Multa IUC

Ui que posso começar a guardar 15€, este mes paguei com atrasa de 1 semana. Nao me posso queixar porque levei com os SMS e emails da dgci a lembrar mas depois nunca mais me recordei da coisa a tempo. Talvez uma semana nao dispare multa, mas duvido, especialmente agora em que andam a escavar feijões no fundo do tacho. De qualquer maneira, se só chegar daqui a 3 anos não é mau. :P

Estando em .pt, eu pagaria isso. É que por dividas de 15€ penhoram-se casas e outros bens. Se fosse uma divida de alguns milhões é que podias ficar descansado, nesse caso o problema já era do credor e nao teu. [:D]

Última edição:
Quem pagou no balcão, como eu, em caso de atraso, levou logo com a multa. Quem foi via net. pode vir para casa... pois parece que andam agora a verificar muita coisa, dizem que até "IRS´s" dos anos anteriores... Será para detectar fugas aos impostos?

é para irem buscar receitas a sítios inimagináveis. nós bem que podemos mandá-los para sítios desse tipo que o que eles querem não é conversa, mas sim dinheirinho fresco.

Muitas pessoas falaram disso ao meu pai, pois ele esqueceu-se de comprar o IUC em Maio para o carro dele, e hoje ia aos correios para não pagar multa ... mas já lhe disse que por 15€ não vale apena estar com coisas.

Nem de propósito. Vinha cá para abrir um tópico para avisar o pessoal disto e afinal é mesmo uma acção generalizada.
Comigo passou-se o mesmo: IUC pago em atraso em 2008 (via internet), e a multa de 15€ chegou esta semana.
Eles são lentos, mas não se esquecem de nada...

Bem, eu nunca paguei atrasado, mas digamos que os pagamentos devem ter sido feitos todos entre as 22h e as 23h59 do último dia [:D]

Deixa lá ver se me vão chatear por isso...

Acabei de vir agora das Finanças, de ir pagar os IUC's de 2010 e paguei logo na altura os 15 euritos de cada um que até abanou. Sou Técnico Oficial de Contas e tenho aqui carradas de clientes a quem começaram a aparecer essas multas de 2008. Como agora querem arranjar dinheiro de qualquer maneira, vão vasculhar TUDO. Entretanto, para o user cujo pai pagou nas finanças e não lhe pediram os 15€, ele que o mande àquela parte e chame de incompetente (pode e deve é ser mesmo no café, para toda a gente ouvir), porque nas finanças, se o funcionário for competente, apresenta logo o documento de pagamento da coima dos 15€ por pagamento fora de prazo.

Eu já paguei várias vezes o IUC pela internet fora do prazo... vamos lá ver se não chega uma carta daqui a uns anos. [:D]

Lamento-te informar, mas eu paguei em 2008 o IUC fora de prazo e chegou-me no dia 4-11-2011 a respectiva multinha, ora seja os 15 aérios.
Ainda perguntei se não tivesse pago nada o que me aconteceria??
Resposta da Senhora que representa o "bem de muitos"[br:)] , ou seja o serviço público:"Pagava tudo, multa do prazo + o IUC"
Mai nada...
Ao povinho estes senhores sacam tudinho, pintelho por pintelho, nem que seja pequenos cêntimos, agora o "mexilhão" grandinho esse é vê-los a chutar para bingo.
Este País "côr de rosa" para os aldrabões(no qual se incluí muito político) é um paraíso físcal , suportado pelo trabalho de milhares de Português , quando é altura de pagar a alguem.
Vergonha triste esta realidade, os tribunais entupem de processos de muito Zé "espertalhão", cheios de mecanismos férteis e de invenções financeiras.
Os milhares de "Zé Godinhos" sucateiros e empreiteiros que se encheram e deram a encher a muita gente irão sair todos em liberdade e porquê?? pois é....
Volta Sócas que o País quer "afundar" contigo no destino e os teus milhares de rendimento ílicito [:cool:].
Tugolândia no seu best of...

Mais um aqui! recebi hoje a carta relativa a 2008. devia ter pago em abril e, como na altura o carro teve parado, esqueci-me e só paguei em agosto. Eles andam à caça de tudo!

Oh rapaziada [:D] desculpem lá mas não posso concordar com vocês. [:D]

Eu tb paguei o IUC em 2008, 2009, 2010 fora de prazo :sh) por isso as cartinhas vão chegar.

Mas quando paguei, sabia que estava a pagar fora de "época".
Foi erro meu.
Esqueci-me.
Prontos. [:D]

Fiz o pagamento pela net, convencido que não pagava multa.
Mas se agora tenho de as pagar, pago e não discuto porque eu sei que quem falhou fui eu!
Se tivesse cumprido com os prazos e me quisessem multar, aí ficava lixado.

Mas assim, não posso refilar mais...

Quanto aos Godinhos, Sócas e afins, isso já é outra estória...

Isto realmente só neste pais, obrigar o pessoal que n cumpre as leis a pagar multas por n cumprir as leis q devia ter cumprido...

