Multa de estaciomento

roberts

New member
Recebi recentemente uma multa por estacionamento a menos de 25 metros de uma paragem de autocarro.
Acontece que o agente na altura mandou sair e não autuou.
Hoje recebo a carta com a multa, é possível reclamar, é legal ter o procedimento que o agente teve?

Cumps

O procedimento é perfeitamente legal. Se de facto cometeste a infração, paga lá isso.

Só acho que se mandou sair e não autuou nem nada...Uma questão de má fé, no meu entender...prefiria que me tivesse autuado na hora e não mandado sair.

P.s: o condutor estava dentro da viatura e mal o agente mandou sair, o mesmo seguiu a ordem.

Última edição:
E a referida paragem de autocarro estava sinalizada pelos sinais H20a ou C16, com placa adicional ''excepto bus/transportes públicos'', do R.S.T.?

sim penso que sim... a revolta do condutor é mesmo não o ter autuado logo.
preferiu mandar sair e fazer as coisas pela calada. Até pode ter errado ao colocar o carro, mesmo estando dentro do mesmo.Apenas acho que o aviso chegava, ou então ser autuado no local.

O procedimento é normal, pois nem todos os polícias andam com o livro de autos. Agora podia era ter dito logo na altura que ia autuar. No entanto, se de facto houve infracção, só há que assumir e pagar.

Para não repetir o que já foi dito, deixo só a pergunta: Reclamar do quê? De não ter sido multado na altura ou do agente não ter avisado que ía multar?

Reclamar do agente ter estado à beira do condutor, mandado sair do local e nunca referiu que o ia multar... Apenas isso

Mas o agente não é obrigado a avisar na hora. Porque razão é que achas que devia ser?

Cheira-me que estás é com azia de teres sido apanhado a fazer o que não devias e queres-te vingar do homem por fazer o trabalho dele.

Mas o agente não é obrigado a avisar na hora. Porque razão é que achas que devia ser?

Cheira-me que estás é com azia de teres sido apanhado a fazer o que não devias e queres-te vingar do homem por fazer o trabalho dele.

Nem é azia nem é nada, até porque não fui eu o transgressor. Apenas acho que por bons princípios estando ao pé do condutor e falando com o próprio, não lhe custava nada dizer, olhe o senhor está autuado.
Agora dizer, não pode estar aí e o condutor sair e o agente igual.
É tudo uma questão de princípios e profissionalismo. Não estou a querer desculpar ninguém. Tendo falado com o condutor em questão, não lhe custava nada dizer, e se fosse eu até preferia que fosse assim.
Se o condutor não estivesse no carro tudo bem, agora estando ele no carro e falado com ele, foi pouco profissional e faltaram lhe t*mates para resolver logo ali a situação. Se não der na telha ao condutor e na própria esquadra estar presente com o agente e perguntar-lhe o porquê de o não autuar logo na hora. É que nem livro nem caneta nem nada, acordou de patas para o ar naquele dia.[:D]

E eu já levei uma que nem me disseram nada nem deixará talão no vidro. Dói, são 30€ bem chorados (ainda para mais nesta época) mas olha... Há coisas bem piores! Paga lá isso e mais atenção para a próxima [;)]

O polícia teve uma atitude do género "facada nas costas", de quem diz: "não lhe vou dizer nada, pensa que se safou, mas dou já meia volta e espera aí que já te lixo".

Qualquer multa dói, por mínima que seja. Agora, a acontecer-me uma situação destas, prefiro mil vezes que o polícia me diga na cara que me vai autuar. Prefiro uma multa de 50€ na cara, ali na hora, do que uma de 20 à socapa.

Por muita autoridade que sejam, enquanto o são também não deixam de ser vulgares cidadãos, portanto se querem ser respeitados, respeitem. A típica coima cobarde já nos chega e sobra com os radares; não queiram fazer disso regra. Aí é que garantidamente perdem toda a credibilidade.

