Mudar o farol dianteiro

Pressiona a parte de trás do clip contra a ficha e puxa a ficha... Se não resultar, tira a mola com uma chave de fendas e volta a mete-la no sitio depois de desligar as fichas...

EDIT: para tirares o motor da regulação do farol, tens que rodar o mesmo, salvo erro, para a esquerda e tens que o puxar para ti. Cuidado para não partires a pecinha que fixa o motor ao espelho do farol...

Última edição:
Não foi aqui, mas já ouve quem me dissesse que o óleo dos travões nunca se muda. A pessoa em questão faz revisões ao carro no mecânico regularmente e em 12 anos nunca mudou o óleo dos travões.

Além disso disseram-me que isso tem que ser feito por um mecânico, dado que se eu tirar o óleo vai entrar ar no sistema hidráulico.

Não foi aqui, mas já ouve quem me dissesse que o óleo dos travões nunca se muda. A pessoa em questão faz revisões ao carro no mecânico regularmente e em 12 anos nunca mudou o óleo dos travões.

Além disso disseram-me que isso tem que ser feito por um mecânico, dado que se eu tirar o óleo vai entrar ar no sistema hidráulico.

Tens a certeza que era o óleo dos travões? Há quem faça muitos anos com o mesmo óleo, mas para estares descansado, o ideal seria trocar cada 2 anos (quase ninguém troca tão cedo), aliás é mesmo o recomendado. Existe um teste que se faz ao óleo para ver se está bom, mas não te sei dizer qual é. Desconheço se existe algum caso em que não se troque.

Espantoso é que, tantos anos após a extinção, o logótipo em "T" da marca Talbot ainda apareça ao lado do leão da Peugeot e do "double chevron" da Citroen lá na peça Valeo... :)

Feito mudei o farol.

Só que agora o farol novo (direito) não deixa passar tanta luz. Não sei se será confusão minha, ou a luz do farol do condutor (o esquerdo antigo) é mais forte? Tou com medo de ir à inspecção assim...

Coloca o carro de frente para uma parede lisa, próximo, e vê os riscos de luz que os faróis deixam. Tenta alinhar o farol substituído para que faça o mesmo padrão daquele que não foi mexido, actuando para tal no parafuso de afinação manual do farol.

Coloca o carro de frente para uma parede lisa, próximo, e vê os riscos de luz que os faróis deixam. Tenta alinhar o farol substituído para que faça o mesmo padrão daquele que não foi mexido, actuando para tal no parafuso de afinação manual do farol.

Já está. Um profissional amigo meu afinou o farol de borla, já que fui lá pôr pneus novos[:D][:D][:D]

Voltar
Superior