O probleminha se calhar não é esse, é quem lesou o estado em vários milhões com "falcatruas" em empreendimentos, obras e investimentos "mirabolantes", com o dinheirinho de todos os contribuintes Portugueses e fundos Europeus e ninguem lhes consegue "sacar" nem um tostãozinho, porque não há provas e claro, a culpa nunca é do Sr. Doutor, politico ou aldrabão, mas sim desses sacanas que fizeram uma "cabala" do tamanho de um circo.Realmente caro forista só neste País onde se rouba e á descarada e ainda com provas, mas claro está o poderoso saí sempre pela portinha do cavalo com aplausos do próprio povo, por vezes e sempre com as contas bancárias "gordinhas".
Realmente este País é fantástico para o charlatão sócio-político bem apoiado.[:cool:]

Oh rapaziada [:D] desculpem lá mas não posso concordar com vocês. [:D]

Eu tb paguei o IUC em 2008, 2009, 2010 fora de prazo :sh) por isso as cartinhas vão chegar.

Mas quando paguei, sabia que estava a pagar fora de "época".
Foi erro meu.
Esqueci-me.
Prontos. [:D]

Fiz o pagamento pela net, convencido que não pagava multa.
Mas se agora tenho de as pagar, pago e não discuto porque eu sei que quem falhou fui eu!
Se tivesse cumprido com os prazos e me quisessem multar, aí ficava lixado.

Mas assim, não posso refilar mais...

Quanto aos Godinhos, Sócas e afins, isso já é outra estória...

Concordo a 100% com isto, e digo isto estando já à espera dos 15€ multiplicados pelo número de vezes que facilitei.

Não é que me agrade pagar a multa, mas fico muito mais lixado com um polícia que mete uma treta de um radar atrás de um pinheiro no meio de uma estrada deserta com um sinal de velocidade tapado, do que com um atraso meu perante uma obrigação fiscal que tem uma data a cumprir.

Só tenho duas coisas a fazer: aprender com o meu erro e tentar evita-lo no futuro.

Concordo a 100% com isto, e digo isto estando já à espera dos 15€ multiplicados pelo número de vezes que facilitei.

Não é que me agrade pagar a multa, mas fico muito mais lixado com um polícia que mete uma treta de um radar atrás de um pinheiro no meio de uma estrada deserta com um sinal de velocidade tapado, do que com um atraso meu perante uma obrigação fiscal que tem uma data a cumprir.

Só tenho duas coisas a fazer: aprender com o meu erro e tentar evita-lo no futuro.

Ora nem mais , nós (Povo que pode perder bens com incumprimento) pagamos, porque iremos ter sempre mais a perder.Pagamos com multa com incumprimento de prazo, aqui tudo realmente de acordo.
A minha questão e revolta é para quem não paga, usou e abusou de dinheiros públicos ou privados e nunca irá ser incriminado, alem de que muitos ainda se riem da situação e a desculpa é sempre a mesma:"... meus senhores , isto tudo não passa de uma "cabala".
è só rir com estas novelas ridículas...
Nós pagamos e mai nada, com multa e mai nada é um dever e mai nada.Paga e bufa , mas o estado quando se atarasa em pagamentos ou não paga mesmo[:cool:], não há justiça ou penhoras[:D], ou afinal há? pois é...
E fica mais uma pergunta e ou afirmação, estes impostos e taxas e subidas de iva , são pra quê meus senhores e caros foristas???[:D][:)]para pagar muita "cagada" que se tem feito e ainda se anda a fazer,[s)] e o povo está cá no "burgo" para pagar esta "trapalhada" toda, é que não duvidem.
Irá e vai haver quem sairá totalmente impune, não pagam impostos,declaram rendimentos mínimos e ganham milhões, riem-se do povo que é facilmente manipulado e enganado e dão sempre a sentença(Finanças): aumento de taxas e impostos.[;)]
Contribuintes paguem, não bufem e atenção aos prazos que são para cumprir.É um dever cívico.[:cool:]

Também recebi à dois dias e já paguei! 15€ por ter pago com 6 dias de atraso em 2008! Andam mesmo a rapar o tacho! Pena não raparem a todos a quem o deviam fazer! Para os grandes devedores o tratamento é outro!

Isto realmente só neste pais, obrigar o pessoal que n cumpre as leis a pagar multas por n cumprir as leis q devia ter cumprido...

Aqui não se trata disso e se tivesses lido o tópico inicial terias visto que a minha dúvida não era a "legalidade" da multa, mas sim o facto de ter sido pago ao balcão, fora de prazo, e ninguém lhe ter falado da dita multa.

Ele tem o comprovativo de pagamento ao balcão e tá tudo direito, mas não se admite que indo fora de prazo ninguém o avise e, convenhamos, não é ele que tem que saber ou lembrar os senhores disso.

Vai daí que dispenso e abomino esse tipo de comentários despropositados que não acrescentam nada ao tópico.

Fim de conversa.

Voltar
Superior