Multa IUC

Na carta tens o nº do registo e podes efectuar a pesquisa nos CTT's para saber quando este foi enviado/entregue: CTT

O nº do registo está debaixo do código de barras, basta colocares esse nº no site supracitado e aparece lá toda a informação relativa ao tratamento dessa notificação. [;)]

No meu caso aparece me isto:

Quer dizer que está a contar desde dia 19 ou desde dia 18 caso seja os tais 3 dias apos envio?

A carta foi escrita a dia 6 de dezembro.

Última edição:
No meu caso aparece me isto:

Quer dizer que está a contar desde dia 19 ou desde dia 18 caso seja os tais 3 dias apos envio?

A carta foi escrita a dia 6 de dezembro.

De facto os 3 dias terminam no dia 18, no entanto, como o dia 18 foi um Domingo passa para o 1º dia útil, portanto, a contagem inicia-se apenas no dia 19. [;)]
Perfeição das notificações

1 - As notificações efectuadas nos termos do n.º 3 do artigo anterior presumem-se feitas no 3.º dia posterior ao do registo ou no 1.º dia útil seguinte a esse, quando esse dia não seja útil.
cppt39

Na carta tens o nº do registo e podes efectuar a pesquisa nos CTT's para saber quando este foi enviado/entregue: CTT

O nº do registo está debaixo do código de barras, basta colocares esse nº no site supracitado e aparece lá toda a informação relativa ao tratamento dessa notificação. [;)]

ok, obrigado. já o tinha feito, mas aparecia um aviso (Nota: As horas indicadas podem não corresponder à hora real e exacta da ocorrência referenciada no Estado dos objectos mas sim à hora de recepção da informação na Base de Dados.) que eu li à pressa e pensei que em vez de horas dizia data, agora fui ver outra vez e clicando em mais info, aparece as horas a que me foi entregue no dia 14.
segunda feira lá vou eu para as finanças, isso de pagar numa instituição não percebi muito bem como funciona.
as cartas vêm de Pinheiro de Fora, mas pelo que descobri, isso fica na Madeira!?

Última edição:
ok, obrigado. já o tinha feito, mas aparecia um aviso (Nota: As horas indicadas podem não corresponder à hora real e exacta da ocorrência referenciada no Estado dos objectos mas sim à hora de recepção da informação na Base de Dados.) que eu li à pressa e pensei que em vez de horas dizia data, agora fui ver outra vez e clicando em mais info, aparece as horas a que me foi entregue no dia 14.
segunda feira lá vou eu para as finanças, isso de pagar numa instituição não percebi muito bem como funciona.
as cartas vêm de Pinheiro de Fora, mas pelo que descobri, isso fica na Madeira!?

Até me mostrarem a legislação que indique o contrário, isso de pagar noutras instituições é treta!
Quanto ao facto de a carta vir da Madeira, oh pá, é normal, o buraco lá é enorme e eles precisam desse dinheiro para tapar o buraco. [:D]
Fora de brincadeiras, não faço a mínima ideia do porquê de a carta vir da Madeira...

(...)
Quanto ao facto de a carta vir da Madeira, oh pá, é normal, o buraco lá é enorme e eles precisam desse dinheiro para tapar o buraco. [:D]
Fora de brincadeiras, não faço a mínima ideia do porquê de a carta vir da Madeira...

Se não estou em erro os CTT têm uma central de distribuição empresarial para grandes clientes em Pinheiro de Fora.

Atenção aos carros importados, o IUC é pela data de matricula em PT

O meu nissan é de 7/92 e foi matriculado em Portugal em 1/04

Recebi uma 15 euros por este motivo pagava no mes 7, para confirmar fui ao site das finanças e tenho lá a dizer para pagar até ao fim deste mes, mas não recebi nenhum E mail a avisar como os outros...

Recebi apenas hoje duas multas: uma de 55€ e outras de 63 (anos 2009 e 2010).

Achei estranhissimo não ter recebido a coima com 15€.

Tirado agora do site do min das finanças:

CÓDIGO DO IMPOSTO ÚNICO DE CIRCULAÇÃO

2 - Nos anos subsequentes e na falta ou atraso de liquidação imputável ao sujeito passivo, ou no caso de erro, omissão, falta ou qualquer outra irregularidade que prejudique a cobrança do imposto, a Direcção-Geral dos Impostos procede à liquidação oficiosa com base nos elementos de que disponha, notificando o sujeito passivo para, no prazo de 10 dias úteis proceder ao respectivo pagamento.
Não tinham apenas 10 dias para dizer a que tinha falhado o prazo por 2 dias?

Li melhor e de facto o prazo não 10 dias é para eu pagar, não para enviar o aviso.

Última edição:
eu tb paguei multa... era pa pagar ate 30 setembro e paguei a 1 de outubro...

tenho de pagar ate ao fim do mes da matricula e nao ate ao dia da mesma...

Pois, ainda não consegui perceber...

Tenho que pagar até ao dia da matrícula ou até final do mês??

É que o meu carro faz anos a 20/1 (amanhã portanto), mas no documento das finanças diz que o prazo de pagamento é 31/1...

Pois, ainda não consegui perceber...

Tenho que pagar até ao dia da matrícula ou até final do mês??

É que o meu carro faz anos a 20/1 (amanhã portanto), mas no documento das finanças diz que o prazo de pagamento é 31/1...

Não façam confusão com a IPO.

IPO é até ao dia da matrícula.

IUC é durante o mês de matrícula.

Bem eu paguei com multa ,tinha que pagar no mês da matricula ou seja dezembro , no entanto passou-me completamente ao lado.Um amigo meu tinha-me dito que agora a multa subiu para 25 euros , mas como a minha era relativa a 2011 so paguei os mesmos 15 euros.[kiss]

Eu a pensar que já me tinha livrado do velho Uno de 1985 e eis que hoje me chega a casa uma multa de IUC para pagar referente a 2008.

Já validei e na altura não se cancelou a matricula efetivamente [8b] Vá lá que o IUC deste carro é de 7 euros, pois tem menos de 1000cc e é de 1985. Tem piada que no portal das finanças nunca me apareceu este carro para pagar.

O valor nem é muito alto mas vamos lá ver os juros!!! Vou aproveitar e cancelo a matricula do bicho.

se te chegou a de 2008, se calhar as de 2009, 2010 2011 e eventualmente 2012 já estarão a caminho

aproveito para tirar uma dúvida: se tiver um iuc que devia ter pago em junho, mas não o fiz , faz diferença no valor a pagar se for às finanças pagar agora ou daqui a um mês ou o valor não se altera? tenho ideia que não se altera, mas posso estar enganado. ainda não fui às finanças e eles (estranhamente) ainda não deram pela falta

Paguei em Outubro passado uns 200€ em IUCs de 2009 a 2011 mais juros de mora de um carro abatido que foi para a sucata em 2007. Hoje recebi três "Notificações para pagamento antecipado da coima", 10€ por cada ano. Dizem que o montante minimo são 30€, mas parece que estão a dar uma redução.

Relativamente ao IUC de 2009, o "Termo do prazo para cumprimento da obrigação" era 31-08-2009. Como já passaram 4 anos, terei que pagar estes 10€ do atraso do IUC de 2009?

Voltar
Superior