Multa em branco!

everlast

New member
Se numa noite tivessem ido curtir para a discoteca até às tantas e já de manhã regressassem à vossa viatura e deparassem com uma multa em branco, o que fariam? A multa apenas tem a matricula correctamente preenchida e todo o restante ficou em branco. Apenas diz que tenho que me apresentar na esquadra para pagar, mas nao diz qual o valor nem porque a minha viatura foi autuada. E não é brincadeira! O papel da multa é bem verdadeiro e tem hora da autuação 3h30 da manhã... Pagavam sem saber bem porquê? O carro está todo legal, com selos e seguro e (em principio) tava bem estacionado (pelo menos penso que num descampado sem saída não estorva ninguém). A multa foi obtida na Av. Brasil em Vila do Conde enquanto eu tava em alta festa no Forte! [:p] Pagavam?

Pela forma como foi "passada" a multa só se podem depreender 2 coisas: ou o policia não sabia o pq de estar a multar ou então tinha vindo da festa e já não tinha cabeça para escrever tudo.

Mas respondendo à questão, não pagava nem ía à esquadra

Já me disseram também que desde o projecto do Siza Viera naquela avenida as coisas não andam bem entre a Polícia e a Autarquia. Penso que sejam guerras politicas. Mas daí ao ponto de andarem a autuar às 3h30m da manhã com papeis em branco?!?

Mas acham que me posso lixar se não pagar? Afinal de contas a multa está completamente em branco à excepção da matricula do meu carro, da hora da autuação e da rúbrica do carimbo do sr. polícia.. [8]

Eu estou com receio de ir à esquadra e eles na altura inventem um motivo qualquer e me digam: "Ah e tal, isso é porque você fez isto e aquilo" e me façam arrotar logo uma pipa de massa... [xx(]

E se experimentasse ir à esquadra perguntar o que se passa, eles não prendem ninguém por ir fazer uma pergunta.

Até pode ser uma brincadeira, mas nunca fiando, demora cinco minutos e fica tudo esclarecido.

Isso já me aconteceu em Bragança, deixei o carro mal estacionado mas também estava em branco e só dizia para me dirigir á esquadra. Desfiz aquilo em mil pedaços e segui viagem para Lisboa, já lá vão 6 anos e nunca me chegou nada a casa.

citação:Originalmente colocada por everlast

Eu estou com receio de ir à esquadra e eles na altura inventem um motivo qualquer e me digam: "Ah e tal, isso é porque você fez isto e aquilo" e me façam arrotar logo uma pipa de massa... [xx(]
Nao tenhas medo que em v. do conde até nem à maus polícias,se o problema k eles têm é com a autarquia k vao multar os carros da autarquia e deixem os outros em paz[8]

Mas acham que me posso lixar se não pagar? Afinal de contas a multa está completamente em branco à excepção da matricula do meu carro, da hora da autuação e da rúbrica do carimbo do sr. polícia.. [8]

Eu guardava a...telefonava a alguem q me pudesse dar esclarecimentos face a legalidade da mesma, e se fosse ilegal ou seja...o policia tava com a tosga...ia a esquadra pedir satisfações...

Oh pá, eles que te mandem para casa!

E se alguém tirasse o papel do párabrisas a multa deixava de existir?

Se a multa for verdadeira, tanto faz lá estar o papel como não, portanto esclarecer o caso em tempo útil será melhor que deixar acabar os prazos.

Acho no mínimo estranho... é certo que depois das obras do Polis aquilo ficou complicado para a maioria dos condutores... também é verdade que muitos abusam e estacionam os seus carros em cima dos passeios... de facto os passeios confunde-se com a estrada... não acredito que a polícia tenha autuado apenas por autuar e de certeza estavas a cometer alguma infracção!

Não digas mais nada, também estiveste na inauguração do bar esplanada do forte de S. João Baptista???

Se numa noite tivessem ido curtir para a discoteca até às tantas e já de manhã regressassem à vossa viatura e deparassem com uma multa em branco, o que fariam? A multa apenas tem a matricula correctamente preenchida e todo o restante ficou em branco. Apenas diz que tenho que me apresentar na esquadra para pagar, mas nao diz qual o valor nem porque a minha viatura foi autuada. E não é brincadeira! O papel da multa é bem verdadeiro e tem hora da autuação 3h30 da manhã... Pagavam sem saber bem porquê? O carro está todo legal, com selos e seguro e (em principio) tava bem estacionado (pelo menos penso que num descampado sem saída não estorva ninguém). A multa foi obtida na Av. Brasil em Vila do Conde enquanto eu tava em alta festa no Forte! [:p] Pagavam?

Quando um indivíduo comete uma infracção pode ser notificado directa ou indirectamente.

No seu caso, foi notificado indirectamente.
Um agente de autoridade deixa um aviso na viatura e o proprietário da mesma deverá dirigir-se ao posto em questão para levantar o auto de notícia (que deve mencionar os factos que constituem a infracção, o dia, a hora, o local e as circunstâncias em que foi cometida, o nome e a qualidade da autoridade ou agente de autoridade que presenciou e tudo o que puder averiguar acerca da identificação dos agentes da infracção e, quando possível, de pelo menos, uma testemunha que possa depor sobre os factos).

Um auto de notícia em que a infracção esteja mal redigida será anulado pelo tribunal.

Se à semelhança do que aqui já foi referido, alguém retirou o papel de uma viatura, a autoridade mediante a não apresentação do mesmo procede ao envio de uma carta registada dirigida ao proprietário do veículo.

Agora... Cada cabeça, sua sentença!

citação:Originalmente colocada por CJSR

Acho no mínimo estranho... é certo que depois das obras do Polis aquilo ficou complicado para a maioria dos condutores... também é verdade que muitos abusam e estacionam os seus carros em cima dos passeios... de facto os passeios confunde-se com a estrada...

A paragem e estacionamento, dentro das localidades, devem fazer-se nos locais especialmente destinados a esse efeito e pela forma indicada, ou na faixa de rodagem o mais próximo possível do respectivo limite direito paralelamente a este e no sentido da marcha.

Voltar
Superior