Multa IUC

Eu recebi 2 multas dessas. Ano 2008.
Uma delas, diz respeito a uma carro que comprei usado em Maio de 2008, quando a data de pagamento do IUC era de Fevereiro de 2008. Nesse caso, penso que deveria ter sido o antigo proprietário a pagar o valor da multa, pois ele é que não liquidou o imposto devido na data prevista na Lei. Mas para não haver problema, paguei e não bufei.

Eu não pagava. Eles que fossem bater à porta do antigo proprietário.

Eu não pagava. Eles que fossem bater à porta do antigo proprietário.

Herói valente.

Deixa estar que não era o carro e o salário do anterior dono que eles penhoravam, falar de fora é fácil. A verdade é que a coima vem em nome do actual proprietário e este tem 15 dias para pagar ou automaticamente passado esse prazo, paga 60 + 51 de despesas só para começar, mesmo que faça a contestação.

Na realidade, é perder apenas por 15 ou meter-se numa embrulhada sem fim de tempo e dinheiro.

fiz as minhas contas e levo para pagar 7 moedas de 2€, 32 de 1c, 4 de 5c, 4 de 2c, 2 de 10c e 1 de 20c num saco alternativo para o caso de me dizerem que não aceitam pagamentos com mais 50 moedas, porque aquele com que vou tentar pagar primeiro vai ser só moedas pretas. e levo uma tshirt onde vou escrever à frente: posso ser roubado por vocês, mas ao menos ponho-vos a contar troquinhos, não gastem essa ***** mal gasta que deu trabalho a roubar

epah... isso dava direito a um video, faço ideia a cegada na repartição... lol

Eu acho piada é que no IRS tinha para receber uma quantia acima de 10 euros, mas ficaram com eles por ser uma quantia "pequena"... mas ter pagar 15 euros já se dão ao trabalho.. secalhar ainda vou lá perguntar se posso amortizar o que me era devido.

Afinal o meu pai não foi o único [:cool:]:sh) Tudo isso porque quando comprou o carro fez mal as contas (e como bom tuga deixou pra última:) ) e devia ter pago até dia 28 e pagou a 29, isto pelo IUC de 2008.

O Gasparzinho (Casper) passou a ser um fantasma que mete medo [s)]

472 mil contribuintes multados por atraso no selo do carro | Económico

472.000 * 15€ = 7.080.000€

Ainda não chega para tapar o buraco da Madeira.

Vítor Gaspar gosta disto.
FB_like.png

isto é revoltante...
É assim..em Abril de 2009 fui pagar o IUC..fui ao site do portal das finanças..emiti o pagamento..recebi a referencia..de imediato a paguei em casa através da caixa directa na net e pronto..fiquei sossegado....contudo quando vou confirmar o comprovativo já perto do fim do mês continuava a dizer em pagamento...estranhei ate que me resolvi a telefonar para as finanças a saber o motivo do atraso...o funcionário a dizer que não tinha sido registado o pagamento e eu a dizer que tinha comigo o comprovativo do mesmo..ate que durante a conversa reparei que me tinha enganado na quantia do pagamento..ou seja era 50.68 e eu tinha pago 50.66 ou algo assim (sei que foram 2 ou 3 cêntimos de diferença)...o funcionário pelo telefone disse-me que tinha que ir a uma repartição de finanças resolver o problema...ainda lhe perguntei como foi possível a referencia de pagamento emitida pelas finanças permitir o pagamento de uma QUANTIA ERRADA...não devia de ser possível.
De qualquer maneira logo imediatamente a seguir mas ja em Maio (dia 2 ou 3 ja não me lembro) fui a uma repartição de finanças pagar..a funcionaria ainda disse que não sabia se ia a tempo..mas paguei os 3 cêntimos em falta e ficou assim.

Hoje recebo uma coima de 15 euros para pagar...então se tinha coima porque não me exigiram o pagamento la?? e como é possível a referência deles permitir erros destes?
Ou isto é problema do actual governo que anda a roubar quem trabalha?

Alguém sabe como recorrer disto? a multa não permite ou não diz nada acerca disto.

Ainda a procissão vai no adro! Um familiar meu recebeu uma carta a informar que tinha perdido a isenção de IMI em 2007 porque nesse ano os rendimentos ultrapassaram o escalão de 13300€! Agora vai ter que pagar o IMI de 2007, 2008, 2009 e 2010 tudo junto! Perto de 500€! Bela prendinha de Natal!
Pelo que percebo andam a rapar o tacho e a ver todas as situações desde 2007 (será que só agora é que entenderam o potencial dos sistemas informáticos na análise de dados?)! Muitas cartas das finanças serão enviadas até ao Natal, e não serão de boas festas![;)]

O meu pai já recebeu 6 multas de 15€ por ter pago uns dias depois o IUC há mais de 3 anos atrás! [8b]
E 3 delas são de carros que já nem sequer temos. Parece-me ridículo virem cobrar as multas 3 anos depois quando na altura o pagamento foi feito normalmente e não houve qualquer notificação que o prazo de pagamento tivesse sido excedido, mas enfim...

Última edição:
Vou ver a caixa de correio a ver se a de 2009 já chegou e volto já.

Edit: E voltei com mais um postal:sh). Felizmente é o último (e segundo) relativo a este assunto.

Última edição:
Há um pormenor ridículo nesta multa, o seu valor fixo de 15€. O carro cá de casa que a recebeu paga de IUC actualmente 19.01€ (tem vindo a aumentar). Num carro que pague 150€, a multa são apenas trocos.

Mais uma vez, quem paga é o 'pobre'...

2 carros de empresa com multa aqui, referentes a 2009.
Ainda procurei os papeis do IUC, mas tenho uma mania de deitar os papéis dos anos anteriores fora.
Se bem que num dos casos foi pago com 2 meses de atraso.

Em comentário com um amigo, também ele não se livrou da multa.

Enfim tem que se pagar.

Uma de 2008 já paguei, antes do alarido geral... e se bem me recordo, tinha 1 dia de atraso.

Aguardemos pelos próximos capítulos de 2009 e (eventualmente) 2010...

Voltar
Superior