O polícia teve uma atitude do género "facada nas costas", de quem diz: "não lhe vou dizer nada, pensa que se safou, mas dou já meia volta e espera aí que já te lixo".

Qualquer multa dói, por mínima que seja. Agora, a acontecer-me uma situação destas, prefiro mil vezes que o polícia me diga na cara que me vai autuar. Prefiro uma multa de 50€ na cara, ali na hora, do que uma de 20 à socapa.

Por muita autoridade que sejam, enquanto o são também não deixam de ser vulgares cidadãos, portanto se querem ser respeitados, respeitem. A típica coima cobarde já nos chega e sobra com os radares; não queiram fazer disso regra. Aí é que garantidamente perdem toda a credibilidade.

Concordo em absoluto.

O Polícia deveria ter assumido que iria multar. Por que é que não o fez? Teve medo? Se eu fosse polícia nunca teria feito tal.

Se calhar criticas porque não conseguiste ser um... [:D]

É muito mais fácil mandar seguir 50 carros em infracção e mandar depois os autos para casa que andar a dizer um a um que vai ser autuado e estar a ouvir a mesma desculpa esfarrapada 50 vezes.
Há uns anos começou-se a falar em polícias mais cordeais, os polícias começaram a dar mais conversa e a autuar menos e o povinho habituou-se.
Por isso é que depois vemos estas "ceninhas e birrinhas".
Estava mal estacionado e esperou que fosse o polícia a dizer-lhe para sair da lá e ainda tem razões de queixa?

No passado, mal via o polícia ao longe, já estava a engrenar a 1.ª para se por a milhas.

Aposto que a partir de agora esse condutor pensa duas vezes antes de estacionar naquele sitio e nem vai sequer pensar quando estiver mal estacionado e vir o polícia... arranca e mais nada.

Chama-se "abre olhos" e costuma resultar muito bem com os cidadãos que têm os seus direitos na ponta da língua mas que não conhecem os seus deveres. [;)]

Perante um "artista" que não respeita as regras, não respeita os outros, não entende que ao cometer aquela infracção está a desrespeitar os outros e a prejudicar terceiros e que mesmo sabendo que está e, infracção ainda espera que seja a autoridade pública a mandar seguir... parece-me a atitude correcta.
Em meu entender muito bem feito. [:p]

Mas, mais uma vez, tudo estava bem menos o polícia...[;)]

Nalguns sítios passam dentro dos carros de patrulha e vão tirando matrículas dos carros em transgressão que estão em cima do passeio por exemplo. Depois mais cedo ou mais tarde todos recebem a sua multinha em casa. Sítios como bancos, correios e etc é mato. Estás em transgressão pagas multa que foi o que me aconteceu. Até prefiro assim do que estar a ter conversa da treta.
Isto do "se fosse policia não fazia isto ou aquilo " é interessante de ler ... pois se fosses polícia fazias o que te mandam, ali não há espaço para a opinião pessoal. A informação flui num sentido de cima para baixo na hierarquia e não ao contrário.

Última edição:
Nalguns sítios passam dentro dos carros de patrulha e vão tirando matrículas dos carros em transgressão que estão em cima do passeio por exemplo. Depois mais cedo ou mais tarde todos recebem a sua multinha em casa. Sítios como bancos, correios e etc é mato. Estás em transgressão pagas multa que foi o que me aconteceu. Até prefiro assim do que estar a ter conversa da treta.
Isto do "se fosse policia não fazia isto ou aquilo " é interessante de ler ... pois se fosses polícia fazias o que te mandam, ali não há espaço para a opinião pessoal. A informação flui num sentido de cima para baixo na hierarquia e não ao contrário.

E ainda tem a vantagem de que, quando a recebes em casa, tens 15 duas úteis para pagar e, se for no local, ou pagas na hora ou ficas com a carta apreendida. Só sou contra o não mandar parar na hora no caso das CO graves/muito graves, em que alguns chicos-espertos aproveitam para pôr a multa em nome da mulher, de uma avó, etc.

Voltar
Superior