Muita atenção

4runner1

New member
Muita atenção

Não querendo ser muito alarmista, deixo aqui uma forte chamada de atenção a quem organiza Passeios, porque há pessoas ligadas aos movimentos ambientalistas que fazem queixas à linha SOS Ambiente de quase todos os passeios
Aqui no Alentejo o pessoal tem quase sido todos multados ou impedidos de realizarem o evento.
Por estas razões tentem informar-se de todas as licenças e burocracias que são necessárias e não esqueçam o seguro. Olhem que fala a voz da esperiência.

Também queria deixar aqui o apelo para que se cria-se um movimento contra estes Greens de mer... que não sabem sequer o que é a natureza nem distiguem um cão de uma ovelha!

Infelizmente isso é uma prática que temos vindo a assistir ao longo do tempo [s)] [8b]

Já houve inclusivé um passeio organizado que no fórum, de moto4, que no fundo não passava de uma voltinha de amigos, que foi alvo de denuncia, e tivemos no dia desse passeio as autoridades "à porta" logo de manhã. [8b] [8b]

Felizmente nesse dia conseguimos contornar a situação, alterando alguns planos,
mas podia-se complicar ...

Nem sei do que esses... vivem?! Matar animais é crime, por isso não os devem comer [:confuso] Andar nos trilhos no meio das paisagens estraga as ervas... coitados nem essas devem comer [:confuso] já sei...vivem do ar que lhes entra pela boca quando dizem babuseiras conforme lhes calha melhor :sh) Grato pelo aviso sempre importante, é preciso ter cuidado com as carraças [:D]

Olá pessoal, obrigado por expressarem aqui o vosso parecer relativo a este assunto.
Eu levantei aqui este problema porque o Clube 27 de Elvas ao qual pertenço, é o organizador do Passeio Objectivo Alqueva e nós fomos vitimas desta senhora (Mafalda Rodrigues Calado), menos de 48 horas para a partida. No entanto nós tinhamos as licenças e seguro. Porém o baixo nível desta gente (Greens), é tão elevado, que nos denunciaram o acampamento em Monsaraz, mas nós tb tinhamos autorização da Junta de Freguesia, mas não chega e a Câmara negou-se a passar a licença de acampamento na sexta feira à tarde, no entanto realizou-se tudo na mesma e sem agressões á natureza, assim que puder ponho aqui fotos comprovativas do que digo.

Triste é chegares com 60 participantes ao local e daí a 5 minutos chegar o Jipe da GNR, e o pessoal do Ambiente, para nos multar (Desde já aproveito para dizer que os agentes da autoridade foram impecáveis), e assim foi, lá ficamos como o auto para pagar não sei quanto mas não deve ser macio....
Por vontade da GNR não faria nada mas como tem a queixa dessa Sra Catarina, teve que ser....
Que mais vos digo, tenham cuidado, e temos que nos unir senão isto vai dar um grande problema.
frown.gif

Impressionante o que se está a passar no nosso país [8b]

Só sabem lixar quem trabalha e paga os seus impostos, é triste termos um país assim...o que está a dar é ser Mafioso, ladrão, corrupto...etc etc pois a eles não acontece nada e continuam ai a circular e a roubar! [8b]

raios parta esta gente que não podem ver os outros felizes.....
já nem se pode ir dar um passeio pelo que é nosso, sim nosso pois ainda estamos em portugal e pagamos impostos, coisa que se calhar estes greens de mer.. nem sabem o que é

por mim tentamos avançar co um movimento contra esta raça maldita

boas,concordo com tudo que se tem dito até agora,até porque, com estes passeios se tem mantido muitos dos caminhos florestais por portugal fora transitáveis o ke contribui pra 1a maior eficácia no acesso aos mesmos por parte dos bombeiros voluntários e não só.e isto só pra falar muito por alto,porque o tema da "pano pra mangas".
força continuem.
1 abraço

