Multa excesso de velocidade

Só uma achega: Dentro das localidades, se for um veiculo ligeiro de passageiros, é grave acima de 20km/h até 40km/h. Portanto, acima de 59km/h até 89km/h. Se foi controlado a 82km/h, é contra-ordenação grave. Opá, a questão dos advogados, daquilo que sei, acaba por servir mais para esvaziar ainda mais a carteira que mais nada. Tu neste caso, a partida pagas apenas os 120€, perdes os pontos, e fica por aí. Se estivesses em risco de ficar sem a carta, aí sim, poderia valer a pena, agora assim, acho que é uma questão de teres cuidado durante uns tempos.

E se não fosse ele o condutor, pagava a multa? Ou identificava o outro condutor e ele que se responsabilizasse?

essa informação consta no auto e a própria ANSR disponibiliza a minuta, tem um prazo e forma legal para identificar o condutor de acordo com o art.171 do CE dando origem a suspensão do seu processo que será arquivado caso se comprove ser a outra pessoa o infrator...... entretanto pode também prescrever caso ande ali enrolado demasiado tempo.

[FONT=Comic Sans MS, cursive]O Waze já me safou muitas vezes. [/FONT]

[FONT=Comic Sans MS, cursive]É uma excelente APP e essencial nos dias de hoje, também para detetar obstáculos e trânsito! [/FONT]

essa informação consta no auto e a própria ANSR disponibiliza a minuta, tem um prazo e forma legal para identificar o condutor de acordo com o art.171 do CE dando origem a suspensão do seu processo que será arquivado caso se comprove ser a outra pessoa o infrator...... entretanto pode também prescrever caso ande ali enrolado demasiado tempo.

Arquivado para o detentor da viatura, mas que correrá para o condutor identificado... [;)]

Mas sim, mesmo e quanto ao condutor identificado poderá prescrever, mas é sempre aquela questão.

Sabem quanto tempo demora até uma multa destas ficar visível no Portal de Contraordenações?

Em tempos houve por aí um tópico quanto ao portal.

Em todo o caso e pelo que parece, a "actualização" do portal quanto à existência de coimas, podia levar até qualquer coisa como um ano.

E hoje fui eu... uns 15/16 anos depois... :sh)

Local de 60 km/h, passei supostamente a 95, foi considerado 92 km/h para efeitos de multa... Por 2 km/h lixei-me!! [8b] Viatura civil descaracterizada, parada na berma (VW Scirocco branco, AL-59-SA).

Deixei lá carta e DUA e não paguei, vou agora contestar. Será que consigo fazê-lo "por conta própria" ou nestas situações convém ser um solicitador/advogado?

Última edição:
No outro dia, vinha a falar ao telemóvel - com auricular - e nunca mais me lembrei do radar da Marechal Gomes da Costa, sentido ascendente.

Se estiverem a passar as leves, lá terei brinde.

No radar da General Correia Barreto, tive todo o ''prazer'' em deixar passar um TVDE apressado que me vinha a mandar sinais de luzes quando eu estava a abrandar junto ao radar, no sentido de IC19/IP7.

Última edição:
É a percepção que eu tenho.

É que fui fotografada já em frente ao museu Cosme Damião. Pelas minhas contas e pelas contas do Earth passa mais de 500 metros.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Numas paginas atrás postei uma foto dele na altura da implementação, mas sim, nesse sentido é no local da imagem do Metal.

Voltar
Superior