Mudar óleo travoes,é mesmo necessario?

Bem...vou esperar uns dias... se continuar assim e não melhorar como diz o dm222, sigo o conselho do eblase e mando substituir e sangar o oleo dos travões.. penso que sera atitude correcta pelas vossas respostas..
Obrigado

Nota: tinha perguntado na oficina se era preciso mudar o oleo na substitução dos discos mas disseram-me que não me preocupasse que eles verificavam isso.

Ao mudar as pastilhas e discos não "dessangrou" por isso espera uns dias, com umas travagens deve ir ao sítio, isto se não mexeram mesmo no óleo. Mas evita travagens bruscas nos primeiros KMs. A não ser que tenha de ser claro :)

Cps

Em relação a esta temática do óleo dos travões não digo que seja para usar o de origem de forma "vitalícia", mas os planos que algumas marcas indicam com 2 ou 3 anos de intervalos para mudança são um perfeito exagero.

Em relação a esta temática do óleo dos travões não digo que seja para usar o de origem de forma "vitalícia", mas os planos que algumas marcas indicam com 2 ou 3 anos de intervalos para mudança são um perfeito exagero.
Não sabem se o carro vai ser vendido na Suíça ou no Allgarve.

esta-me a acontecer algo parecido...mudei os discos ontem e pastilhas (ATE + TRW) dianteiros do meu carro e sinto a travagem mais esponjosa...ele dantes estancava logo, sempre travou muito bem e agora tenho a sensação que o travão esta macio, que demora mais a reagir...fiquei um pouco desiludido.

So hoje me foi entregue a factura e afinal os Discos não são ATE...vem na factura REM 6683.10 (1 jogo), estive a ver no google e isto parece ser da marca REMSA...alguem tem feedback sobre esta marca? não foi isto que me disseram na oficina antes de eu dar ordem de execução, é sempre a mesma coisa nas oficinas. Pensam que os clientes são todos os mesmos.
Paguei 139 euros.

Eu, normalmente, mudo o óleo de travões quando mudo discos.
Mudo discos quando mudo pastilhas pela 2.ª vez.
Ou seja, por exemplo no kia que tenho agora, +/- aos 55 mil kms levou pastilhas (nas 4 rodas).
Já passou dos 120.000 kms e quando voltar a precisar de pastilhas leva o conjunto completo, pastilhas+discos+óleo de travões.
Está para breve... :sh)

Na Suíça só está em condições até 2-3 anos e no Algarve aguenta bem 10? Devido a quê? Montanhas, gelo, humidade?

Na Suiça, se fazes muita montanha,e sobretudo se habitas em altitude a muda é anual,mesmo o construtor o obriga,no Algarve segues o plano construtor.

Mas pessoalmente faço-o anualmente,o óleo é quase dado e em pouco tempo é mudado.

esta-me a acontecer algo parecido...mudei os discos ontem e pastilhas (ATE + TRW) dianteiros do meu carro e sinto a travagem mais esponjosa...ele dantes estancava logo, sempre travou muito bem e agora tenho a sensação que o travão esta macio, que demora mais a reagir...fiquei um pouco desiludido.

Quando se muda as pastilhas e os calços deve-se deixar acamar,mas o que sentes no acamar normal é um deslize(o carro trava,mas tipo a 80%),se sentes o pedal esponjoso,sangra os travões.

Geral uns 200/400km chegam para acamar as pastilhas,pois são estas que se adaptam mais depressa ao disco visto em comparação com o disco ser um material mais mole.

Sim, ja sinto uma melhor habituação e o carro a travar melhor (tambem confirmo que não foi mudado o oleo dado não estar na factura)...estou é irritado com a oficina porque tive o cuidado de perguntar antes de autorizar a reparação e disseram-me que os discos eram ATE e afinal são REMSA. Enfim...[8b] ou é incompetencia ou pensam que as pessoas não querem saber.

É por causa deste tipo de coisas que ás vezes penso que é melhor ir as Norautos, feuvert´s e afins...ao menos sabe-se as peças em concreto que o carro leva.

Sim, ja sinto uma melhor habituação e o carro a travar melhor (tambem confirmo que não foi mudado o oleo dado não estar na factura)...estou é irritado com a oficina porque tive o cuidado de perguntar antes de autorizar a reparação e disseram-me que os discos eram ATE e afinal são REMSA. Enfim...[8b] ou é incompetencia ou pensam que as pessoas não querem saber.

É por causa deste tipo de coisas que ás vezes penso que é melhor ir as Norautos, feuvert´s e afins...ao menos sabe-se as peças em concreto que o carro leva.

No mínimo devias falar com a oficina e perguntar porque razão meteram REMSA quando o combinado era ATE.

Em relação ao restante q podes/deves fazer fica ao teu critério.

Por exemplo pedir que troquem os discos e metam os ATE combinados sem pagar mais por isso, pedir devolução de parte do valor pago para compensar terem colocado essa marca que não conheces de lado nenhum, pedir que voltem a colocar todo o material velho (repôr a situação inicial) e devolver todo o dinheiro pago, etc

Ja fiz a reclamação por mail...não vou puxar para mais, neste caso não estou para perder mais tempo...foi um senhor mais de idade que me atendeu...não era o responsavel...enfim..de qualquer maneira ao menos ficaram a saber da reclamação por mail.
E sinto o carro a travar bem vou deixar passar.

Ja fiz a reclamação por mail...não vou puxar para mais, neste caso não estou para perder mais tempo...foi um senhor mais de idade que me atendeu...não era o responsavel...enfim..de qualquer maneira ao menos ficaram a saber da reclamação por mail.
E sinto o carro a travar bem vou deixar passar.

Qtos kms ja fizeste?
Quando mudei só depois de para aí 800Km é que ficou a travar normal

Voltar
Superior