Quer dizer os greens estão a acusar o pessoal do TT que não gosta do ambiente?? É assim, pessoalmente, penso que e generalizando todos os que gostam de praticar Todo Terreno como forma de prazer, turismo e alguma adrenalina, só pode e tem de gostar da natureza. Aliás é logo uma das regras do TT é fazê-lo nunca deixando marcas por onde passamos se não os rastos.
Portanto, das duas uma, ou há pssoal que anda a fazer TT tipo trialada a abrir caminho e destruindo tudo o que tem à frente e aí os verdes têm razão ou então não têm razão. Quer dizer, os próprios ambientalistas e eu próprio que gosto muito do ambiente, para contactarem com a natureza pura só lá chegam ou de jipe, ou então, como algum esforço. Aliás, acho que quem gosta verdadeiramente de TT defende veementemente a conservação do ambiente.
Penso que, o TT deve ser feito sempre numa vertente de exploração da natureza, aventura, descoberta, não poluindo e em harmonia com a natureza, até porque se calhar mais nós (pessoal do TT) quer melhor do ambiente, pois sem ele a actividade quase não faz sentido, do que estas pessoas que se prendem mais com as questões políticas.
Mas isto é só mais uma opinião..

Abraço

Nem sempre essas situações são despoletadas pelos greens.
No caso que relatei no post acima, foi denuncia às autoridades de alguém que consultava o fórum [8b] :sh), e indicou inclusivé onde estava a informação.
As autoridades até levavam prints do respectivo tópico e tudo.

Enfim, amigos ...

Por isso cuidado, não deitem as culpas todas aos ecologistas e afins, porque nem sempre são eles ...

boas,concordo com tudo que se tem dito até agora,até porque, com estes passeios se tem mantido muitos dos caminhos florestais por portugal fora transitáveis o ke contribui pra 1a maior eficácia no acesso aos mesmos por parte dos bombeiros voluntários e não só.e isto só pra falar muito por alto,porque o tema da "pano pra mangas".
força continuem.
1 abraço

nem vale a pena continuar....
só o que esta referido é muito importante!!!!!
so se lembram disso quando tiver a arder perto de casa desses acusadores!!!!

Nem sempre essas situações são despoletadas pelos greens.
No caso que relatei no post acima, foi denuncia às autoridades de alguém que consultava o fórum [8b] :sh), e indicou inclusivé onde estava a informação.
As autoridades até levavam prints do respectivo tópico e tudo.

Enfim, amigos ...

Por isso cuidado, não deitem as culpas todas aos ecologistas e afins, porque nem sempre são eles ...

Claro que não!! Aliás eu sou a favor desses ecologistas. Mais, acho que todos nós deviamos ser ecologistas. Por isso, penso que toda a gente deveria ter um especial apreço pelo natural até porque o temos de conservar e apreciar e das várias maneiras (desportos para explorar a natureza) o TT é um deles e quando bem organizado e com cuidado para não perturbar nem a fauna e flora locais acho que se consegue conciliar muito bem.

A culpa disto é de "alguns" e por causa de "alguns" pagam todos!

E n se iludam, o fim está a vista, ate por pressões da Europa. Vejam como é em Espanha...

E meus caros, penso que contra isso muito pouco podemos fazer.

Eu vivo aqui ao lado de Espanha e conheço bem a "Lei del Monte", em breves palavras mais do que 3 veículos TT no campo é crime!
Se isto acontecer cá preparem-se para comprar um GR por 3000€ [:D]

pois.....

se eu for pró monte com voçes todos sem licença somos um grupo de criminosos que andam a destruir a natureza e bla,bla,bla...

mas se pagarmos aos sr da (des)federação do alegados praticantes de TT,e a mais uns quantos tipos q só querem €€€,ja somos tipos porreiros e podemos andar a vontade no monte..

será que eu poluo menos se pagar??!!

Voltar
Superior