Mudar pastilhas de travão de disco

Depende do carro.Normalmente é preciso desmontar a pinça sem desligar o tubo de travão; retirar as molas dos calços;retirar os calços; recolher o embolo da pinça até ficar á face da pinça,com a ajuda de um alicate extensível.Montar os calços novos e respectivas molas e apertar a pinça. Antes de mexer,verificar se os discos têm muito desgaste e/ou calo que exiga serem retificados. Se os discos estiverem maus, os calços novos podem não encostar bem no disco e o carro não vai travar em condições.

È fácil, mas tem que se lhe diga...

É fácil se vier primeiro a foto pois há vários sistemas.
Retirar a roda e fazer "CLICK", depois colocar aqui e então poderemos ajudar!!!

citação:Originalmente colocada por GSXR1000

Boas,gostava que alguém me explicasse como é que vejoos desgaste das pastilhas dos travões sem desmontar a roda.
Cumprimentos.

a unica maneira que conheço e vendo o nível do óleo dos travões

No caso dos Hondas a pinça tem um parafuso na parte inferior, é apenas tirar este parafuso que a pinça sobe, dps é apenas tirar as pastilhas!

caso se ponham novas, das duas uma, ou abres o circuito do óleo dos travões para recolher o pistão, ou com a mão (e mta força:);)) recolhes o pistão! em qualquer dos casos tem que se abrir a tampa do depósito do óleo!

isto para carros sem ABS!;)

convém lixar as pastilhas antes de usar e fazer uma pequena rodagem de 500 kms antes de começar a travar forte!

É facil nas se não houver conhecimento dá desastres[8D] o que acontece é depois as pastilhas não entrarem, eu purgo o sistema mas existem outros metodos.

Uma vez vi um "artista" a mudar as pastilhas e depois já com a bomba cá fora carregou no travão[:I] foi apanhar o pistão do travão a 2 metros de distancia[}:)]

opel astra 1.4 van 1995

opel astra 1.4 van 1995

ola
eu desenterrei este topico... e quero mudar esta semana as pastilhas a uma opel astra de 95 pela primeira vez, ja vi varias vezes a mudarem as pastilhas a este e a outros carros mas mesmo parecendo simples vinha aqui perguntar se existe alguma ordem que se tenha de respeitar para desapertar os parafusos...

obrigado

Voltar
Superior