa se realmente for como dizes, o sinal nao estava bem visivel, se assim for voltava ao local e tirava umas fotos.

Obrigado pela resposta, quanto tempo deve demorar a chegar? O engraçado e que uma rapariga fez o mesmo que eu e ele apenas alertou, outro passa com um bmw e ele manda seguir, enfim não e igual para todos... Obrigado desde já :)

Obrigado pela resposta, quanto tempo deve demorar a chegar? O engraçado e que uma rapariga fez o mesmo que eu e ele apenas alertou, outro passa com um bmw e ele manda seguir, enfim não e igual para todos... Obrigado desde já :)

Era uma rapariga ,esta tudo dito [:)]

Isso é que ter BASTANTE azar ,ainda ontem fui ao ultimo dia da Queima, e vi tanto mas tanto pessoal a virar para a esquerda ou direita quando não pode e fazer inversoes de marcha a torto e a direito quando não podiam ,ate vi um condutor que fez inversao de marcha no meio da rotunda da rede de pescador para aproveitar um lugar, e o mais engraçado é que la estava 2 carros de patrulha e ninguém lhe disse nada [:D]

Então carros estacionados por tudo que era sitio ,se fosse tirar fotos a cada carro mal estacionado que via acho que tinha muito trabalho em colocar no tópico do " Estacionas como um Imbecil " [:D]

Por acaso não estou a ver onde estavas e onde viraste há esquerda onde supostamente não podias ,mas sempre podes fazer o que sugeriram, contestar a multa tirando umas fotos etc . Duvido que dê em algo ...

A multa são 24,xx€ e é CO grave. Pode demorar uma semana ou pode demorar meses. É uma questão de sorte. Também podes ter a sorte de ele não enviar nada e ter feito "teatro" só para te assustar. Agora, é esperar para ver.

Sinceramente acho que se fosse para multar, o agente teria passado a multa na hora, como já aconteceu comigo.
(A não ser que ele se tenha esquecido do bloquinho das multas no escritório.)

Voltar
Superior